Tradição do ‘Fecha Corpo’ é mantida nos bares Ponaci e do Guerino
Uma tradição de décadas em Itapira, o ritual do ‘Fecha Corpo’, foi mantida em dois bares, o Ponaci e do Guerino, ambos na região do bairro Cubatão.
A cerimônia aconteceu na última Sexta-Feira Santa, 18, e levou um grande número de adeptos até os dois conhecidos estabelecimentos da cidade.
Com quase quatro décadas de história, o Fecha Corpo do Bar Ponaci começou bem cedo, por volta das 6 horas da manhã e se estendeu até de noite. Os clientes foram atrás de uma dose da cachaça que levava alecrim, arruda e guiné, tudo preparado por Mauro Rafael da Cruz, comandante do local.

Ao longo do dia ele teve ajuda de colaboradores e do filho, o empresário Rafael Ponaci, do Supermercado Ponaci.
Já na rua do Cubatão o Bar do Guerino também foi o destino de pessoas que buscaram fechar o corpo das coisas ruins pelos próximos 365 dias.
Ele preparou garrafas, garrafões e mini garrafas (para delivery) da bebida recheada com ervas aromáticas conhecidas como propícias para a cerimônia. Por lá passou uma verdadeira legião de amigos do comerciante Guerino e também aqueles que participaram pela primeira vez. Já se vão mais 70 anos de tradição.
