Gazeta Itapirense

Toró fez goteirar no plenário da Câmara dos Vereadores em plena sessão

A sessão da Câmara dos Vereadores desta quinta-feira, 24, foi marcada por um fato inusitado: durante a tempestade começou a goteirar em pleno plenário durante os trabalhos legislativos. Por muito pouco os reluzentes cabelos loiros do presidente Carlinhos Sartori não foram atingidos.

O pancadão que caiu repentinamente fez com que começasse a cair chuva por um buraco existente bem ao lado da mesa da presidência, mais precisamente atrás do tribuna onde os nobres edis fazem deus discursos.

A água acertou em cheio uma cadeira que fica destinada ao responsável pela Comunicação do Legislativo. Sartori suspendeu por alguns instantes a sessão até que tudo se normalizasse.

No detalhe buraco no teto por onde entrou a água; vereador Leandro e um servidor tiraram objetos para não molhar (Foto: Gilmar Carvalho/Gazeta Itapirense)

Tivemos a informação ainda de que a secretaria da Câmara também foi atingida, com os profissionais tendo que se virar para não deixar que equipamentos eletrônicos e documentos fosse castigados e estragados.

Não bastasse isso, o forte vento que vinha da rua pela porta da frente fez com as placas de isopor colocadas no teto começassem a se mexer. Por muito pouco não voaram longe.

Carlinhos Sartori pediu que fechassem a porta para que os trabalhos pudessem prosseguir. Somente após a passagem do vendaval é que a porta foi reaberta.

Entramos em contato com o presidente Carlinhos Sartori para saber se existe alguma medida visando dar um talento no centenário prédio da Câmara dos Vereadores: “Vamos reformar o telhado, hoje iriam fazer um orçamento, não podemos deixar que as goteiras estraguem os materiais e causem transtornos aos vereadores, servidores e todo público em geral. É prioridade a reforma do telhado da Câmara”, garantiu Carlinhos.

Compartilhe
error: