Gazeta Itapirense

Torcida do Palmeiras faz a maior festa na conquista do “Tri” da Libertadores

A enorme torcida palmeirense aqui da cidade não deixou por menos e saiu às ruas na noite deste sábado para comemorar o tri-campeonato da Taça Liberadores da América, obtido após a vitória na prorrogação por 2×1 contra o Flamengo, equipe que em tese, era favorita para a conquista.

Assim que o árbitro argentino Néstor Pitana apitou o final da partida, por volta das 19h35,  teve início em vários pontos da cidade uma movimentação frenética de torcedores palmeirenses. A concentração principal ocorreu nas proximidades da Indústria Cremasco, junto à entrada principal da cidade. Centenas de torcedores se aglomeraram no local para festejar o título.

Palmeirenses lotaram a entrada da cidade para comemorar a vitória. (Foto: FB/Gazeta)

Nem a estátua do Capitão Bellini, capitão do primeiro mundial da Seleção Brasileira (1958) escapou da festa. Torcedores fizeram questão de “enfeitar” o monumento com uma bandeira e outros adereços da S.E.Palmeiras, e fizeram selfies ao lado do imortal itapirense.

Torcedores palmeirenses chamaram capitão Bellini (ao fundo) para participar da festa. (Foto: FB/Gazeta)

Houve quem aderisse a uma carreata que circulou pelas principais ruas da região central, antes de se dirigir até o local onde tradicionalmente os torcedores do “Verdão” costumam festejar as conquistas do clube. Muito buzinaço, alguns fogos, muitas bandeiras e torcedores com camisetas do Palmeiras, deram o tom das comemorações.

Carreata percorreu as principais ruas da cidade até chegar onde tradicionalmente costumam festejar as conquistas do clube (Foto: FB/Gazeta)

 

Muito buzinaço, alguns fogos, muitas bandeiras e torcedores com camisetas do Palmeiras. (Foto: FB/Gazeta)

O jogo terminou 2×1 para o Palmeiras. No tempo regulamentar a partida terminou empatada em 1×1. Raphael Veiga anotou logo aos seis minutos de jogo. Gabriel Barbosa, o Gabigol, empatou o jogo aos 27 minutos do segundo tempo. Aos 05 minutos do primeiro tempo da prorrogação, Deiverson aproveitou bobeada do meio campista Andreas Pereira, roubou a bola e avançou para chutar cara a cara com Diego Alves. A bola ainda resvalou no pé direito do goleiro flamenguista para morrer no fundo do gol. A partir daí o Flamengo pressionou muito, mas o Palmeiras soube se defender até o apito final. Festa da Nação Alviverde em todo o Brasil.

Confira outras fotos na página do Gazeta Itapirense no Facebook.

FG/Gazeta

Compartilhe
error: