Gazeta Itapirense

Toninho Bellini responde ao terceiro processo por desvio na merenda

O prefeito Toninho Bellini está com mais um processo relacionado à contração de empresas fornecedoras de merenda escolar durante os oito anos em que ele governou a cidade no período de 2005 a 2012.

A MM. Juíza Vanessa Aparecida, da 1ª Vara da Comarca local, acolheu, na semana passada, a denúncia interposta pela procuradoria jurídica do município, tendo como objeto o processo licitatório realizado no final de 2011 que declarou vencedora a ERJ Administração de Restaurantes de Empresas LTDA, no contrato de fornecimento da merenda escolar para toda rede municipal de ensino por 12 meses.

Conforme apurou A GAZETA, depois que as irregularidades do contrato foram apontadas pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE) coube ao procurador jurídico do município, Alessandro Araújo da Silva, propor Ação Civil Pública por improbidade administrativa contra Toninho Bellini pelo enorme dano gerado ao erário municipal. O valor atualizado da ação atinge nove milhões, oitocentos setenta e dois mil reais.

Bellini já está se defendendo em duas outras ações envolvendo desvio na merenda escolar. Uma patrocinada pelo Ministério Público Estadual, que em valor atualizado chega a trinta e um milhões, quinhentos e oitenta e sete mil reais, outra pelo Ministério Público Federal, em dinheiro de hoje, nove milhões, oitocentos e setenta e três mil reais. Os prejuízos ao município, considerando as três ações, totalizam cinquenta e um milhões, trezentos e trinta e três mil reais. Para garantir o pagamento de um dos processos, Toninho Bellini já sofreu bloqueio de bens no valor de trinta e um milhões, quinhentos e oitenta e sete mil reais.

A GAZETA contatou a assessoria de comunicação da prefeitura para saber o posicionamento do prefeito Toninho Bellini a respeito deste caso e até a postagem desta matéria ainda não havia recebido retorno sobre o assunto.

Compartilhe
error: