Toninho Bellini representa os 645 municípios de SP em homenagem a Jean Gorinchteyn na Alesp
Na manhã desta terça-feira, 16, o prefeito Toninho Bellini participou na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) de uma homenagem ao ex-secretário de Saúde do Estado de São Paulo Jean Gorinchteyn, com a entrega do Colar de Honra ao Mérito Legislativo.
A convite do deputado estadual Rafa Zimbaldi (Cidadania), proponente da homenagem, Bellini participou da mesa representando os 645 municípios do Estado de São Paulo e enalteceu o trabalho de Gorinchteyn durante a pandemia de Covid-19.
O Chefe do Executivo parabenizou o deputado Rafa Zimbaldi pela iniciativa de promover essa homenagem, relatou as dificuldades enfrentadas pelos municípios durante a pandemia e agradeceu ao apoio do Governo do Estado. “A questão da vacinação foi de grande importância. Recebemos as vacinas de maneira regular e programamos a aplicação de todos os grupos”, relatou. Ele mencionou ainda os problemas enfrentados em relação às campanhas antivacinas que ganharam força nas redes sociais nesse período. “Enfrentamos muitos problemas nesse sentido, mas fizemos uma grande campanha em parceria com o Governo do Estado e conseguimos excelentes resultados. Todos foram vacinados”, lembrou.
Falando diretamente ao homenageado, Toninho Bellini agradeceu pelo trabalho de Gorinchteyn na Secretaria do Estado. “A sua atuação naquele momento difícil foi de extrema importância. Quero parabenizá-lo por sua atuação e reiterar que essa homenagem é realmente merecida”, declarou.
Secretário de Saúde paulista durante a pandemia de Covid-19 – entre julho de 2020 e dezembro de 2022 -, o médico infectologista Jean Gorinchteyn trabalha nos hospitais Albert Einstein e Emílio Ribas, é professor de infectologia na Universidade Mogi das Cruzes e embaixador do Instituto Trata Brasil, organização dedicada à universalização do saneamento básico no Brasil.
Em seu discurso, agradeceu pela comenda e destacou a união de propósitos para “garantia da vida das pessoas” durante a crise sanitária. Para o ex-secretário, a vacina no braço proporcionou a retomada do convívio social. “Hoje voltamos à nossa vida graças a todos aqueles que entenderam que cumprir o seu papel de luta era hastear a bandeira da vida. Dessa forma, pudemos combater a grave crise sanitária para estarmos aqui, congraçando nesse momento, sem máscara e sem distanciamento”, afirmou Gorinchteyn.