Gazeta Itapirense

Tiro ao alvo chamou atenção na Festa de Maio

Uma das tradições dos parques de diversões mais uma vez marcou presença na Festa de Maio de Itapira. É o estande de tiro alvo, que neste ano de 2024 completou nada menos do que 40 anos na vida do empreendedor Elísio de Andrade, de Mogi Mirim.

Destas quatro décadas em atividade pelo menos 15 anos foram marcantes aqui na Festa de Maio, considerado por Elísio como um excelente evento. “Tanto é verdade que venho para Itapira três dias antes de começar”, observou. “Gosto bastante da cidade da Festa”, enfatizou.

Andrade comenta que o tiro ao alvo é uma febre por anda passa. O estande fica completamente tomado em dias de pico.

Seo Elísio com as armas de pressão do seu tiro ao alvo
Estande de tiro ao alvo na Festa de Maio

“As pessoas gostam do esporte e quando ganham o prêmio que almejam é como se fosse uma grande conquista. Mas só leva quem derrubar no pano”, alertou

O sucesso do tiro com rolha, na opinião do empreendedor, decorre da adrenalina de tentar mirar no alvo. O barulho da pressão na rolha também é um charme só. “Quem não gosta de experimentar, gosta de acompanhar”, adverte.

Os prêmios mais disputados são as garrafas de bebida, pelos adultos, e as camisas de times de futebol pelos jovens. As crianças querem chocolate e outras guloseimas.

O estande possui 14 simulacros de pressão e rolha. São 11 carabinas e 3 pistolas. As carabinas são as mais requeridas pelos praticantes. “Tem uns que exigem silêncio para se concentrar e até discutem com os curiosos. E tem gente muita de alvo”, declarou.

Compartilhe
error: