Gazeta Itapirense

Termômetro no Penhão registra zero grau durante madrugada

 

A madrugada desta terça-feira 20 de julho, confirmou a previsão dos diversos institutos de meteorologia de que as temperaturas iriam cair muito neste começo de semana. Na Penha Rio do Peixe, o termômetro anotou zero graus às cinco da manhã, de acordo com o relato do colaborador Edmilson, que trabalha na portaria da indústria IMBIL, em frente da qual, existe um termômetro digital. “No teto dos carros tem uma camada de gelo”, relatou ele em conversa por telefone com a reportagem da GAZETA.

Já o CIIAGRO (Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas) indicava no mesmo momento 4,1 graus positivos, enquanto que a medição do Instituto Nacional de Meteorologia assinalava 6,0 graus positivos, com sensação térmica próxima de zero. A diferença pode ser explicada pela localização dos equipamentos de cada órgão. Os instrumentos do INMET ficam na Usina Nossa Senhora Aparecida, enquanto que a estação do CIIAGRO opera no Della Rocha III.

 

Mais Frio

 

A previsão é de que a partir da tarde desta terça-feira a temperatura continue em declínio, por causa de uma massa de ar polar que se desloca a partir do sul do continente, empurrada por fortes rajadas de ventos. É grande a possibilidade de que se repita os 2,1’ graus positivos que a cidade registrou na virada do dia 29 para 30 de junho passado.

Compartilhe
error: