Gazeta Itapirense

“Super semana” da vacinação começa nesta segunda

As equipes de vacinação da divisão de Vigilância Epidemiológica (VE) terão uma semana de intenso trabalho a partir desta segunda-feira, quando diversos grupos específicos foram convocados para tomar a vacina contra o corona vírus. Paralelamente tem prosseguimento também a vacinação contra a gripe, que prioriza a partir desde a semana passada nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) o público idoso, com idade a partir dos 60 anos e também os professores.

A etapa prossegue até o dia 08 de junho.

Enquanto isso no posto móvel do Parque Juca Mulato, prossegue a vacinação para prevenção da covid-19. Estão sendo vacinados nesta segunda feira pessoas com idade de 64 anos que tomaram a primeira dose. Serão vacinados com a segunda dose também aquelas pessoas que tomaram a primeira dose até 22 de abril. Importante levar documentação e a carteirinha comprovando ter tomado a primeira dose.

A partir de amanhã, dia 18, começam a ser vacinadas pessoas classificadas pelo ministério da Saúde como portadoras de comorbidades e deficiência permanente. Portadores de Diabetes com idade entre 50 e 59 anos, estão sendo convocados para tomar a primeira dose nesta terça-feira, dia 18.

Já os portadores de doenças hipertensivas e cardíacas também com idade entre 50 e 59 anos podem tomar a vacina na quarta, dia 19 e na quinta, dia 20.

Na sexta-feira, 21, será a vez das pessoas com deficiência permanente tomar sua primeira dose. Estas pessoas devem levar documentação como comprovante de endereço e CPF e cadastro no site # vacina já.

RECLAMAÇÃO

Com relação ao grupo de pessoas com comorbidades, A GAZETA recebeu reclamação de muitas pessoas que é praticamente impossível conseguir que um médico da rede pública assine o atestado exigido. Algumas destas pessoas chegaram a argumentar que o documento exigido é “difícil de preencher”.

A assessoria de comunicação da prefeitura informou que a demanda nas UBS atrás deste atestado cresceu muito nos últimos dias e que diante disso as UBS estão dando prioridade ao público que será vacinado nesta semana e que se houver um problema de demanda muito elevada, será agendada uma outra data para atendimento exclusivo deste público.

A prefeitura disponibiliza em sua conta do Facebook os links com o formulário para preenchimento do #vacinaJa e a declaração de comorbidade: https://itapira.sp.gov.br/…/declaracao-de…/138 e www.vacinaja.sp.gov.br.

Compartilhe
error: