(19) 9 8187 9851
contato@gazetaitapirense.com.br 
(19) 9 8187 9851
contato@gazetaitapirense.com.br 
  • 10/09/2020

Situação referenda Dr. Newton e Elias Orsini pra disputar prefeitura

O grupo situacionista realizou na manhã desta quinta-feira, 10, a convenção dos seis partidos que integram a frente partidária que defenderá, após homologação pela Justiça Eleitoral, os nomes do médico Newton Santana (PSDB) e do advogado e pastor evangélico Elias Orsini (PP) candidatos a prefeito e vice, respectivamente.

Os nomes de ambos os candidatos foram oficializados pelos respectivos partidos em evento realizado no salão da Bike & Cia na manhã desta quinta-feira. Além do PSDB e do PP, a frente partidária que vai apoiar à chapa Dr. Newton e Elias, é composta pelo PL, Republicanos, Progressitas, PSB e Cidadania. Da relação, somente estes dois últimos não terão chapa de vereadores.

Na eleição deste ano estão proibidas coligações para cargos proporcionais (vereança), sendo admitida somente para os cargos majoritários (prefeito e vice). O grupo da situação anunciou que pretende lançar 60 candidatos a uma das 10 vagas de vereadores da Câmara Municipal. A rigor, todos os nomes deverão ainda ser referendados pela Justiça Eleitoral.

Munhoz enalteceu a qualidade do grupo político: “Quem tem um time destes não perde eleição”

De acordo com o calendário eleitoral, a campanha propriamente dita, terá início a partir do dia 27 deste mês. Até lá funcionários do Cartório Eleitoral local, farão um pente fino em cada nome inscrito, além de checar toda documentação referente à realização das convenções partidárias, para ver se tudo foi feito conforme determina a Legislação Eleitoral.

 

Festa

Com a preocupação de evitar aglomerações, as lideranças partidárias se posicionaram com distância de pelo menos um metro e meio entre um assento e outro. Havia ainda disponibilização de álcool em gel para os participantes.

A primeira autoridade a chegar ao local foi o prefeito José Natalino Paganini, por volta das 11h10, seguido por Elias Orsini, Totonho Munhoz e Dr. Newton Santana. Assim que chegaram ao recinto, Dr. Newton e Elias Orcini foram recebidos de maneira festiva pelos participantes.

Dr. Newton teve seu nome confirmado hoje como candidato a prefeito pela Situação 

Os discursos foram breves. Paganini falou primeiro. Exortou a militância a “olhar nos olhos do eleitor, conversar com as pessoas e se apresentar com dignidade”. O então pré-candidato Elias Orsini, manifestou à militância sua confiança na vitória. “Com a somatória de todos enfrentaremos, tenho certeza disso, uma campanha árdua, mas que vai nos conduzir a uma vitória consagradora”.

Munhoz falou em seguida e destacou as virtudes dos candidatos escolhidos para a disputa da sucessão de Paganini. Referindo-se a Newton Santana, disse “Você é gente do bem. Seu nome brotou no coração das pessoas. Fruto de 33 anos de uma destacada atuação como profissional da área médica, de um trabalho comunitário irretocável, da franqueza, da sinceridade e da simpatia que cativa às pessoas ao seu redor”, elogiou. Ao encerrar, inflamou a militância ao afirmar “Quem tem um time destes não perde eleição”.

Elias Orcini será o vice De Newton Santana na luta pela cadeira maior da João de Moraes

Santana por sua vez, relembrou fatos de sua trajetória pessoal e profissional desde que escolheu Itapira para viver, de sua atuação no terceiro setor, à frente do Corpo Clínico da Santa Casa, do Conselho Municipal de Saúde, tecendo considerações de como, caso seja conduzido ao posto de Chefe do Executivo Municipal, pretende dar encaminhamento a diversas demandas em favor da população local. “Aceitei o desafio. Estou preparado para ser prefeito. Agora é unir e progredir”, encerrou.

Últimas Notícias

Guia Comercial

error: