Gazeta Itapirense

Servidores participam de palestra sobre educação financeira

Na tarde da última sexta-feira, 26, a Prefeitura e a Credita realizaram uma palestra sobre educação financeira voltada para servidores municipais que desejam ter mais controle de suas finanças. Foram duas apresentações: uma no período da manha realizada nas dependências do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgotos) e outra no período da tarde no Clube da Saudade. Ao todo foram 85 participantes.

Os palestrantes Miguel Affonso Gentile e Renata Souza Velozo comandaram as explanações e de maneira dinâmica falaram sobre os comportamentos de consumo que podem levar ao endividamento e o que pode ser feito quando a renda familiar já está comprometida. Desde 2001 eles atuam em cooperativas de crédito nas áreas de auditoria, gestão e governança, possuem MBA em Auditoria Interna em Instituições Financeiras — FEA USP e MBA em Controladoria e Gestão de Cooperativas de Crédito – FGV.

A parceria firmada entre a Prefeitura e a Credita para o evento teve como principal objetivo fornecer suporte para os funcionários públicos que enfrentam dificuldades relacionadas a dívidas pessoais. A avaliação foi positiva de ambas as partes. O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais também apoiou a atividade e forneceu brindes que foram sorteados entre os participantes ao final das duas palestras.

Compartilhe
error: