Gazeta Itapirense

SEL projeta Copa Itapira de Futebol e define reuniões

A Copa Itapira de Futebol já começa a ser elaborada pela SEL (Secretaria de Esportes e Lazer). A princípio a competição deverá ter três divisões e mais a seletiva, que garante acesso aos dois primeiros colocados para Terceira Divisão do ano seguinte.

As primeiras reuniões da competição foram definidas para os dias 8 e 9 de fevereiro, às 19 horas, na sede da SEL. No dia 8 participam os representantes das duas divisões principais e no dia 9 será a vez dos clubes da Terceira Divisão e da Seletiva.

O professor Humberto Carlos Luchetti, coordenador de competições, adiantou que a reunião servirá para que os clubes tenham uma noção de como será realizada a Copa. “Vamos explanar e colocar os detalhes para que todos tomem ciência do que pretendemos fazer”, frisou. “Essa primeira reunião servirá também para que os clubes confirmem presença, pois assim saberemos qual será o procedimento”.

De acordo com Luchetti a Copa Itapira, que tem como patrono o ex-técnico de futebol Antonio Aparecido de Godoy, tem 10 clubes na Primeira Divisão, outros 10 na Segunda e na Terceira serão vagas de acordo com o número de clubes confirmados, com limite de 20. “Caso algum clube das divisões de cima não participe, o mais bem colocado na Terceira Divisão em sua última edição será contemplado com a vaga, seja da Segunda para a Primeira ou da Terceira para a Segunda Divisão”, explicou. “A Seletiva será disputada pelos clubes que não conquistaram o acesso ou que foram rebaixados da Terceira Divisão”.

Luchetti também frisou que a importante que os clubes marquem presença nas reuniões. “Sem um representante, fica difícil de sabermos quais clubes irão confirmar presença na Copa Itapira”, disse. “E também há a necessidade dessa confirmação dentro do prazo para garantir a vaga”.

Compartilhe
error: