Gazeta Itapirense

SEL abre inscrições para Colônia de Férias

Com o objetivo de proporcionar lazer a 150 crianças na faixa etária dos seis aos 12 anos por meio da prática de atividades esportivas, de recreação e cultura, a SEL (Secretaria de Esportes e Lazer) está abrindo inscrições para a Colônia de Férias. As atividades irão ocorrer de 23 a 26 de janeiro no Centro de Esportes e Lazer Hideraldo Luiz Bellini.

Com a participação de professores de Educação Física, a Colônia de Férias terá atividades no período da manhã, das 8h00 às 11h00. Serão abertas 150 vagas, sendo 50 vagas para faixa etária de seis e sete anos, 50 vagas para crianças de oito a 10 anos e 50 vagas para crianças de 11 e 12 anos.

“Nosso principal objetivo é proporcionar lazer para as crianças por meio da prática de atividades de lazer, esportivas, de recreação e cultura”, explica o professor doutor Moisés Diego Germano, que irá coordenar as atividades ao lado do professor Thales William Storari. “Serão desenvolvidas oficinas recreativas, esportivas, de dança, teatro, música, artes e brincadeiras”.

As inscrições deverão ser feitas pelos pais ou responsáveis na Secretaria de Esportes e Lazer de Itapira, das 7h00 min às 11h00min e das 13h00min às 17h00min de segunda a sexta-feira. O prazo para inscrição se estende de 13 de dezembro até 12 de janeiro.

A programação prevê atividades recreativas com bola, jogos cooperativos, jogos pré-desportivos; natação; concurso de dança, resgate de danças e brincadeiras; confecção de máscaras, atividades com fantoches, teatros de bonecos, trabalho com histórias infantis, literatura infanto-juvenil, peças de teatro, organização de pequenos teatros; videokê, aprendizagem com instrumentos musicais, como violão, teclado; pintura, dobradura, escultura com sucata ou argila, recorte e colagem, confecção de brinquedos alternativos, como vai-e-vem, boliche, futebol de prego, peteca, entre outros, e apresentação do Canil da Guarda Civil Municipal.

Compartilhe
error: