Gazeta Itapirense

Seis atletas garantem vaga nos Jogos Escolares Brasileiros

Seis atletas itapirenses garantiram vaga nos JEBs (Jogos Escolares Brasileiros) na modalidade de atletismo. As vagas foram conquistadas na sexta-feira, 14, em São Bernardo do Campo. Os JEBs acontecem de 20 de setembro a 03 de outubro em Recife-PE.

O resultado obtido pelos atletas faz parte da parceria da SEL (Secretaria de Esportes e Lazer)/Itapira Handebol Clube com as escolas do município. Dos seis classificados para o JEBs, cinco estudam no SESI e um no COC. Também integram a parceria as escolas Anglo e Objetivo.

Os atletas são preparados pelos professores Rodrigo da Costa Vicente e Nivaldo Marques, especialistas na formação de atletismo e que coordenam a modalidade. Os professores Luis Francisco Soriani (SESI), Dênis Mistrello (COC), Luis Pacheco de Barros (Objetivo) e José Renato Gomes Ferreira (Anglo) fazem parte da parceria.

As provas realizadas em São Bernardo do Campo, no Grande ABC, garantiram as vagas de Enzo Alves Bozzi (COC) nos 100 metros com barreiras, que ficou com o primeiro lugar cravando o tempo de 14”63 – Enzo também competiu nos 80 metros rasos, ficando com o quarto lugar e o tempo de 9”81; Kauan Nicioli (SESI), primeiro no hexatlo com 2.392 pontos; Fernanda Golfetto Azevedo SESI), primeira colocada no lançamento do disco com 24,75 metros; Lavínia Santos (SESI), primeira colocada no lançamento do dardo com 30,77 metros – foi terceira no salto em distância com, 4,56 metros –; Davi Barbosa Lima (SESI), primeiro no lançamento do dardo com 42,23 metros – foi quinto no salto em altura com 1,40 metros –, e Matheus Alves Peres Júnior (SESI), primeiro colocado no lançamento do martelo com 39,85 metros – foi segundo no lançamento do disco com 27,68 metros. Lorena Dalmolin Canto (COC) ficou em primeiro no salto em distância com 4,82, mas terá que disputar a seletiva de Praia Grande nesta segunda-feira, 24, para ficar com a vaga. “Para se classificar ela precisa vencer essa seletiva”, explica Rodrigo Vicente.

 

Também estão no aguardo os atletas Gustavo Miranda (Objetivo), segundo colocado no lançamento do martelo com 39,10 metros e Helena Colferai (Anglo), segunda colocada nos 80 metros com barreiras com 13”41. “Ambos aguardam a vaga porque os vencedores de suas provas irão competir em outras e, caso se classifiquem, abrem a vaga na delegação”, frisa Vicente.

Ao todo a delegação itapirense contou com 20 atletas, sendo quatro na categoria sub 17 e os demais na sub 14 e, além dos classificados, todos alcançaram resultados entre os quatro primeiros em suas provas, comprovando a excelente performance. Do grupo de atletismo, que conta com o apoio da Prefeitura, como ressaltou o secretário de Esportes e Lazer, Flávio Boretti. “A Prefeitura, através desse trabalho da Secretaria de Esportes e Lazer, vem oferecendo a oportunidade para que todos possam participar dos projetos nas mais diversas modalidades e, ao mesmo tempo, o resultado está aparecendo em forma de talentos que são descobertos e os resultados positivos alcançados”.

Compartilhe
error: