Gazeta Itapirense

Segunda dose da vacina traz alívio e esperança

Nem o tempo carrancudo impediu que centenas de pessoas comparecessem nesta terça-feira, 06, no posto de vacinação montado no Parque Juca Mulato, para aplicação da segunda dose vacina da Covid-19. Desde ontem, pessoas com idade entre 75 e 76 anos estão recebendo a segunda dose.

A GAZETA apurou junto à equipe de vacinação que na segunda-feira haviam sido aplicadas 649 doses e que a expectativa para esta terça era de que mais de 500 pessoas fossem imunizadas. Em casos excepcionais, pessoas de outras faixas etárias que tenham se esquecido de se vacinar anteriormente, foram atendidas.

Houve fila de carros durante a maior parte do dia. Em média o tempo de atendimento de cada pessoa era em torno de 3 minutos entre a abordagem, verificação dos documentos e a aplicação.

Gerson recebeu a segunda dose menos de 30 dias depois de ser vacinado

Muitas pessoas foram sozinhas, como foi o caso do aposentado Gerson Mendes da Silva, de 75 anos. Ele informou que tomou a primeira dose em 15 de março e procurava conter a ansiedade da segunda aplicação. “Agora me sinto mais aliviado. É uma sensação muito boa”, disse. Gerson está entre aqueles que acreditam que a escalada da doença somente será contida com vacinação e distanciamento social. “As pessoas precisam colaborar”, observou.

A aposentada Helena Ribeiro, 75 , foi acompanhada da filha Regiane e do marido José Ribeiro, que já tinha tomado as duas doses. “Faltava a mamãe. Agora estamos mais tranquilos”, disse Regiane. Dona Helena contou que se sente mais aliviada a partir de agora, mas disse que vai continuar tomando os cuidados necessários. “Estou mais tranquila, mas torcendo para que tudo isso passe logo”, comentou. A filha, por sua vez, apesar de ainda ter apenas 31 anos, afirmou que nutre expectativa de que sua faixa etária vai ser vacinada ainda este ano. “Também quero ser vacinada”, expressou-se.

Dona Helena foi acompanhada de familiares e se mostrou muito aliviada ao concluir o processo de imunização.
Compartilhe
error: