Gazeta Itapirense

Secretaria de Educação investe em lousas digitais para modernizar ensino nas escolas municipais

 

A partir do ano que vem, professores da rede municipal de educação contarão com uma nova ferramenta que moderniza o ensino dos alunos e amplia as possibilidades para aplicação das disciplinas. A Secretaria Municipal de Educação investiu R$ 5,6 milhões na aquisição de 151 lousas digitais que impactarão positivamente a qualidade do ensino público municipal.

Todas as salas de Ensino Fundamental (1° a 4° ano) serão equipadas com o novo sistema. Na Educação Infantil (Creches e Pré-Escolas), haverá uma em cada unidade para realização de atividades específicas. “Nós sempre destacamos o nosso compromisso com a qualidade da Educação e esse investimento é de extrema importância para oferecer aos nossos professores uma ferramenta que amplia as possibilidades de aplicação de conteúdo em sala de aula, deixando as aulas mais dinâmicas e no mesmo contexto tecnológico em que atualmente quase todas as crianças já estão inseridas”, afirmou o Prefeito Toninho Bellini.

As lousas possuem cinco metros e são equipadas com sistema multimídia completo de som, imagem e funcionalidade por toque. Seu software é equipado com diversas ferramentas que auxiliam o professor na aplicação do conteúdo como correção de formas, pesquisa rápida, leitura de palavras, transformação de letra manuscrita em letra digital e outras, além de também permitir a gravação das aulas. Além de funcionar como digital, as lousas também possuem a funcionalidade de lousa de escrita. “É um verdadeiro marco na educação itapirense. Nosso prefeito tinha esse compromisso com a modernização da educação e temos certeza que nossos alunos serão muito beneficiados com essa nova tecnologia”, disse a Secretária de Educação Regina de Santana Lago Gracini.

Uma das lousas digitais já foi instalada em uma das escolas municipais para início dos treinamentos. Desde o dia 23 os professores dos CEIs (Centro de Educação Infantil), das Pré-Escolas e do Ensino Fundamental estão sendo capacitados para uso do novo equipamento.

Compartilhe
error: