Gazeta Itapirense

Seção Gourmet: Peixe com coco e alho-poró

Filés de peixe ao forno com alho-poró, leite de coco coberto com farofinha de pão italiano.  Falando assim parece nada, mas ficou muito bom, um sabor diferente, único.

 

Rende 4 porções

Ingredientes
4 filés de tilápia
1 vidro de leite de coco (se tiver com coragem faça o seu em casa)
2 talos de alho poró cortado em rodelas
1 pão italiano torrado e moído para a farofa
1 pimenta dedo de moça (ou a de sua preferência)
1 colher de sopa de manteiga
Pimenta do reino moída na hora
Sal a gosto
azeite de oliva

Preparo
Comece pela farofinha. Corte o pão italiano em fatias e torre em forno alto até dourar. Depois triture no processador, liquidificador ou amassando com um rolo de massas. A ideia é que vire uma farinha. Aqueça a manteiga numa panela e coloque essa farinha, mexa até dourar. Reserve. Tempere os filés de peixe com pimenta preta e sal, reserve. Numa frigideira aqueça uma colher de café de azeite de oliva e coloque o alho poró em rodelas e a pimenta fresca amassada. Refogue por 5 minutos, acrescente o leite de coco e deixa em fogo brando por mais 5 min. Numa assadeira coloque os filés, depois o molho de coco, mas sem que cubra o peixe. Sobre cada filé coloque uma camada fina da farofinha de pão. Leve ao forno a 180 graus por 10 min. Sirva acompanhado de batatas assadas ou arroz branco.

 

Esta receita tem o oferecimento de Penhão Peixes & Cia. 

Localizada na Avenida Rio Branco, a peixaria Penhão Peixes & Cia reúne a mais completa linha de peixes (de água doce e salgada), frutos do mar, salgadinhos, peixes prontos para serem fritos na forma de petiscos, temperos e muito mais. 

Com serviço de Delivery, a Penhão Peixes & Cia oferece aos itapirenses uma variedade jamais vista em nossa cidade quando o assunto é peixe. 

Conheça e se surpreenda!!! 

Endereço: Avenida Rio Branco, 711

Delivery: 19. 3863.1088/9.8131.2270

Compartilhe
error: