Gazeta Itapirense

Saúde retoma vacinação com AstraZeneca a partir de segunda

A Secretaria Municipal de Saúde anunciou que a partir da próxima segunda-feira, dia 27, recomeça a aplicação da segunda dose da vacina da fabricante AstraZeneca, cujo processo foi interrompido devido à falta do imunizante. A última vez em que a vacina da AstraZeneca havia sido aplicada foi em 16 de setembro, atendendo pessoas que havia tomado a primeira dose em 23 de junho, ou antes.

A partir daí foi usado o recurso conhecido como intercambialidade (completar a segunda dose com outra marca de vacina) que utilizou a vacina da Pfizer, vacinando pessoas que tomaram a primeira dose da AstraZeneca entre 1º e 7 de julho.

Diante da iminência de se esgotar também o estoque de vacinas da Pfizer (aplicadas também em larga escala como primeira dose) foi interrompida a vacinação da segunda dose para quem recebeu o imunizante da AstraZeneca a partir do dia 21, que será retomado agora, a partir do início da próxima semana.

O atendimento será feito em meio período, das 7h00 ao meio dia na segunda e na terça e valerá para pessoas que tomaram a primeira dose no dia 1º de julho, ou antes. Nesta sexta, também das 7h00 às 12h00, serão vacinadas com a segunda dose, pessoas que tomaram a primeira (da Pfizer) em 08 de julho, ou antes. Importante levar a carteirinha de vacinação, CPF e cartão SUS.

 

Compartilhe
error: