Gazeta Itapirense

Saúde realiza nova coleta de sangue na quinta-feira

Está agendada para ocorrer nesta quinta-feira, dia 22, mais uma etapa da campanha de doação de sangue realizada a cada dois meses em uma parceria envolvendo a Secretaria Municipal de Saúde com o hemocentro da Universidade Estadual de Campinas, a UNICAMP.

A volta da campanha ocorre um dia depois do feriado de 21 de abril (Tiradentes). Para o coordenador da campanha em nível local, o bioquímico Francisco de Assis Marella, o Fran Marella, a coincidência de datas não deve prejudicar o comparecimento dos doadores. “Como ninguém está programando viagem e com o fato da doação conceder um atestado de comparecimento que via de regra implica em um dia de folga para estas pessoas, acredito eu que não haverá prejuízo. Mas, enfim, a gente tem que esperar até a última hora para ver se essa previsão se confirma”, pontuou.

Fran Marella disse que já a partir das 8h30 a equipe de colaboradores estará posicionada na sede do Lions Clube, na avenida Teresa Lera Paoletti (480), na Vila Boa Esperança, para a entrega de senhas. A estimativa que é de que sejam entregues cerca de 100 delas. Mais uma vez, voluntários do UNIESI estarão participando do processo de triagem.

A última vez que a equipe da UNICAMP esteve em Itapira para inaugurar a campanha oficial anual foi no dia 18 de fevereiro. Compareceram 105 pessoas e foram recolhidas 85 bolsas de sangue. Mais recentemente, no dia 10 de abril, a equipe esteve na sede da empresa NB Máquinas Agrícolas, atendendo ao público interno, somente.

Compartilhe
error: