Gazeta Itapirense

Saúde faz mutirão de cirurgia de catarata com 120 cirurgias a laser

 Cento e vinte pacientes que aguardam por cirurgia de catarata desde 2019 serão atendidos no mutirão que a Secretaria Municipal de Saúde realiza nestes meses de novembro e dezembro.

Atendendo a solicitação do Prefeito Toninho Bellini e diante da melhora do quadro geral da pandemia do coronavírus (Covid-19) no município, a Secretaria de Saúde está concentrando esforços para atender a demanda reprimida de procedimentos eletivos, especialmente os que possuem lista de espera maior. No caso da cirurgia de catarata, estão sendo convocados pela Central de Regulação os pacientes que possuem solicitação desde 2019 e 2020.

Na semana passada, os primeiros 40 pacientes que serão atendidos foram chamados para os exames de sangue e eletrocardiograma. Nesta terça-feira, 16, eles foram reavaliados pelo Oftalmologista no CAIS (Centro de Atendimento Integral à Saúde).

Conforme explicou o Secretário de Saúde Vladen Vieira, amanhã os pacientes seguem para exames específicos em Mogi Guaçu e a previsão é que a cirurgia a laser desse primeiro grupo ocorra já na próxima semana no Hospital de Olhos de Bragança Paulista. O transporte para exames e para a cirurgia realizada fora do município será fornecido aos pacientes pela Secretaria de Saúde.

A previsão é que semanalmente sejam convocados 40 pacientes para cumprir as três etapas pré-cirúrgicas: exames de sangue e eletrocardiograma, reavaliação com o oftalmologista e exames oftalmológicos específicos.

 

Compartilhe
error: