Gazeta Itapirense

Saúde antecipa mais uma vez 2ª dose da vacina da Pfizer

Por intermédio da assessoria de comunicação da prefeitura, a Secretaria Municipal de Saúde está convocando todas as pessoas com idade a partir de 18 anos e que tomaram a vacina da Pfizer até 14 de setembro, para que compareçam ao Ginásio de Esportes José Bonifácio Coutinho Nogueira nesta quinta, dia 21 e sexta-feira, dia 22, para completar a segunda dose.

Segundo o comunicado, o município segue diretrizes fixadas pelo governo estadual, que o intervalo entre a primeira e a segunda doses foi antecipado para apenas 21 dias. Portanto será esta antecipação que estarão sendo realizada a partir de amanhã. O atendimento será das 12h00 às 13h00. Importante levar carteira de vacinação, cartão do SUS e CPF.

 

Doses em atraso

 

Concomitantemente, a Vigilância Epidemiológica (V.E) está convocando pessoas que estão em atraso com a segunda dose da vacina Coronavac para que também compareçam 5ª dia 21 e 6ª dia 22, para completar a vacinação. O atendimento também será realizado das 8h00 às 13h00.

As pessoas em atraso com a aplicação da segunda dose em todo o Estado de São Paulo superam os 4 milhões de pessoas. Em Itapira, a estimativa é de que esse número ultrapasse a casa de 2 mil pessoas. Para fazer frente a essa situação, a V.E tem intensificado a busca ativa destas pessoas, ao mesmo tempo em que organiza esforços coletivos como este agendado para os próximos dois dias.

Compartilhe
error: