Rubens Samora completa 60 anos de maçonaria e é homenageado
O itapirense Rubens Samora, o Rubão, completou 60 anos de maçonaria e recebeu a mais do que justa homenagem pela dedicação e serviços prestados em prol da comunidade.
Com 84 anos de idade, mas com semblante e disposição de um garoto, Rubão Samora foi agraciado com a Medalha Dom Pedro, a mais alta honraria concedida pela maçonaria.
Tudo começou em 15 de junho de 1962 quando entrou para a Loja Deus, Justiça e Caridade, aqui de Itapira. Ali foram 31 anos de muito trabalho, que foram recompensados com a passagem por quatro vezes como venerável, o posto mais alto.
Porém, em 1993 foi convocado pelo grão-mestre para montar uma loja em Lindóia e ele se afastou da loja aqui de Itapira.
Em 18 de outubro de 1993 nasceu em Lindóia a loja maçônica Luz Radiante, sob o comando do itapirense Rubão Samora. E, em 1996, Rubão se desligou em definitivo da loja de Itapira e passou a se dedicar de forma integral para a loja Luz Radiante, onde continua até hoje.
“Entrar para a maçonaria foi a melhor coisa que fiz, a minha melhor escolha na vida. Aqui posso ajudar muito as pessoas que mais necessita, fazer caridade. Isso não tem preço”, disse Rubão Samora.
A cerimônia de entrega da honraria ocorreu na loja Luz Radiante na última terça-feira, 21, e, além de Rubão Samora, o lindoiense Nelson Vilela também foi agraciado com a Medalha Dom Pedro pelos 60 anos de dedicação à maçonaria.