Gazeta Itapirense

Rua XV de Novembro vira novo ‘CORREDOR’ comercial de Itapira

A Rua XV de Novembro já pode ser considerada como o novo centro comercial de Itapira, que surge com o pedigree de investimentos que prenunciam marcas e lojas que podem ditar os rumos do varejo em alto estilo no município.

Não é à toa que a região recebe empreendimentos que atraem os consumidores as classes A e B, como centros comerciais, lojas modernas e com arquitetura arrojada.

Esses empreendimentos devem levar não somente comodidade aos consumidores, mas em especial novos conceitos antenados com o que há de mais recente no comércio da região.

Além das tradicionais marcas que estão alicerçadas na via há muitos anos, a XV de Novembro registra o boom de investimentos em espaços comerciais, lojas especializadas, empreendimentos imobiliários, escritórios de advocacia, restaurantes, dentre outros.

A arquiteta Franciele Rosa, por exemplo, investiu pesado para adequar sua empresa com as novas tendências da região comercial que mais se valoriza em Itapira.

“Sentimos que esta região estava se transformando e, por nossa vez, reformulamos toda a nossa empresa, com investimentos em conceitos arquitetônicos que ao mesmo tempo valoriza a XV, como também a FR Empreendimentos. E creio que estamos crescendo juntos”, afirmou.

Ao lado dela foi inaugurada recentemente uma unidade do requintado chocolate Kopenhagen, marca que até então se concentrava em grandes centros comerciais. Sua vizinha é a escola Kumon, que atua há muitos anos naquele espaço.

Bem pertinho dali, na esquina entre a XV e a Rui Barbosa, a loja Merci marca presença há alguns anos com marcas de roupas requintadas.

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Itapira (ACEI), Carlos Alberto Moysés, concorda que a XV de Novembro esteja passando por uma transformação que a dote como o mais novo centro comercial da cidade.

Para ele, os investimentos que a via vem recebendo nos últimos dois anos evidenciam um momento diferenciado no varejo local, com empreendimentos de alto padrão, sem prejudicar as lojas tradicionais.

“É muito bom perceber que a cidade de Itapira esteja recebendo esses novos investimentos, e fazem com que a XV de Novembro se transforme em nova liderança do nosso comércio”, afirmou. “Com certeza vai gerar emprego, renda e o aprimoramento das relações de consumo”, observou.

A gastronomia também está presente na rua XV de Novembro, com destaque para a tradicionalíssima Padaria São Jorge, dos irmãos Pavinato. Bem pertinho da tradicional ‘padoka’ está a Casa de Carnes Alexandre.

XV de Novembro recebe um boom de investimentos de lojas comerciais

MAIS UM

Recentemente publicamos matéria sobre a a demolição de uma casa que fica na esquina das ruas XV de Novembro e João de Moraes, ao lado da Câmara dos Vereadores.

As informações até o momento são de que o vasto terreno poderá abrigar vários ‘box’ comerciais em breve.

Conversando com um comerciante que preferiu o anonimato, fomos informados de que o alto valor do aluguel na rua José Bonifácio acaba espantando novos investidores: “ela é a nossa rua principal do comércio, mas com aluguéis que chegam a R$ 10 mil fica difícil. A rua José Bonifácio tem todo seu glamour histórico e comercial, mas isso tem um custo operacional alto”, apontou.

Compartilhe
error: