(19) 9 8187 9851
contato@gazetaitapirense.com.br 
(19) 9 8187 9851
contato@gazetaitapirense.com.br 
  • 25/01/2020

Romeiros cumprem roteiro de fé até Aparecida

Um grupo de amigos, que tem em comum o gosto pela montaria e a devoção à Nossa Senhora Aparecida, retornou na última quarta-feira de uma peregrinação feita a cavalo e que reuniu 12 pessoas aqui da cidade (10 devotos e duas pessoas que trabalharam no apoio) que cavalgaram até a Basílica dedicada à padroeira, localizada na cidade de Aparecida, distante cerca de 300 quilômetros aqui de Itapira.

Segundo o agente financeiro Wágner Florence, um dos participantes, foi o oitavo passeio que nasceu a partir da iniciativa do comerciante Florisvaldo da Silva, o Flor, estabelecido no bairro dos Prados. A saída ocorreu defronte ao seu estabelecimento localizado na avenida Brasil, no início da manhã do dia 15, uma quarta-feira. A comitiva seguiu até Socorro e daí até a Munhoz, já em território mineiro. Seguiu até Senador Amaral, Gonçalves e retornou ao estado de São Paulo em direção a São Bento do Sapucaí, já na segunda-feira, 20. No dia seguinte os devotos permaneceram em Pindamonhangaba e seguiram de Van até o Santuário, com a finalidade de assistir a uma missa.

No dia seguinte, dia da partida (romeiros na Van e Cavalos transportado em dois caminhões) a comitiva regressou a cavalo para o registro da foto com todos os participantes.

Florence disse que em média o grupo cavalgou em média cerca de 30 km por dia, algo percorrido em até 8 horas “sem pressa nem correria”. Para não judiar dos animais, cada participante levou dois cavalos, que se revezavam no transporte dos romeiros durante a jornada.

Outro fator muito festejado pelo grupo foi a ausência de chuvas durante todo o trajeto. “Exceção à forte neblina que ocorreu principalmente no período da manhã durante nossa passagem por algumas localidades, não tivemos maiores contratempos climáticos”, comentou.

Últimas Notícias

Guia Comercial