Gazeta Itapirense

Revitalização da área externa da estação segue padrão original da Mogiana

A revitalização da área externa da Estação foi desenvolvida levando em consideração o projeto arquitetônico original da Companhia Mogiana de Estrada de Ferro, datado da primeira metade do século passado.

Segundo explicou o secretário de Obras da Prefeitura de Itapira, Antonio Carlos Andrigo Ferreira, a empresa vencedora da licitação, M.I. Bardella Materiais de Construção, de Estrela D’oeste, enviou técnicos para estudar as estruturas metálicas de sustentação do telhado já existentes, e pertencentes ao projeto original, e o resultado ficou impressionante.

Área externa da Estação terá telhado com estruturas que respeitam o projeto original

“As novas braçadeiras de sustentação do telhado são praticamente idênticas às antigas, de importância histórica para Itapira, e dão todo um charme de modernidade sem perder a essência da tradição, tão cara à população itapirense”, comentou o secretário.

A obra deve estar concluída no final do mês de julho ou no começo de agosto, e terá cerca de 100 metros de comprimento por 12 metros de largura. Está orçada em R$ 1 milhão, de acordo com a licitação.

Nesta área externa, que será coberta com telhado ‘do tipo sanduíche’, ficam instaladas as barracas e traillers das feiras livres e da Comida de Boteco, dois grandes eventos gastronômicos do município.
 

Compartilhe
error: