Reunião hoje discute ‘barulho infernal’ causado por motos em Itapira
O Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) se reúne hoje em Itapira para discutir, entre outras coisas, o barulho infernal causado por motos em Itapira.
Já faz tempo que motoqueiros (e não motociclistas) transformaram a cidade no reduto da algazarra e no desrespeito ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Tudo é feito às claras, a qualquer hora do dia sem que ocorra qualquer punição.
“Estou recebendo reclamações de toda a cidade em relação ao barulho causado por motos com escapamentos adulterados e também de bicicletas motorizadas, isso sem contar a bagunça que eles fazem, desrespeitando as leis”, frisou o presidente do Cosneg, José Bernardes.
Um dos principais motivos de reclamações de munícipes, o barulho de escapamentos adulterados ou irregulares das motocicletas causam danos à saúde auditiva, além de ser uma prática proibida pelo Código de Trânsito Brasileiro.
O mais curioso é que este desrespeito ocorre 24 horas por dia sem que nada seja feito pelas as autoridades policias e administrativas de Itapira. Já passou da hora de ser feito algo, como ocorre em várias cidades do país e da região.
Em Amparo o prefeito Carlos Alberto partiu pra cima desse povo ‘sem noção’ e colocou a Guarda Municipal e agentes de trânsito nas ruas fazendo blitz para medir os escapamentos com aparelhos especializados.
Se a moto do ‘sem noção’ estivesse fora dos padrões o sujeito recebia multa e tinha até o veículo apreendido.
Em geral são motos de baixa cilindrada que têm os escapamentos originais trocados por uma porcaria criada para infernizar as pessoas. Somado ao barulho apocalíptico, vêm junto manobras que colocam em risco à vidas de pessoas que não tem nada a ver com os ‘sem noção’ que estão guiando essas encrencas.
Eles não respeitam nem os dois hospitais da cidade, fazendo estardalhaços dia e noite.
Não é possível que seremos obrigados a conviver com isso tudo. Não é possível que Prefeitura e as autoridades da cidade assistam a tudo isso de braços cruzados enquanto a população sofre as consequências. Alguma coisa tem que ser feita já. Itapira precisa entrar numa ‘cruzada’ contra esse tipo de infração das leis feita na cara dura. O povo ordeiro da cidade não pode ficar refém de um bando de ‘sem noção’.
A reunião do Conseg acontece nesta quinta-feira, 25, a partir das 18h30, na sede da ACEI (Associação Comercial e Empresarial de Itapira), que fica na rua Comendador João Cintra, 323, no Centro.
O encontro reunirá as forças policiais de Itapira e é aberto para que a população leve reclamações e sugestões.