Gazeta Itapirense

Resumo de Novelas – de 08 a 13 de março

 Acompanhe o que vai acontecer em sua trama predileta durante a semana que se inicia.

 

Malhação – Sonhos

Segunda, 08 de março

Lobão provoca René e Bianca vê. René garante a Bianca que não teve um caso com Ana. João pede para conversar com Bianca depois da aula, mas ela não dá atenção. Gael exige que René não se aproxime de sua família. Bianca insiste em conseguir um namorado para Karina. Dalva sugere que Sol venda bolos para arrecadar mais dinheiro. Gael não permite que Bianca faça uma festa em casa e a menina pede ajuda a Dandara. Pedro pensa uma forma de juntar dinheiro para sua banda.Nando autoriza a contratação de René na Ribalta. Roberta se insinua para Marcelo e Delma sente ciúmes. Os alunos se animam com a aula de Edgard. René procura Lobão para resolver o desentendimento com a Ana há 15 anos. Pedro encontra Karina no ônibus.

Terça, 09 de março

Pedro e Tomtom elogiam a beleza de Karina. Mari passa mal novamente e Jeff se preocupa. Lobão conta para Cobra sua versão sobre o que aconteceu com Ana. Gael autoriza Bianca a promover a festa, mas avisa que estará presente. Marcão leva um fora de Karina, e Zé o ironiza. Jade fica curiosa para saber a história de Ana. Delma fala para Marcelo que Roberta e Nando estão namorando. João beija Bianca de surpresa e leva um fora. Cobra comenta com João que René procurou Lobão.

Quarta, 10 de março

João não se interessa pela história de Ana. Jade reclama dos elogios de Lucrécia para Bianca. Lincoln vê Mari e Jeff juntos e se orgulha do filho. Jade pega o vestido de Lucrécia para ir à festa. Marcelo e Delma vão ao teatro. Lírio aposta com Jade que conseguirá ficar com Karina. Pedro, Tomtom e João chegam à festa. Wallace e Jeff esperam por Sol. Karina percebe a tentativa de Lírio e se afasta do rapaz. Jade se insinua para Duca. Karina e Pedro se surpreendem ao descobrirem que gostam da mesma música. Bianca vê Jade próxima de Duca e derruba uma bebida em seu vestido intencionalmente.

Quinta, 11 de março

Jade fica furiosa com Bianca e deixa a festa. Cobra encontra Jade na praça e pede para levá-la em casa. Karina flagra Bianca e Duca juntos no quarto. Pedro e Guta se beijam. Zé e Marcão veem Cobra com Jade e desconfiam que o rapaz está agredindo a menina. Sol dispensa Wallace, mas sente ciúmes ao vê-lo dançar com Bárbara. Pedro gosta do cartaz que vê no quarto de Karina. Wallace e Bárbara se beijam. Mari desmaia na pista de dança. Lucrécia vê Jade chegar em casa com seu vestido manchado.

Sexta, 12 de março

Lucrécia humilha Jade. Mari se recupera e Jeff decide levá-la para casa. Sol tenta acabar com o encontro entre Wallace e Bárbara. Mari confessa para Jeff que pode estar grávida. Gael acaba com a festa. Karina discute com Bianca. Wallace faz uma declaração para Sol. Sol comenta com Wallace que acha que Mari está grávida. Pedro diz a Marcelo que precisa conseguir dinheiro para gravar o CD demo da banda. Dalva afirma para Duca e Bianca que Karina e Pedro são apaixonados um pelo outro. Jeff procura Mari. Mari faz um teste de gravidez e pede que Jeff leia o resultado.

 

A Vida da Gente

Segunda, 08 de março

Eva mostra para Ana a certidão de nascimento de Júlia. Vitória fecha uma campanha publicitária para Ana. Manuela tenta acalmar Iná depois de ela ter um pesado com a irmã. Ana pensa em Rodrigo. Cris fala com o decorador que está pensando em engravidar de Jonas. Ana, Júlia e Eva voltam para o Brasil. Dora confidencia a Marcos o que as mães das crianças da aula de natação falam sobre ele. Manuela se revolta com Eva por ter registrado Júlia como sua filha. Alice fica admirada ao saber que Ana decidiu ficar com a filha. Manuela avisa a Rodrigo que sua irmã voltou para o Brasil. Marcos avisa a Vitória que uma amiga de Sofia vai visitá-los, mas ela não dá atenção. Dora vai deixar Olívia na casa de Marcos e ele a convida para entrar. Ana vai com Júlia à pracinha e se surpreende ao encontrar Rodrigo.

Terça, 09 de março

Ana fala para Rodrigo que Júlia é sua irmã e vai embora abalada. Rodrigo conta para Nanda que Eva teve uma filha enquanto esteve na Patagônia. Cris conhece Vivi Mourão no salão de beleza. Ana e Eva chegam com Júlia ao clube e todos comentam a semelhança da menina com a tenista. Vitória exige que Ana não deixe Júlia atrapalhar seu treinamento. Jonas fica revoltado ao saber que Eva teve um filho. Cris fica inconsolável ao descobrir que o marido fez vasectomia. Ana discute com Eva por causa de Júlia. Moema conta para Iná que terá que cuidar do marido doente. Iná visita suas netas. Ana apresenta Júlia para a avó. Jonas manda Cléber suspender o pagamento da pensão para a ex-mulher. Iná desconfia da história que Ana e Manuela contam sobre Júlia e fala com Eva.

Quarta, 10 de março

Eva e Iná discutem. Ana vai com Manuela à faculdade encontrar Alice. Rodrigo troca olhares com Nina durante a aula. Laudelino consola Iná. Vivi fala para Cris que existem casos de vasectomia que podem ser revertidos. Ana fica abalada ao ver Rodrigo e Nina caminhando na faculdade. Eva comenta com Ana que ela precisa se dedicar à carreira para sustentar Júlia. Vitória humilha Ana depois do treino de tênis. Dora convence Sofia a fazer a aula de natação. Celina comenta sua vontade de engravidar com Rodrigo e Lourenço desconversa. Vitória se desentende com Marcos. Ana perde em sua estreia no torneio e todos reclamam de sua atuação no jogo. A tenista discute com Vitória e acaba falando sobre Alice.

Quinta, 11 de março

Ana acusa Vitória de querer que ela abandone sua filha como ela fez com Alice. Marcos e Sofia vão com Dora e Olívia a um pet shop. Manuela vê Rodrigo e Nina se beijando e fica arrasada pela irmã. Vitória procura a ficha de sua filha na secretaria do curso de tênis. Ana combina com Manuela de ir à faculdade para falar com Alice. Vitória não dá importância à preocupação de Marcos para contar que o hamster de Sofia morreu. Ana vê Rodrigo e Nina de mãos dadas. Rodrigo comenta que ficou mexido ao ver Ana na faculdade. Iná e Josias penduram uma faixa para anunciar o baile. Alice percebe o interesse de Felipe em Manuela e comenta com ela, que não acredita. Dora compra um novo hamster para Sofia. Vitória procura Alice.

Sexta, 12 de março

Vitória é simpática com Alice e a convida para almoçar. Cris reclama de ter que sair com Jonas. Marcos discute mais uma vez com a esposa em casa. Ana se esforça no treino de tênis, mas não consegue satisfazer sua treinadora. Laudelino comenta com Iná que colocou Wilson para tomar conta de sua oficina. Felipe convida Manuela para ver seu show. Laudelino não gosta de Wilson ter mexido em suas ferramentas. Vitória e Alice se encontram para almoçar. Iná combina com Josias uma forma para que Moema possa ir ao baile. Alice fica revoltada quando Vitória diz que não quer que ela conheça sua família. Ana se irrita ao saber que Eva colocou Júlia em uma creche. Manuela fica com a sobrinha enquanto a irmã vai se encontrar com Rodrigo.

Sábado, 13 de março

Ana procura Rodrigo e fica abalada quando Nina chega. Alice é grosseira ao falar com Manuela sobre seu almoço com Vitória. Iná avisa a Moema que conseguiu uma enfermeira para cuidar de seu marido para que ela possa ir ao baile. Rodrigo fala com Lourenço que vai terminar seu namoro com Nina. Marcos pede para Vitória ler uma história para Sofia, mas a menina não aceita. Alice retira todos os brinquedos que estavam em seu quarto.Ana diz para Manuela que vai embora com Júlia para Gramado. Cris reclama de Jonas para Vivi. Vitória se impressiona com desempenho de Ana no treino. Rodrigo termina com Nina. Iná aceita abrigar as netas em sua casa. Moema e Wilson dançam no baile. Suzana repreende Alice pela forma como cortou e pintou seu cabelo. Jonas fica abismado com a quantidade de compras feita por Cris. Rodrigo procura Ana na praça e vê quando ela discute com a mãe sobre Júlia.

 

Haja coração

Segunda, 08 de março

Apolo decide continuar o namoro com Tamara. Dulce avisa a Tancinha que lutará para ficar com a guarda de Bia. Giovanni não consegue se entender com Guido. Bruna finge ter uma crise para que Enéas continue acreditando nela. Giovanni se desculpa com Aparício. Bruna pensa em um plano para ficar com Giovanni. Rebeca volta para casa e comenta com Penélope que tem uma ideia para ficar com Aparício. Epaminondas exige que Teodora se divorcie de Aparício. Felipe suspeita que Carmela seja cúmplice de Jéssica. Tancinha conta para Isabel sobre a visita de Dulce. Apolo comenta com Tancinha ter encontrado a mulher que supostamente esteve com ele na noite anterior a seu casamento. Felipe e Shirlei confirmam o envolvimento de Carmela e Jéssica. Giovanni conta para Camila sobre Guido. Bruna compra um chalé em uma montanha com documentos falsos. Rebeca procura Aparício. Shirlei confronta Carmela.

Terça, 09 de março

Carmela tenta se afastar de Shirlei. Vitória se preocupa com a possibilidade de ser descoberta. Epaminondas decide viajar com Safira. Carmela se descontrola e revela por que sente raiva de Shirlei. Penélope não consegue fazer Rebeca desistir de seu plano para ficar com Aparício. Francesca conta para os filhos tudo sobre o trauma de Carmela. Beto brinca com Tamara. Apolo comunica a Nair que não irá ao casamento de Tancinha com Beto. Carol questiona Isabel sobre a guarda definitiva de sua família. Leozinho e Agilson compram o ponto da barraca de feira de Francesca. Bruna decide levar Giovanni para seu chalé após o casamento de Tancinha. Shirlei pede para falar com Carmela antes de denunciá-la. Henrique leva Penélope para conhecer sua mãe. Apolo pressiona Flávia para descobrir a verdade sobre a noite que passaram juntos.

Quarta, 10 de março

Apolo encurrala Flávia e a obriga a contar tudo que aconteceu para Tancinha. Beto não se aguenta de culpa e procura Tancinha para contar tudo o que fez, mas Francesca o impede de ver a noiva antes do casório. Apolo aparece com Flávia no altar. Rebeca pede que Teodora a ajude a dar uma lição em Aparício. Teodora e Safira saem no tapa por Tarzan. Felipe e Rodrigo sugerem a Francesca e Shirlei que façam um casamento conjunto e elas topam. Enéas desconfia das mentiras de Bruna. Camila tem novos e reveladores flashes.

Quinta, 11 de março

Apolo leva Flávia para falar com Tancinha. Beto tenta se confessar com o padre. Bia se apavora ao ver Dulce na igreja, e Isabel tenta acalmá-la. Alexsander flerta com Nair. Felipe e Shirlei pensam em seu casamento. Teodora flagra Epaminondas com Safira. Lucrécia leva Fedora ao clube das mulheres. Safira ameaça contar o segredo de Teodora se ela não deixar Tarzan. Bruna termina a preparação de seu chalé e sai para pegar Giovanni. Camila se desculpa com Enéas por todas as humilhações. Apolo leva Flávia até a igreja. Beto não consegue se confessar antes do casamento. Agilson e Leozinho se fantasiam para o show do clube das mulheres. Flávia tenta fugir de Apolo. Beto sente-se mal e pede para falar com Tancinha. Camila lembra de momentos com Bruna e fica confusa. Bia chora quando Dulce se aproxima para falar com Isabel. Beto conta a Tancinha tudo o que fez para ficar com ela. Camila garante a Enéas que Bruna tem problemas psiquiátricos. Apolo encontra Tancinha e Beto.

Sexta, 12 de março

Tancinha revela a Apolo que Beto armou contra os dois. Beto diz a Apolo que ele deveria se casar com Tancinha. Angelina provoca Penélope. Tancinha decide se casar com Beto por causa de Bia. Agilson e Leozinho reconhecem Lucrécia e Fedora. Nair avisa a Apolo que ele precisa manter distância de Tancinha, que se casa com Beto. Bruna engana Giovanni e o sequestra. Agilson e Leozinho sentem falta de Lucrécia e Fedora. Tancinha e Beto ficam em quartos separados no hotel. Tancinha sofre pensando em Apolo. Penélope tenta consolar Beto. Tamara volta mais cedo de viagem e surpreende Apolo. Beto tenta conversar com Tancinha. Camila estranha o sumiço de Giovanni. Giovanni descobre que foi sequestrado por Bruna.

Sábado, 13 de março

Giovanni fica inconformado com a armação de Bruna. Vitória não aceita o casamento de Felipe e Shirlei. Tancinha afirma a Beto que só ficará com ele por três meses. Apolo diz a Nair que não quer se afastar de Tamara. Lucrécia e Fedora vão à feira livre ver Agilson e Leozinho. Bruna ameaça Giovanni. Em casa, Tancinha não fala com Beto. Dulce visita Bia, que fica amedrontada. Henrique consola Beto. Rodrigo oferece um jantar para Guido. Safira dispensa Ariovaldo e coloca Teodora em seu lugar. Rodrigo convida Francesca para jantar. Marieta flagra Agilson com Lucrécia e Leozinho com Fedora. Leonora se enfurece com Dinalda. Shirlei decide procurar Carmela. Francesca se encontra com Guido. Beto prepara um jantar para Apolo e Tancinha.

 

A Força do Querer

Segunda, 08 de março

Joyce descobre que Irene morreu e que não estava grávida. Bibi pede roupas a Heleninha para seu brechó e se assusta com as contas para pagar. Rubinho alerta Carine que vai sair durante um indulto e garante que lhe dará o barraco de Bibi. Mira é presa. Jeiza e Caio contam a Cândida que já estão pensando em noivado. Dantas leva Elvira, Garcia e policiais a um apartamento secreto de Irene, e eles finalmente encontram o dinheiro e as joias roubadas do marido de Elvira. Silvana é novamente ameaçada pelo agiota. Bibi é absolvida do processo de associação ao tráfico. Carine ordena Bibi a entregar a chave do barraco, e a ex de Rubinho faz lhe frente. Bibi encontra Rubinho no morro e o manda sair de seu caminho. Diante das provocações do ex, Bibi atira nele.

Terça, 09 de março

Sabiá faz proposta para Bibi e oferece à perigosa um morro para chefiar, mas ela não aceita. Zeca descobre que Ruyzinho é seu filho. Ivan flagra Cláudio na praia e fica nervoso, mas passa despercebido. A família de Ruy fica perplexa ao saber que Ruy não é pai de Ruyzinho. Bibi descobre que Caio foi quem deu a casa para ela. Eurico reconhece Nonato vestido durante um show. Bibi se entrega para Dantas e confessa que foi ela quem pôs fogo em seu restaurante.

Quarta, 10 de março

Bibi é presa pelo crime no restaurante de Dantas e conta com o apoio de Caio, que avisa que vai estudar em Israel. Simone é ameaçada de morte por um agiota, que a mantém refém sob a mira de uma arma. A equipe de Jeiza consegue salvar Simone e prender o agiota. Eurico conversa com Nonato sobre sua performance. Caio avisa para Jeiza que vai para Israel e ela não aceita ir junto. Ivana celebra com os pais o sucesso da cirurgia para remover os seios. Bibi escreve suas memórias na cadeia. Jeiza prepara uma operação para prender Sabiá e Rubinho. Após a traição e intenso confronto, os dois ficam frente a frente, com Rubinho apontando uma arma para Sabiá. Jeiza aparece e Rubinho aponta a arma para ela, quando leva um tiro de Sabiá e cai no chão.

Quinta, 11 de março

Sabiá é baleado por Jeiza e preso. Rubinho morre, para desespero de Carine. Silvana entende que é viciada e decide se tratar. Ela recebe o apoio de Eurico e de Simone. Após quase morrerem afogados novamente, sendo salvo pelo índio, que reapareceu, Zeca e Ruy descobrem que são os meninos que sofreram o acidente no passado e se reconciliam. Algum tempo depois, Bibi deixa a cadeia, é recebida por Aurora e garante que vai aproveitar a chance que recebeu. Ivan reencontra Cláudio, que fica chocado ao vê-lo.

Sexta, 12 de março

Ritinha faz sucesso trabalhando como Sereia em Las Vegas. Ruy e Zeca a visitam no aquário e depois conversam com ela. Jeiza vence sua luta no UFC. Zeca aparece e eles se reconciliam com um beijo. Cibele se casa com ela mesma. Ivan comemora na praia. Biga faz sucesso como modelo. Silvana continua frequentando os Jogadores Anônimos, vivendo um dia de cada vez. Elvira recupera suas joias. Abel e Edinalva se casam. Iron se aposenta do trabalho na polícia. Jeiza levanta o cinturão do UFC e tem gêmeos com Zeca, Jeisinha e Zequinha. Bibi faz o lançamento de seu livro. Ela reencontra Caio e eles ficam juntos. Cláudio e Ivan se encontram na praia, se beijam e ficam juntos. A novela termina com imagens de Ritinha nadando e a mensagem: “Quando a gente é movido pela força do querer, pode fazer o impossível se tornar possível. Mas é preciso sempre cuidado para não perder o rumo, escutando o canto enganoso das sereias”. Fim!

Sábado, 13 de março

Reapresentação do último capítulo. 

 

Escrava mãe

Segunda-feira, 08 de março

Filipa e Átila tentam convencer Quintiliano a aceitar o casamento deles. Guilherme discursa aos populares. Tomás e Charles distribuem panfletos aos transeuntes. Irani e Belezinha por ali. Guilherme diz às pessoas que não podem aceitar que um homem honesto e honrado como Nestor continue preso. Petúnia chega e pede para ajudar na distribuição dos panfletos. Rosalinda conversa com Dália enquanto decora a pensão com flores e diz que vai perdoar Loreto. Miguel beija Juliana e se despede indo a caminho da Câmara. Kamau o alcança e pergunta se não quer que vá junto. Miguel aconselha Kamau ficar ao lado de Juliana, pois é impossível prever o que poderá acontecer. Miguel diz a Kamau que se até o final da tarde não voltar, é sinal que deu tudo errado.

Terça-feira, 09 de março

Almeida e Miguel estão exaltados, diante de Loreto. Almeida grita e diz que não dará alforria e que os escravos pertencem a ele. Loreto repreende Miguel e diz que ele não pode tratar Almeida daquele jeito e pede para que o acompanhe. Miguel se recusa a acompanhá-lo e Almeida pede que Loreto expulse Miguel de uma vez por todas. Miguel retira documentos de dentro da bolsa e entrega a Loreto. Loreto prende Miguel e Almeida que ficam furiosos. Loreto diz que vai analisar os documentos e que no outro dia tomará uma atitude a respeito. Amanhece e Juliana está nervosa diante de Kamau que não tem notícias de Miguel. Kamau pede à Juliana que fique no quilombo enquanto ele vai até a Vila atrás de notícias.

Quarta-feira, 10 de março

Catarina não aceita a comida que Osório tenta forçá-la a comer. Ela é acorrentada e fica desesperada. Osório tenta pegá-la a força. Kamau chega e manda que largue Catarina e diz que voltou para acabar com ele. Loreto encara Miguel ainda preso e diz que nada munda em relação a situação de Juliana, que ela é escrava e pertence ao comendador e que Miguel deve entregá-la ou também será condenado à morte. Maria Isabel entra, agitada, perguntando o que está acontecendo. Loreto explica os crimes que Almeida cometeu e Maria Isabel fica satisfeita. Ela diz que, com a ausência da mãe, de Teresa e Leôncio ainda criança, seria a responsável por responder tudo o que diz respeito ao Engenho do Sol, incluindo os escravos. Miguel pergunta onde Maria Isabel quer chegar. Maria Isabel diz que Juliana pertence a ela e que ele precisa voltar logo. Miguel diz que jamais ficará com ela. Maria Isabel interrompe e revela que não quer nada com Miguel, que ele não merece seu amor. Maria Isabel exige a Loreto que Miguel entregue Juliana ou seja condenado à morte.

Quinta-feira, 11 de março

Irani ajuda Juliana durante o parto. Miguel está o tempo todo ao lado de Juliana ansioso pelo nascimento da filha. Juliana dá a luz a Isaura. Maria Isabel, escondida, observa tudo. Juliana e Miguel estão emocionados. Fantasiado de cavaleiro da mancha, Almeida segue em seu cavalo pela mata em direção ao quilombo. Após o parto, Juliana se sente muito fraca e desmaia. Enquanto ela é socorrida por Miguel e Irani, Maria Isabel aproveita para sequestrar Isaura. Todos se apavoram quando notam o sumiço da bebê. Juliana desconfia de Maria Isabel após encontrar um broche no local onde estava Isaura. Maria Isabel foge pela mata com a menina. Quintiliano observa o cavaleiro da mancha libertando seus escravos durante a noite. Ele atira no sujeito em seguida. Miguel parte em busca da filha. Juliana dá de cara com o falso cavaleiro da mancha e pede ajuda. Eles seguem a cavalo pela mata. Átila conhece sua filha Jasmin e se emociona. Quintiliano fica surpreso ao retirar a máscara do cavaleiro e perceber que se trata de Filipa. Ferida, ela desmaia.

Sexta-feira, 12 de março

Vestido de Cavaleiro da Mancha, Almeida atrai Juliana para emboscada e tenta mata-la, mas ela foge. Juliana deixa carta emocionante para sua filha Isaura e para Miguel. Miguel implora para que Maria Isabel devolva Isaura, mas vilã se recusa. Maria Isabel ameaça jogar Isaura na fogueira. Miguel consegue convencer Maria Isabel a entregar Isaura. Maria Isabel morre queimada. Juliana morre nos braços de Miguel. O capítulo se encerra com Átila contando a história de Miguel e Juliana a Dorinha, desde quando se conheceram e se apaixonaram até como tudo acabou após o nascimento de Isaura.

 

Genesis

Segunda, 08 de março

Kissare se entende com a sobrinha Nadi. Morabi se confessa para Abisali. Amat questiona Terá sobre o relacionamento dele com Deus. Nadi tenta colocar Danina contra Amat. Ibbi-Sim pede uma investigação sobre a morte da serva Lilit. Morabi vê Nidana com o anel do príncipe e a acusa de ladra. Diante da negação de Terá, Sharur exige que ele case com sua filha. O rei Ibbi-Sim questiona a rainha Enlila sobre sua possível traição. Ibbi-Sim faz uma grave acusação contra Enlila. Kissare pede a ajuda de Enkiru para desmascarar Morabi. Terá se recusa a casar com Danina. Morabi toma o anel de Nidana. Ibbi-Sim desmascara a rainha e ordena sua prisão. Enlila pede a ajuda de Lugali para sair do cárcere. Ibbi-Sim nomeia Kissare seu conselheiro pessoal. Preocupado com a possibilidade de Enlila falar sobre o casamento sagrado, Ibbi-Sim é aconselhado por Kissare. Din-Sim descobre o motivo de sua mãe ter sido presa. Enlila pede a Oguedi para avisar a seu pai, o rei Lagash, que ela está presa. Diante de todos, Kissare desmascara Morabi. Enlila tenta confundir a cabeça do príncipe Dnin-Sim. O rei proíbe a rainha de receber a visita do filho. Na prisão, Enlila propõe uma aliança a Hod e Sumuabum. Meses depois, Ibbi-Sim recebe uma ameaça do pai de Enlila. Começa o julgamento da rainha. Soldados do rei Lagash e do general Ekur se enfrentam. Iafa está grávida de seis meses. Danina começa a sentir as dores do parto.

Terça, 09 de março

Danina fica insatisfeita com a chegada do filho. O rei chama Oguedi para depor no julgamento da rainha. Durante a batalha, Ekur salva a vida de Gurik. Enlila solicita o testemunho de Nadi. Danina sofre com as dores. Enlila questiona Nadi sobre o casamento sagrado. Nas últimas, Ekur pede para ser ouvido no julgamento. A rainha acusa Nadi de estar mentindo e revela seu plano para impedir a consumação do casamento sagrado. O parto de Danina não ocorre como o esperado. Lamassi e Sharur lamentam. Lamassi chama Terá, mas Nadi não gosta. Enkiru é nomeado sumo-sacerdote. Sharur culpa Terá pelo destino da filha. Gurik surpreende Lugali e acaba descobrindo a fuga dos amoritas. Enlila e Lugali são punidos impiedosamente. Morabi é levado para fora de Ur. Com a negação de Nadi, Terá recorre a Lamassi e Iafa. Subindo uma montanha, Abrão e Harã fazem um trato para serem diferente dos homens de Ur. Anos se passam. Já com 27 e 25 anos, Abrão e Harã aparecem no topo da montanha.

Quarta, 10 de março

No topo da montanha e mais velho, Abrão questiona o irmão sobre o pacto feito na infância. Harã idolatra outros deuses e pretende se casar pela segunda vez. Mais velhos, Lamassi e Iafa tomam café da manhã com Sarai, Adália e Simei. Nadi disfarça o incômodo ao ver Terá saindo do quarto com sua outra esposa, Jadi. Abrão se arruma para uma reunião no palácio. Amat sente o desprezo de Harã. Enlouquecida com os filhos, Reduana pede a ajuda de Harã. O pequeno Ló fica triste com a ausência de seu pai, Harã. Adália aconselha Sarai sobre Abrão. Ele fica atônito na presença da moça. Nadi tenta aconselhar o filho Naor. Irritado, Ibbi-Sim reclama da ausência de Dnin-Sim. O príncipe bebe na taberna. Sumuabum planeja um ataque a Ur. Harã fala de sua intenção em tomar Sarai como segunda esposa. Dnin-Sim chega bêbado e sujo para falar com o rei. Terá se irrita com seu primogênito. Ló fica satisfeito com a presença do tio. Dnin-Sim pede conselhos a Abrão. Naor é flagrado por Terá. A embarcação de Gurik é atacada. Nadi discute com Sarai. A moça sente as palavras da sacerdotisa. Abrão as questiona.

Quinta, 11 de março

Sarai e Abrão pedem uma explicação à Nadi. Gurik é derrotado pelos inimigos. Terá fica indignado com a atitude de Naor. Sarai questiona Iafa e Lamassi sobre as palavras de Nadi. Ibbi-Sim se revolta ao saber sobre o ataque. Os Elamitas festejam a vitória. Morabi se revela do lado dos inimigos. Abrão e Dnin-Sim se desentendem com Naor. Ibbi-Sim decide tomar uma atitude e se irrita com a esposa, Kiria. Morabi, com os inimigos, arma plano contra Ur.

Sexta, 12 de março

Sarai se mostra determinada a saber a verdade sobre ela mesma. Terá se irrita ao saber o que Nadi disse à Sarai. Ele discute com Nadi. Harã tenta seduzir Sarai. Sarai exige uma explicação de Nadi. Morabi chega à Ur. Naor é punido. Sharur revela a verdade para Sarai sobre seu verdadeiro pai. Dnin-Sim escuta a conversa.

 

Triunfo do Amor

Segunda, 08 de março

Helena diz a Osvaldo que vai embora da mansão e levará seu filho. Vitória lhe dá uma bofetada, diz que já sabe que Guilherme é o pai de seu filho e a expulsa de sua casa. Antes de ir embora Helena deixa no quarto de Vitória a peruca e os óculos que usou para matar Linda. Alonso confessa a Max que está apaixonado por Maria Desamparada e diz que poderia lhe oferecer um lar já que ele continua casado com Helena. Rosana e Helena vão viver na casa de dona Bernarda e Helena denuncia Vitória e a culpa pela morte de Linda. Vitória, furiosa, dá uma bofetada em Guilherme e diz não acreditar que depois de tantos anos não consiga esquecer Leonela e por isso odeia Osvaldo. Alonso aconselha Maria a pensar bem antes de decidir aceitar unir sua vida a de Maximiliano. A polícia chega na mansão de Vitória com uma ordem de busca e apreensão. Fausto diz a Eva que Helena estava a ponto de matar Maria Desamparada. Padre João Paulo pede à mãe que contrate uma pessoa para que cuide de sua filha e sua neta e manifesta sua preferência por Fausto.

Terça, 09 de março 

Vitória fica furiosa ao ver Cruz entrando pela janela do quarto de Fernanda. Max o defende e diz que Cruz é amigo de sua irmã e tem cuidado dela. Osvaldo diz a Vitória que não deveria fazer tanto drama e ela o culpa pelo acidente da filha. Para não revelar a Maria Desamparada quem é sua mãe, Bernarda muda de assunto e a crítica por cuidar do filho da esposa de seu amante. Vitória fica irritada ao saber que Maria Desamparada está cuidando de seu neto e diz a Max que o bebê corre perigo vivendo na casa dessa mulher que tanto os odeia. Padre João Paulo diz a Maria que por um segredo de confissão não pode lhe dizer quem é sua mãe, mas afirma que ela jamais a abandonou. Antonieta e Pepino convidam Maria Desamparada para ser modelo da Casa Vitória. João Paulo diz a Helena que sabe que ela tentou matar Maria Desamparada. Guilherme diz a Helena que para separar Max de Maria devem desaparecer com o filho deles. Vitória sofre por não conseguir definir seu sentimento pelo pequeno João Paulo. Max se surpreende quando Vitória afirma que não pretende devolver o bebê.

Quarta, 10 de março

Max diz a Vitória que ela não pode ficar com o bebê por que Maria Desamparada é a mãe dele. Alonso entra na casa de Maria sem avisar e flagra ela e Max se beijando. Max fica furioso e pede que se afaste de Maria e seu filho. Helena diz a Guilherme que nada do que fizeram conseguiu atingir a família Sandoval porque são muito unidos. Alonso e Max brigam e se agridem fisicamente. Maria pede ajuda aos vizinhos para separá-los. Vitória conta a Fernanda que dona Bernarda comprou a maior parte das ações da emprese, por isso agora a casa de modas leva seu nome. Por isso, decidiu vender sua parte e agora vai tentar a “Casa de Modas Vitória”. Maria diz a Max que ele não tem motivos para ter ciúmes de Alonso pois ele é apenas um amigo, a quem ela deve muitos favores. Osvaldo e Vitória chegam à conclusão que Rosana e Helena colocaram a peruca e os óculos em seu quarto, por ordem de Bernarda, para prejudicá-la. Bernarda rasga os desenhos de Rosana e diz que são os piores que viu em sua vida. Alonso diz a Max que deveria proteger Maria Desamparada de Helena pois já esteve a ponto de matá-la. Helena recebe a petição de divórcio mas diz ao advogado que não vai assinar o documento e acusa Max de maus tratos. Osvaldo suplica a Vitória que lhe diga quem é o pai da filha que perdeu. João Paulo chega nesse momento e responde a pergunta deixando Osvaldo impactado.

Quinta, 11 de março

Chocado com a revelação de João Paulo, Osvaldo recrimina Vitória por não ter perdoado sua infidelidade quando ela se envolveu com um sacerdote. João Paulo sai em sua defesa, diz que os dois eram muitos jovens e ele ainda não havia se ordenado padre. Vitória conta que foi vítima da maldade de Bernarda que não disse nada ao filho sobre sua gravidez. Helena diz ao advogado que Max a agredia fisicamente e mostra os hematomas. Porém essas marcas são de Guilherme que é extremamente agressivo com ela. Fernanda, muito feliz, diz a Cruz que vai trabalhar na empresa de sua mãe. Alonso diz a Maria que tem uma proposta para que ela faça alguns comerciais. João Paulo a incentiva a aceitar, diz que isso lhe traria uma independência financeira e se oferece para cuidar do bebê. Maximiliano acusa Helena de tentar matar Maria Desamparada. Helena grita para chamar a atenção das pessoas e fazer com que acreditem que está sendo agredida pelo marido e finge que quer se jogar pela varanda. Max é preso. Fabiano se declara para Fernanda e a beija. Dona Bernarda diz a Rodolfo que precisam apoiar Helena para que Max perca na justiça a guarda do filho. Diante de Maria Desamparada, Osvaldo diz a João Paulo que não duvidaria que ele tivesse um neto já que se envolveu com uma mulher antes de se ordenar padre. Surpresa, Maria pergunta se ele esteve casado e João Paulo diz que muito breve ela saberá a verdade.

Sexta, 12 de março

Maximiliano chega à casa de Maria Desamparada disposto a revelar que João Paulo é seu pai. Bernarda enfrenta Max e diz que não se atreva a dizer nada por que não sabe do que ela é capaz. Max se irrita ao ver Alonso e Vitória diz que ele e Maria estavam se beijando. João Paulo diz a Vitória que vai conversar com o Arcebispo e pedir a ele que o libere do segredo de confissão. Maria se decepciona com a desconfiança de Max e pede a ele que vá embora. Osvaldo pede a Bernarda que não continue apoiando Helena e a obrigue a devolver seu filho pois, caso contrário, tornará público que o padre João Paulo tem uma filha. João Paulo comenta com a mãe que pedirá permissão ao Arcebispo para liberá-lo do segredo de confissão. João Paulo diz à mãe que vai pedir a ajuda do Arcebispo para salvar sua alma. Vitória diz a Antonieta e Fernanda que Maria Desamparada é uma qualquer e está enganando Maximiliano e até duvida que ele seja o pai de seu filho. Antonieta e Fernanda defendem Maria e Vitória diz que nunca se engana. Elas perguntam então o que aconteceu com Helena que a defendeu tanto e é uma péssima mãe e esposa.

 

Chiquititas

Segunda, 08 de março

Vivi e Cris tentam melhorar suas habilidades para o concurso “Garota Carisma”. Mili conversa com Caro  sobre a proposta de Carmen. Carol diz que ela deve pensar sobre os pós e contras dessa escolha. Beto fala com a diretoria do Café Boutique sobre a ideia do vídeo viral para atrair clientes. Armando fica irritado que Junior e Maria Cecília deixam Beto tocar o projeto. Carmen vai até o quarto de Matilde contar para ela seu plano para se livrar de Mili. Rafa diz para Bel que ela só conversa com ele quando os encrenqueiros, amigos dela, não estão por perto. O chiquitito diz que ela possui vergonha dele, pois ele é gordo.Bel garante que não, apenas evita confusão por eles serem amigos de turmas diferentes. Os dois decidem serem amigos em segredo. Mili vai até a casa de JP e fala sobre a proposta de estudar fora do País. A chiquitita diz que aceitou e JP pede para ela ficar. Linda (Ana Paula Vieira), mãe de JP, aparece e diz que Mili deve viajar sim. JP fala que quer que ela fique e seja sua namorada. Mili garante que irá pensar em tudo. Mosca fica chateado ao saber que JP pediu Mili em namoro. Mosca discute com Mili e diz que ela é interesseira por só querer ficar com meninos ricos, primeiro Duda e agora JP. Ele acha que ela não quer nada com ele por ele não ser rico. Mili fica ofendida e diz que não quer mais vê-lo.

Terça, 09 de março

Eduarda vai fazer compras no mercado para Shirley Santana. Ela encontra Cícero (Ernando Tiago) e diz que Shirley gostou dele. Simão (Jitman Vibranovki) visita Valentina, que está em coma no hospital e ao sair do hospital, ele vê Fernando conversando de maneira muito íntima com uma enfermeira. Durante a gravação do vídeo promocional do Café Boutique, Beto fica enciumado ao ver Francis encerrando a coreografia com um beijo em Clarita. Carmen se recusa a dar dinheiro para o orfanato Raio de Luz, que está precisando comprar alimentos e produtos de limpeza. Os chiquititos colocam em ação o plano de ativar um chip para que os encrenqueiros soltem gases durante a apresentação de um trabalho na escola. Carol consegue fazer compras com o caixinha de emergência de Chico. Carmen vai ao orfanato e ironiza a falta de dinheiro. A megera diz que Carol não está preparada para a função de diretora. Carmen pressiona Mili para decidir se ela vai ou não aceitar a bolsa de estudos para a Europa ou Estados Unidos. Bel e Rafa se encontram escondidos. Carmen anuncia para todos que Mili ganhou uma bolsa de estudos e que irá morar fora do País.

Quarta, 10 de março

O concurso de “Garota Carisma” começa. Vivi e Cris ficam surpresas ao saber que Bia também vai participar. Chega uma das favoritas do concurso, Marian. Bia conta que Marian era órfã e morava no orfanato, mas foi adotada. Bia lembra ainda que a menina adorava se aparecer. Mili conta para JP que aceitou a bolsa de estudos. Junior diz pra Simão que Carol ainda está namorando Fernando, mas que irá checar se ele está de caso com outras mulheres. Carmen comemora com Matilde o sucesso do plano de mandar Mili para fora do País. Os chiquititos montam uma estratégia para se prevenirem de ataques dos vizinhos encrenqueiros no orfanato. Os meninos tentam jogar bexiga com tinta nos vizinhos, mas erram o alvo e acertam em Carmen, que surta.

Quinta, 11 de março

Carmen leva aos berros e puxando a orelha os meninos para dentro do orfanato. Carol intervém. A diretora do orfanto explica que como castigo eles ficarão um dia sem sair de casa. Francis e Clarita saem para jantar. Beto vai ao mesmo bar acompanhado de Renata. JP faz uma serenata para Mili, que fica encantada. A chiquitita vai até a porta falar com JP. O cantor diz para Mili considerar esse um pedido para que ela não viaje, pois ele precisa dela ao seu lado.

As chiquititas se arrumam para a última etapa do concurso “Garota Carisma”. Os encrenqueiros pedem para Bel colocar pó para dar coceira e gel para deixar bagunçado o cabelo das chiquititas durante o concurso. Junior pega o carro de Carmen emprestado e ao mexer no GPS percebe que a tia visitou a fazenda da família. Junior decide ir até o local.

Sexta, 12 de março

Matilde, que finge ser Ernestina, manda os chiquititos limparem o orfanato como forma de castigo. Bel tenta sabotar o vestido de Cris, mas ela aparece e Bel fica em dúvida sobre continuar com o plano maléfico de Janu. Começa a grande final do concurso “Garota Carisma”. Junior vai até o endereço do GPS com o carro de Carmen. Janu fica irritada ao ver que o vestido das Chiquititas não estão cortados e vai pessoalmente trocar o creme de cabelo delas por gel cola. Começa o teste de inteligência do concurso e Vivi usa um ponto de comunicação com Samuca para ajudá-la a se sair bem.

Sábado, 13 de março

Bia faz sua apresentação de humor no concurso, mas devido ao pó ela sente muita coceira e deixa o palco. Bia diz que alguém deve estar sabotando elas e vai tirar satisfação com Bel, que garante não ter feito nada. O resultado do concurso sai. Cris fica em terceiro, Bia em segundo e Marian vence. Mili avisa Carmen que ela não quer mais ir estudar fora do País. Carmen se exalta, Carol aparece para acalmar os ânimos e dar apoio à decisão de Mili. Carmen diz que se Bia parar com as anotações, principalmente no que diz respeito à Carol, contará a todos o que ela já havia lhe dito sobre as demais Chiquititas.

Compartilhe
error: