Gazeta Itapirense

Resumo das novelas – de 15 a 20 de Março

Acompanhe o que vai acontecer em sua trama predileta durante a semana que se inicia.

 

Malhação – Sonhos

Segunda, 15 de março

Mari descobre que está grávida, Jeff a apoia. Karina flagra Bianca contando sobre o elogio que fez a Pedro e se enfurece com a irmã. Bianca afirma a Pedro que Karina gosta dele. Jeff beija Mari. Nando convida Roberta para jantar no restaurante de Delma. Jade e Bianca trocam ofensas. Mari não consegue contar sobre a gravidez para Franz. Wallace alerta Jeff sobre sua situação com Mari. Jade dá em cima de Duca, mas ele diz que ama Bianca. Gael convida Karina para assistir ao show de Sol e Pedro no Perfeitão, com Dandara. Lincoln conversa com Jeff sobre Mari. Roberta diz a Marcelo que sente sua falta. Jade procura Cobra.

Terça, 16 de março

Cobra percebe que Jade chorou. Pedro dedica uma música para Karina. Jade desabafa com Cobra. Pedro beija Karina. Mari não consegue contar da gravidez para Franz, e Jeff ouve a conversa dos dois. Marcelo fica sem saber o que fazer com a insistência de Roberta e desabafa com Lincoln. Wallace mostra para Bianca a gravação que fez de Pedro cantando para Karina. Jeff se declara para Mari, que pede que o menino se afaste por um tempo. Lucrécia conta para Jade que haverá uma seleção entre as dançarinas da Ribalta e pede que a filha se esforce. Roberta sugere que a banda de Pedro faça um show em sua academia para angariar fundos. Gael e Bianca percebem que Karina gostou da apresentação de Pedro. Sem querer, Karina ouve Pedro falar sobre ela para Nando.

Quarta, 17 de março

Karina ouve quando Pedro fala mal de seu comportamento e se enfurece. Jade implica com Karina. Sol incentiva Jeff a fazer o teste de dança para o clipe. Karina desabafa com Duca. Roberta afirma a Indira que conseguirá ficar com Marcelo. Lucrécia convoca seus alunos a se superarem no teste para o clipe, e desafia Jade. Pedro tenta se aproximar de Karina, mas ela o agride. Gael, Bianca e Duca estranham a atitude agressiva de Karina. Dandara sente falta de Mari em suas aulas. Bianca pede que Pedro não desista de sua irmã. Lírio alerta Jade sobre Cobra. Karina afirma a Gael que não quer saber de Pedro e chora nos braços do pai. Cobra garante a Jade que a ajudará a passar no teste para o clipe. Tomtom visita Karina. Roberta intima Marcelo a ficar com ela.

Quinta, 18 de março

Marcelo tenta se afastar de Roberta. Jade pede a Edgard e Lucrécia para ensaiar além do horário da Ribalta. Karina conta para Tomtom sobre a conversa que ouviu de Pedro, mas pede segredo à menina. Todos se preparam para o show da banda de Pedro e Sol na Aquazen. Dalva passa mal, e Sol liga para Duca. Nando decide começar o show sem Sol, e convoca Gil Porto para cantar. Sol afirma que não deixará Dalva sozinha, e Duca diz que ficará com a avó. Roberta pressiona Marcelo e consegue beijar o empresário, mas Nando vê. Sol canta com Gil. Jade dança para Cobra. Roberta comemora a conquista de Marcelo com Indira. Marcelo comenta com Lincoln que fez uma bobagem, e Delma ouve.

Sexta, 19 de março

Lincoln inventa uma desculpa e consegue despistar Delma. Pedro comemora o sucesso do show. Marcelo diz para Lincoln que quer esquecer Roberta e se declara para Delma. Sol sente ciúmes de BB e Wallace, e Lírio a aconselha a correr atrás do que quer. Wallace e Sol finalmente se beijam. Tomtom defende Karina para Pedro. Pedro conta a Marcelo que o show não rendeu dinheiro para a banda, e o empresário desconfia de Roberta. Tomtom conta para Bianca que descobriu por que Karina agrediu Pedro. Sol insiste que Jeff faça o teste para o clipe. Jade aponta para Cobra suas principais rivais no teste, e ele garante que dará um jeito. Bianca conversa com Pedro sobre Karina. Dandara questiona Jeff sobre o estado de Mari. Marcelo confronta Roberta. Bianca aceita pagar o CD demo de Pedro, com a condição de ele namorar Karina.

  

A Vida da Gente

Segunda, 15 de março

Rodrigo deixa Jonas sozinho e vai ao hospital falar com Celina. Ana diz que, assim que voltar do torneio, vai assumir a maternidade de Júlia. Wilson conversa com Laudelino sobre Moema. Rodrigo questiona Celina sobre a probabilidade de uma gravidez ocorrer em Eva e em Ana. Iná pede para Laudelino fazer um berço para Júlia, mas os dois acabam se desentendendo. Marcos convida Dora e Olívia para passarem o sábado com ele, Sofia e Bárbara. Rodrigo comenta com Lourenço que desconfia que Júlia seja sua filha. Laudelino fica indignado quando Iná avisa que já comprou um berço para sua bisneta. Cris leva Jonas para uma boate. Rodrigo vê Manuela com Júlia e pede para segurá-la, mas Eva não deixa. Ana é fria ao falar com Vitória. Alice sente-se desafiada por duas meninas que aparecem distribuindo flyer para uma festa. Sofia quebra o clima de atração entre Marcos e Dora. Celina cobra de Lourenço uma resposta para seu desejo de engravidar. Ana sente a pressão em torno dela durante seu jogo e teme uma derrota.

Terça, 16 de março

Ana vence o torneio e todos comemoram. Ana fala com Manuela que pretende voltar para casa o quanto antes. Vitória fica contrariada ao saber que a tenista foi embora do hotel sem ela. Suzana estranha o comportamento de Alice. Manuela vai com Júlia buscar Ana no aeroporto e conta que Rodrigo terminou o namoro com Nina. Alice põe um piercing e se oferece para dar carona a algumas garotas mais velhas, para uma festa. Eva repreende as filhas ao chegarem em casa. Sofia comenta com Vitória que Olívia e Dora estiveram em sua casa e a treinadora fica irritada. Ana combina de se encontrar com Rodrigo. Manuela pede o carro de Alice emprestado para ir à casa da avó com a irmã e a sobrinha. Rodrigo enfrenta Jonas e diz que não vai à empresa pela manhã. Manu teme deixar Alice na festa ao ver o ambiente e as pessoas que estão presentes. Ana despede-se da mãe e vai dormir com Júlia. Manuela e a irmã saem de carro. Eva acorda e fica irritada ao descobrir que as filhas não estão em casa. Iná tem um forte pressentimento com as netas e senta-se na cama sem conseguir dormir. Depois de passar por um buraco, Manu capota com o carro na estrada, e ela, Ana e Júlia sofrem um acidente. Logo em seguida, o veículo é empurrado por um caminhão e cai de um barranco.

Quarta, 17 de março

O carro com Ana, Manuela e Júlia para de girar e cai dentro de um lago. Ana bate forte a cabeça e desmaia. Manu olha para Júlia e se desespera. Ela salva a sobrinha, mas não consegue ajudar a irmã. Um caminhoneiro salva Ana, e Manuela tenta inutilmente acordar a irmã. Iná tenta desesperadamente falar com as netas. Eva lê a carta deixada por Ana enquanto ela é levada de ambulância ao hospital. Alice vai embora da festa sozinha depois de ser humilhada por um garoto. Cícero se desespera ao ver o carro da filha na reportagem sobre o acidente. Alice chega em casa e vê o pai furioso. Cícero pergunta onde ela esteve e para quem emprestou o carro. Rodrigo chega à casa da avó de Ana e estranha que ela e a irmã ainda não tenham chegado. Iná e Rodrigo ficam apreensivos ao saber o que aconteceu e correm para o hospital. Manuela implora que a enfermeira lhe dê notícias de Ana e Júlia. Rodrigo e Iná chegam ao hospital e ela avisa a filha do acidente. Dr. Lúcio fala para a família que Ana precisa ser operada e que corre risco de vida. Eva implora que ele a deixe ver a filha.

Quinta, 18 de março

Eva se descontrola com o quadro de Ana descrito por Lúcio. Alice se desculpa com Iná por ter emprestado o carro. Começa a cirurgia de Ana. Eva culpa Manuela pelo acidente e ela fica inconsolável. Rodrigo pensa na última vez que falou com Ana. Manuela conta para Iná que teve que escolher entre salvar Ana ou Júlia. Iná tenta acalmá-la. Cícero combina de conversar com Alice assim que eles voltarem para casa. Rodrigo e Manuela vão ver Júlia e descobrem que Celina está cuidando dela. Iná recrimina Eva por ter acusado Manuela pelo acidente. Manuela se recusa a contar para Rodrigo o que Ana queria falar com ele. Vitória sai do clube apressada ao saber do acidente de Ana e destrata Dora na frente de Marcos. Uma enfermeira leva Eva para ver Júlia, mas ela não dá muita atenção para a neta. Jonas se irrita com o filho por não ter ido à empresa. Lourenço consola Rodrigo. Lúcio fala para Eva que o estado vegetativo de Ana pode se estender indefinidamente.

Sexta, 19 de março

Eva fica descontrolada com o que Lúcio fala sobre Ana e acaba sendo levada por uma enfermeira. O médico explica o quadro de Ana para Iná, Laudelino e Rodrigo, que fica atônito. Vitória chega ao hospital e fica indignada quando Manuela se enfurece com ela por causa da irmã. Rodrigo dirige transtornado pensando em Ana. Lúcio avisa a Iná que Eva pode estar com um problema cardíaco e, por isso, deve ser preservada de ter outro choque. Rodrigo vai ao parque ecológico onde esteve com Ana pela primeira vez. Alice conta para os pais que procurou sua mãe biológica. Nanda consola Rodrigo. Iná fala com Manu que ela deve esperar para contar a verdade sobre Júlia. Manuela vai ver Ana na UTI. Nanda incentiva seu irmão a enfrentar a mãe de Ana. Eva se enfurece ao ver Rodrigo no quarto de Júlia e fica em choque quando ele afirma que é o pai da menina.

Sábado, 20 de março

Eva sente um mal-estar, força uma situação e Manuela implora que Rodrigo vá embora. Nanda não aceita que o irmão concorde em esperar Eva se recuperar para exigir seus direitos de pai. Manuela discute com a mãe, que acaba passando mal e sendo levada para fazer novos exames. Laudelino fica desolado com a ausência de Iná. Marcos fica abismado com o comportamento frio de Vitória ao falar sobre Ana. Lúcio avisa a Manuela que vão fazer novos exames em Eva pela manhã. Suzana comenta com Cícero que eles precisam se conhecer melhor. Só assim vão entender melhor a filha deles. Marcos chega ao hospital para confortar Manuela. Laudelino tenta fazer uma piada para animar Iná, que fica chateada. Marcos dá uma carona para Alice. Jonas insiste em conversar com Rodrigo, que não dá atenção ao pai. Vitória se enfurece ao saber que Marcos deu uma carona para Alice e vai tirar satisfações com ela.

 

Haja coração

Segunda, 15 de março

Francesca estapeia Guido ao reencontrá-lo. A matriarca dos Rigoni di Marino fica ainda mais possessa ao perceber que o ex-marido é casado. Apolo conversa com Tancinha e passa a limpo tudo o que aconteceu no tempo em que passaram separados. O ex-casal fica de pensar se pretende reatar o namoro ou seguir separado. Depois do encontro, Apolo confessa à mãe que está dividido entre as duas mulheres. Teodora fica perplexa com decisão de Fedora. A it-girl entrega seus cartões de crédito à família e anuncia que vai se mudar para a Zona Leste com Leozinho. Carmela se emociona com pedido de Shirlei, mas reage: ‘Me deixa viver’. Mesmo balançada com a atitude da irmã, aspirante a modelo não dá o braço a torcer e faz de tudo para manter a pose. Com ajuda de Bruna, Giovanni anda até a sala da casinha com as muletas e implora para ser levado ao médico. Ao perceber que não vai conseguir convencê-la, Giovanni toma uma atitude desesperada e acerta a cabeça de Bruna com uma das muletas. O rapaz aproveita para procurar a chave do carro e tenta fugir.

Terça, 16 de março

Giovanni tenta fugir do cativeiro e Bruna entra na frente do carro. Ela ordena que ele desça do automóvel, dispara uma arma e acerta o banco do passageiro. Giovanni machuca a testa e é arrastado novamente para dentro do chalé. Enquanto isso, Camila vasculha o escritório de Bruna e se lembra do dia em que a vilã tentou matá-la. A fotógrafa pede ajuda a Enéas para investigar a advogada e, após flashes de memória, deduz que Giovani corre perigo. Bia é sequestrada por Dulce. A Menina brinca com Tito quando a prima aparece dizendo que Tancinha e Beto permitiram que elas deem uma volta. Felipe diz a Shirlei que o julgamento foi marcado para a semana seguinte. A garota fica desesperada e ele diz que ela não vai ser condenada se acusar Jéssica e Carmela. O casal conversa na sala da casa de Francesca quando Carmela chega para buscar um documento. Sem ser vista, a vilã fica parada perto da porta e escuta a irmã dizer que prefere ser presa a acusá-la. Carmela fica emocionada ao ouvir a irmã dizer que quer o melhor para ela. Muito tocada, Carmela vai embora aos prantos.

Quarta, 17 de março

Dulce engana Bia para fazê-la entrar em seu carro e dopa a garota para raptá-la. Com a ajuda do marido, a mulher consegue passaportes falsos para embarcar com a menina para os Estados Unidos. Ao saber do sequestro, Beto dirige em alta velocidade em direção ao aeroporto, com Tancinha ao seu lado, e consegue encontrar Bia antes que ela seja colocada dentro do avião. Apolo consola Tamara após decisão da Fórmula Rally. Piloto fica sabendo que a gata não vai mais poder correr e aparece na casa de Tamara. Apolo tem uma conversa com Tamara e fica surpreendido com a maturidade dela para lidar com a situação. A irmã do publicitário o deixa livre para decidir o que fazer, sem insistir para que fique com ela. Giovanni foi sequestrado por Bruna e está cada vez mais assustado. Na cama, o técnico de informática é banhado pela advogada, ainda muito machucado. Bruna avisa que tudo o que fez foi por amor, para ficarem juntos para sempre. Giovanni tenta colocar a cabeça da ex no lugar. A advogada revela tudo o que fez. Antes dele concluir que foi ela a responsável pela sua prisão, Bruna confessa que explodiu o depósito. O esforço de Beto para resgatar a Bia deixa Tancinha comovida, e o casal dá uma trégua. Após o susto, Beto resolve dar o divórcio a Tancinha. Sem Dulce no caminho, não há mais impedimento para que a ex-feirante consiga a guarda das crianças, e o publicitário adianta o processo da separação para provar seu arrependimento pelas armações contra Apolo. Tancinha fica surpresa com a atitude de Beto. Camila pede a ajuda de Eneas para investigar Bruna e deduz que Giovanni corre perigo. Ao ler o processo de Giovanni e as anotações feitas na época em que estava dominada pela personalidade boazinha, a fotógrafa começa a ter uma sequência de recordações. Ela lembra do dia em que a advogada tentou matá-la. Francesca combina com Aparício de levar o ex-marido à casa dela para revelar à caçula que o pai da jovem está vivo. Quando a filha comenta sobre os planos do casamento e afirma que gostaria de entrar na igreja acompanhada de Rodrigo, Francesca lhe dá a notícia. Os dois mal se recuperam do baque quando Guido revela sua identidade. Camila encontra o esconderijo de Bruna no meio da mata em que ela mantém Giovanni em cativeiro.

Quinta, 18 de março

Felipe e Shirlei se mostram compreensivos e Guido afirma que ela pode ter um pai a partir de agora. Os dois se abraçam. Camila encontra o esconderijo de Bruna no meio da mata em que ela mantém Giovanni em cativeiro. Após uma briga violenta a advogada acaba morta. Vitória e Jéssica comentam o resultado da armação contra a Shirlei. Vitória lamenta o pedido de separação de Guido. Carmela liga para Jéssica e avisa que pretende contar toda a verdade à polícia e tirar a irmã da cadeia. Vitória e Jéssica encontram Carmela em um ponto de ônibus e a forçam a entrar no carro. Uma senhora estranha e avisa a polícia. Vitória dirige em alta velocidade, foge da polícia e um outro carro as atinge. Jéssica voa pelo vidro da frente. Ela sobrevive à batida, mas fica com o rosto desfigurado. Carmela sobrevive e livra a irmã da cadeia. Vitória é presa por ter sido a mandante da armação, mas consegue responder em liberdade. Tancinha e Beto assinanm os papéis do divórcio. Shirlei e Felipe se casam em uma linda cerimônia. Camila pega o buquê. Adônis desiste de enganar Nair e revela que largou a faculdade de direito. Nair fica arrasada ao descobrir que foi enganada pelo filho durante anos, mas os dois se acertam quando Adônis diz que pretende perdoá-la por ter mentido para ele sobre sua origem.

Sexta, 19 de março

Aparício abre mão de sua parte na fortuna dos Abdala e casa com Rebeca. Para ficar de vez ao lado de Tarzan, Teodora coloca seu amado amarrado dentro do carro e volta para a ilha onde se conheceram. Ela deixa um vídeo em que tripudia da prima Safira e surpreende Aparício com sua fortuna. Henrique leva Penélope ao médico e fica eufórico ao saber que será pai. Tancinha faz surpresa para Francesca no Teatro Municipal. Dona da cantina apresenta coreografia de balé no palco e emociona a mãe. Leonora fica famosa e começa a namorar Adônis. A ruiva decide revelar a identidade da Mulher Toupeira em um programa de televisão, alcança o estrelato e assume relacionamento sério com o irmão de Apolo. Apolo vence o campeonato e comemora com Tamara e Tancinha. Shirlei surpreende a família com a notícia de sua gravidez. Após uma passagem de tempo, de um ano, ela aparece com uma filha nos braços, ao lado de Felipe. Carmela aparece de avental, atendendo mesas no restaurante, toda simpática com os clientes. A ex-vilã faz as pazes com Shirlei, volta a chamar a irmã de “minha bonequinha” e fica no maior xodó com a sobrinha, Denise. Tancinha abre filiais de seu restaurante. Fedora faz sucesso como vendedora de frutas na barraca da feira. Tamara resolve se dedicar a uma instituição para crianças carentes, bancada com o dinheiro de sua família. Camila adota uma criança e forma uma família com Giovanni. Camila, no entanto, não abandona totalmente a personalidade ácida. Tancinha se casa com Apolo. Fim.

Sábado, 20 de março

Reapresentação do último capítulo.

Amor de Mãe

Segunda, 15 de março

Lurdes grava um vídeo pedindo ajuda para encontrar Domênico. Magno, Ryan e Érica se preocupam com a saúde da mãe por conta da pandemia de COVID-19. Thelma discute com Camila por conta de uma foto de Rita. Danilo e Camila pensam em se mudar da casa de Thelma. Na cadeia, Álvaro sela um acordo com Marconi. Leila questiona Belizário sobre Penha. Vitória se preocupa com o alcoolismo de Lídia. Érica e Davi se conhecem. Álvaro liga pra Verena. Betina anuncia que voltará a trabalhar como enfermeira por conta da pandemia. Jane descobre que Thelma atropelou Rita. Thelma responde ao vídeo de Lurdes com uma história falsa sobre Domênico. Thelma comete mais um crime. Lembrando que o crime anterior de Thelma foi a morte de Rita, mãe biológica de Camila. Tudo aconteceu porque a nordestina descobriu que Danilo é Domênico e ameaçou contar para Lurdes.

Terça, 16 de março

Thelma se martiriza por crime. Magno comenta com Lurdes que acredita que a resposta a seu vídeo seja falsa. Álvaro descobre que foi Raul quem denunciou Marconi à polícia. Marconi jura vingança contra Sandro. Miriam informa a Thelma sobre a morte de Jane, e Danilo se preocupa com a suposta surpresa da mãe. Lurdes conta para Thelma que descobriu que o e-mail em resposta a seu vídeo é falso. Vera não consegue se entender com Vitória e não deixa que as filhas percebam seu estado de saúde. Magno ajuda Lídia. Betina pede Sandro em casamento. Marconi escapa da prisão. Marconi sequestra Betina.

Quarta, 17 de março

Marconi ameaça Betina para Sandro, que vai ao encontro dos dois. Raul e Vitória se preocupam com a reação do filho. Lurdes decide ir até o bar de onde foi enviado o e-mail falso sobre Domênico. Sandro liberta Betina, que se desespera com a situação do noivo. Magno percebe que Lídia quebrou o encanamento de seu banheiro intencionalmente. Betina alerta Raul e Vitória, que acionam a polícia. Sandro ajuda Marconi a escapar. Raul ameaça Álvaro para salvar Sandro. Marconi morre nos braços de Sandro.

Quinta, 18 de março

Raul conforta Sandro. Lídia e Magno se beijam. Raul e Vitória descobrem que foi Álvaro quem armou a morte de Marconi. Lurdes comenta com Ryan sobre o envolvimento de Magno e Lídia. Lurdes engana os filhos e sai de casa para ir até o local de onde foi enviado o falso e-mail. Davi denuncia o desmatamento promovido por uma construção, e Álvaro ordena que Belizário ameace o ativista. Vitória e Miranda estranham o comportamento de Natália ao falar de Vera. Érica se assusta com a ameaça recebida por Davi. Danilo é surpreendido por Fátima. Betina volta a trabalhar no hospital. Danilo descobre que Thelma pagou Fátima para dizer que era sua mãe biológica.

Sexta, 19 de março

Danilo confronta Durval e o convence a ajudá-lo a encontrar sua verdadeira mãe biológica. Sandro volta para a casa de Vitória e Raul. Lurdes aconselha Magno sobre Lídia. Álvaro propõe libertar Penha, caso ela mude seu depoimento sobre ele. Leila tenta convencer a amiga. Lídia afirma a Lurdes que gosta de Magno de verdade. Vera proíbe Natália de revelar sua doença para Miranda e Vitória. Camila flagra Thelma falando mal dela para Caio. Penha muda seu depoimento para beneficiar Álvaro. Álvaro deixa a prisão e manda um recado para Raul. Danilo comunica a Thelma que se mudará com Camila. Thelma decide contratar Belizário para tirar a vida de Camila.

Sábado, 20 de março

Álvaro propõe tirar a vida de Camila, se Thelma aceitar vender seu restaurante para ele. Thelma pede perdão a Camila e Danilo, e os dois estranham. Lurdes tem um mau pressentimento. Raul e Vitória contam para Sandro que Marconi morreu a mando de Álvaro. Ryan comemora a chegada do livro de Marina. Lurdes pede que Camila não saia de casa. Sandro confronta Álvaro. Durval ajuda Danilo a encontrar as mulheres que deram à luz no Hospital do Passeio no dia em que ele nasceu. Érica confidencia com Ryan seu envolvimento com Davi. Davi descobre que Álvaro é o dono do Condomínio Floresta. Camila sai de casa e é seguida por Veiga. Danilo descobre que Thelma não perdeu seu filho bebê. Camila é atropelada, e Lurdes se desespera.

 

Escrava mãe

Segunda-feira, 15 de março

Maria Isabel foge pela mata com a menina. Quintiliano observa o cavaleiro da mancha libertando seus escravos durante a noite. Ele atira no sujeito em seguida. Miguel parte em busca da filha. Juliana dá de cara com o falso cavaleiro da mancha e pede ajuda. Eles seguem a cavalo pela mata. Átila conhece sua filha Jasmin e se emociona. Quintiliano fica surpreso ao retirar a máscara do cavaleiro e perceber que se trata de Filipa. Ferida, ela desmaia.

Terça-feira, 16 de março – Ultimo Capitulo

Vestido de Cavaleiro da Mancha, Almeida atrai Juliana para emboscada e tenta mata-la, mas ela foge. Juliana deixa carta emocionante para sua filha Isaura e para Miguel. Miguel implora para que Maria Isabel devolva Isaura, mas vilã se recusa. Maria Isabel ameaça jogar Isaura na fogueira. Miguel consegue convencer Maria Isabel a entregar Isaura. Maria Isabel morre queimada. Juliana morre nos braços de Miguel. O capítulo se encerra com Átila contando a história de Miguel e Juliana a Dorinha, desde quando se conheceram e se apaixonaram até como tudo acabou após o nascimento de Isaura.

 

Genesis

Segunda, 15 de março

Morabi chega à Ur. Naor é punido. Sharur revela a verdade para Sarai sobre seu verdadeiro pai. Dnin-Sim escuta a conversa. Terá aplica um castigo severo em Naor. Morabi e Oguedi tramam um plano mortal contra Kissare. Eles pretendem por a culpa em Jeribali. Adália cuida de Naor. Abrão descobre quem é o pai de Sarai. Nadi tem um ataque de raiva. Naor e Adália se beijam. Depois de ajudar o vilão, Shakia se mostra arrependida.

Terça, 16 de março

Terá é aconselhado por Kissare. Abrão encontra Sarai e diz já saber de tudo. Ele a apoia e a observa, apaixonado. Oguedi põe em prática o plano mortal contra Kissare. Dnin-Sim encontra Shakia no palácio e a questiona. Naor surpreende Nadi ao mostrar interesse por Sarai. Terá diz que precisa conversar com Sarai. Sarai se emociona diante da revelação de Terá. Nadi manda Naor se afastar de Sarai. Shakia seduz o príncipe. Sarai se desentende com Terá. Kissare cai na armadilha de Oguedi e Morabi. Shakia é pega de surpresa com o questionamento de Chetiça.

Quarta, 17 de março

Sarai dispensa o convite de Naor. Sharur diz que precisa dar uma lição em Terá. Nadi lamenta a morte de Kissare. Ibbi-Sim, influenciado por Oguedi, ordena uma revista em todos do palácio. Adália convence Sarai a aceitar o convite de Naor. Dnin-Sim flagra Oguedi enviando uma mensagem. Naor convida Abrão para um jantar em sua casa. Sumuabum recebe a mensagem de Oguedi. Naor recebe os convidados de seu jantar. Terá se surpreende ao ver Sarai. Gurik encontra o veneno usado na morte de Kissare. Naor faz um pedido à Sarai que surpreende a todos. Jeribali é acusado pela morte de Kissare. Chetiça vê Shakia falando com Oguedi.

Quinta, 18 de março

Nadi ofende Sarai. Terá repreende Naor. Dnin-Sim tenta defender Jeribali, mas o sábio é detido. Adália esbraveja com Sarai, que é amparada por Abrão. Abrão combina um passeio com Sarai. Shakia seduz o príncipe. Shakia descobre que o príncipe está desconfiando de Oguedi. Terá força Naor a trabalhar. Dnin-Sim visita Jeribali na prisão. Nadi arma contra Sarai. Abrão e Sarai levam os filhos de Harã para um passeio. Shakia e Oguedi tramam contra Nadi. Nadi deixa a cidade, disfarçada. Adália não resiste à investida de Naor. Nadi vai ao encontro de um feiticeiro e se surpreende ao ver quem é. Adália fica decepcionada com Naor. Abrão finalmente conquista Sarai.

Sexta, 19 de março

Abrão se declara para Sarai. Naor e Adália despistam Lamassi. Ibbi -Sim pede a ajuda de Gurik para desmascarar o traidor. Morabi ajuda Nadi. Chetiça pressiona Shakia. Morabi e Sumuabum comemoram a morte de Kissare. Oguedi morde a isca do rei. Oguedi mata seu mensageiro. Em conversa com Morabi, Shakia diz ter uma ideia para afastar o príncipe. Dnin-Sim descobre que o mensageiro foi morto. Adália diz para Aya que se entregou a Naor. Sarai se surpreende ao saber que foi prometida a Harã.

 

Triunfo do Amor

Segunda, 15 de março

Surpresa, Maria pergunta se ele esteve casado e João Paulo diz que muito breve ela saberá a verdade. O juiz determina que o pequeno Osvaldo ficará temporariamente com a mãe. Vitória acusa Helena de ter abandonado o filho e se nega a entregar a criança. Diante do desespero e da impotência de Vitória, Helena leva o bebê. Osvaldo pergunta ao padre João Paulo se ele sabe quem é a filha de Vitória. Ele diz que sim, mas está preso a um segredo de confissão por isso não pode revelar seu nome. Bernarda diz a Rosana e Helena que cuidará do bebê e fará dele um sacerdote. Maximiliano diz a dona Bernarda que ela é a bisavó de seu filho porque o padre João Paulo é o pai de Maria Desamparada e se não permitir que veja seu filho contará toda a verdade para Maria. Alonso continua insistindo para que Maria lhe dê uma oportunidade. Vitória insulta Maria. João Paulo pede a ela que se controle e não diga coisas das quais pode se arrepender. Maria diz a Vitória que acreditou que estivesse mudada, mas já percebeu que não por isso jamais voltará a ver o bebê. Maximiliano chega à casa de Maria Desamparada disposto a revelar que João Paulo é seu pai. Bernarda enfrenta Max e diz que não se atreva a dizer nada por que não sabe do que ela é capaz. Max se irrita ao ver Alonso e Vitória diz que ele e Maria estavam se beijando. João Paulo diz a Vitória que vai conversar com o Arcebispo e pedir a ele que o libere do segredo de confissão. Maria se decepciona com a desconfiança de Max e pede a ele que vá embora. Osvaldo pede a Bernarda que não continue apoiando Helena e a obrigue a devolver seu filho pois, caso contrário, tornará público que o padre João Paulo tem uma filha. João Paulo comenta com a mãe que pedirá permissão ao Arcebispo para liberá-lo do segredo de confissão. João Paulo diz à mãe que vai pedir a ajuda do Arcebispo para salvar sua alma. Vitória diz a Antonieta e Fernanda que Maria Desamparada é uma qualquer e está enganando Maximiliano e até duvida que ele seja o pai de seu filho. Antonieta e Fernanda defendem Maria e Vitória diz que nunca se engana. Elas perguntam então o que aconteceu com Helena que a defendeu tanto e é uma péssima mãe e esposa. O Arcebispo diz a João Paulo que tem permissão para revelar o segredo de confissão. Bernarda diz a Rodolfo Padilha que é o momento para acabar com Osvaldo e Maximiliano para que se arrependam de tê-la desafiado. Vitória diz a Osvaldo que Fernanda ficou furiosa quando ela disse que Maria engana Max e afirma que fará de tudo para tirar o pequeno João Paulo dela. Osvaldo também defende Maria e diz que ela não nenhum direito de tirar o filho dela. Osvaldo é ferido gravemente ao sair do carro. João Paulo confessa a Maria que é seu pai biológico.

Terça, 16 de março

Osvaldo sofre um infarto e seu estado é gravíssimo. Bernarda vai até a casa de Maria Desamparada e pergunta se não vai cumprimentar sua avó. Maria acusa Bernarda de ter perseguido sua mãe por ter se apaixonado por seu filho. Bernarda afirma que foi sua mãe que seduziu seu pai. Osvaldo, apesar da gravidade consegue se recuperar. Guilherme fica impactado ao ver Leonela na sua frente. Ele pergunta onde esteve durante todos esses e afirma que Osvaldo disse a todos que estava morta. Ela conta que durante uma viagem com Osvaldo ele descobriu que foi traído e que ela tinha assassinado o amante. Cínica, Leonela diz a Guilherme que acabou de disparar contra Osvaldo e duvida que sobreviva. Ela diz também que me breve vai procurar seu filho, Maximiliano. Vitória diz a João Paulo que já soube que sua filha o despreza. Bernarda diz a Maria que pretende levar seu neto para cria-lo com tudo que ele merece. Maria diz que jamais permitirá que leve seu filho, porque amar um filho não é fazê-lo renunciar a sua própria vida.

Quarta, 17 de março

Osvaldo já está fora de perigo e sabe que foi Leonela quem disparou contra ela e se preocupa com o que pode acontecer no futuro. Maximiliano diz ao pai que gostaria de ter conhecido sua mãe. Leonela pergunta a Guilherme se ele continua apaixonado por ela. Ele diz que jamais deixou de amá-la e que está disposto aa fazer tudo que ela lhe pedir. Alonso entrega a Maria um cheque pelo seu trabalho. Ele volta a pedir a Maria uma oportunidade. Maria volta a dizer que só o vê como amigo por que Max é seu grande amor. Osvaldo confessa ao padre João Paulo que foi Leonela quem disparou contra ele e sua preocupação é que ela ponha em risco a integridade de sua família. João Paulo o aconselha a denunciá-la ou contar toda a verdade a Maximiliano. Max diz a Vitória que deveria perdoar seu pai. Leonela fica surpresa ao conhecer Vitória e saber que é a esposa de Osvaldo Sandoval. Maria fica decepcionada com Max quando ele diz que há muito tempo já sabia que o padre João Paulo é seu pai biológico. Ele se justifica dizendo que jurou ao padre que não diria nada. João Paulo fica chocado quando dona Bernarda confessa ter provocado o acidente onde Vitória perdeu sua filha e que não se arrepende. Oscar diz a Helena que ela precisa devolver o bebê para a família Sandoval. Dona Bernarda também a aconselha a devolver o bebê, mas diz que primeiro deve ligar para Maximiliano e dizer a ele o que vai lhe ditar.

Quinta, 18 de março

Helena, seguindo as ordens de dona Bernarda, prepara uma armadilha para Maximiliano colocando o bebê na beira da linha do trem. Max se desespera ao ver o trem se aproximar e com a ajuda de Fausto consegue salvar a criança, João Paulo suplica a Maria que o deixe contar como tudo aconteceu para depois julgá-lo. Cruz se declara para Fernanda e se surpreende quando ela admite que também sente algo por ele. João Paulo conta a Maria Desamparada como tudo aconteceu e que só lhe contaram recentemente de sua existência, mas em segredo de confissão.

Sexta, 19 de março

Max diz a Fabiano que ele e seu filho foram vítimas de uma tentativa de assassinato e tem certeza que Helena é a mandante. Por isso vai procurar as provas para manda-la para a cadeia. Max vai procurar Helena na casa de dona Bernarda e ela não consegue esconder a surpresa ao vê-lo vivo. Maria Desamparada pergunta a João Paulo o que teria feito se soubesse que tinha uma filha e ele responde que teria sacrificado sua vocação por ela. Finalmente Maria Desamparada perdoa seu pai.

 

Chiquititas

Segunda, 15 de março

Começa o show da banda “JP 10”. As meninas ficam empolgadas e cantam todas as canções. JP diz que a próxima música de seu show é dedicada a sua namorada, Mili. Antes de cantar a música bis, JP chama Mili ao palco para apresentá-la a suas fãs. Ele dá um selinho nela, que fica irritada e vai embora do show. No dia seguinte, Shirley acorda e fica nervosa ao ver que Paçoca roubou coisas da casa dela e foi embora. Eduarda fica confusa e diz que tentará encontrar o garoto. JP e Mili discutem, mas logo fazem as pazes e o garoto diz que não roubará mais beijos dela.

Junior vai ao orfanato e conta para Carol que Fernando dá em cima de outras mulheres. Carol encerra o assunto como se não acreditasse, mas fica pensativa. Cícero vai conversar com Junior e diz que eles precisam ficar atentos com Cintia , que, apesar de sumida, pode voltar. Na rua, jogando bola, Mosca encontra uma em um terreno perto do orfanato uma casa na árvore. Os chiquititos decidem ajustar o local para ser um esconderijo secreto só dos meninos. Cícero, que é pai de Tati e Vivi, diz que fica aliviado que Cintia está fora da direção do orfanato. Cícero conta ainda que está trabalhando num bar na comunidade para poder ter condições de no futuro ficar próximo de suas filhas. Chico volta ao orfanato após o enterro. Junto com ele chega ao orfanato sua afilhada, Teca, que é a nova moradora do Raio de Luz. Teca faz birra que quer um quarto só para ela, mas as chiquititas avisam que no orfanato todas precisam compartilhar as coisas. Chico diz que Teca possui problema de comportamento, pois seu pai dava tudo para ela. Matilde diz que a menina parece ser mais birrenta do que Dani era quando chegou ao Raio de Luz.

Terça, 16 de março

Eduarda limpa toda a casa de Shirley. Ernestina, que na verdade é Matilde, diz que Teca pode dormir em seu quarto por quanto tempo precisar. Todos estranham o comportamento de Ernestina. Na verdade Ernestina acha que Teca possui direito a uma grande herança e por isso está tão solicita. Eduarda vai se encontrar com Carmen no Café Boutique, porém seus sapatos de salto estão quadrados. Shirley oferece seus sapatos. Chico diz para Carol que Teca não possui nada e o pai só deixou apenas dívidas. Teca possui um pombo correio branco de estimação com o nome de Kiki. Os chiquititos levam Fernando até a casa da árvore para auxiliar nos ajustes no local. Eduarda vai ao Café Boutique com seu sapato de salto quebrado. Teca diz para as meninas que Kiki leva suas cartas para o céu e entrega para o seu pai.

Quarta, 17 de março

Fernando e os meninos fazem a reforma na casa da árvore. Armando reclama para Junior que Tobias sempre vai ao Café Boutique ver Maria Cecília, porém assusta os clientes, pois sempre vem fantasiado. Tobias está trabalhando como ator. Dessa vez Junior concorda com Armando. Todos do Café aceitam fazer um teste para um musical, indicado por Tobias. Eduarda recebe sua amiga que organiza a sessão “Damas da Caridade” de uma revista. Carmen gostaria de fazer parte, mas nunca foi aceita. Carol chama Fernando para conversar e pergunta sobre a tal enfermeira. Fernando diz que a enfermeira chama-se Sônia e que é sim sua prima. Carol responde que está confusa, mas que dará um voto de confiança a ele. A boneca Laura diz para Maria que elas precisam libertar o pombo correio de Teca, que não pode passar a vida toda presa numa gaiola. Teca é grosseira e se recusa a comer. A menina quer fazer o que ela quer na hora que deseja. Fernando vai até o Café Boutique atrás de Junior. O médico diz que Junior deve parar de querer botar Carol contra ele. As meninas acham que os chiquititos estão escondendo algo bacana delas. Ernestina, que na verdade é Matilde, dorme no quarto das meninas com a aranha Brunilda. Teca fica preocupada e triste, pois Kiki não está na gaiola. Érica, Beto, Francis e Beto fazem o teste para o musical. Carmen dá uma entrevista para jornalistas da sessão “Damas da Caridade. Porém eles não se interessam muito pelas histórias dela.

Quinta, 18 de março

Terminam os testes e o diretor anuncia que decidiu o elenco: Beto e Clarita serão o príncipe e princesa. Tobias é o rei, pai da princesa. Érica a rainha má. Teca está preocupada com o sumiço de Kiki, sua pomba de estimação. Maria e a Boneca Laura se arrependem de ter soltado a pomba e decidem procurar a ave para devolver para Teca. Pata, Bia e Cris seguem Rafa, Mosca, Binho e Thiago para tentarem descobrirem o que eles escondem. Os meninos percebem e tentam evitar que elas descubram sobre a casa da árvore. Carmen fica irritada ao ver que a entrevista que deu não foi publicada na revista. Fernando leva Sônia até o orfanato para apresentá-la para Carol e assim provar que a enfermeira é apenas sua prima e amiga. Carol acha desnecessária a atitude do namorado. Carol diz que acredita em Fernando. Ao sair da diretoria, Sônia reclama com o doutor: “Você está me devendo essa. Agora até prima sua eu virei”. Teca se pendura na janela do alto do quarto das meninas para amarrar na pipa de Samuca a carta que gostaria de enviar para seu pai, que está faleceu. Maria aparece e diz que encontrou Kiki, a pombo-correio da menina. Teca sai da janela com a ajuda de Carol, que pede para a menina não fazer mais isso. Eduarda encontra Paçoca vendendo o vaso que roubou na casa de Shirley na rua. O menino foge e o vaso quebra no chão. Os chiquititos comemoram que a casa da árvore esta pronta. Carmem ordena que Teca use uniforme igual os demais. A megera leva presentes para o orfanato com o intuito de parecer bondosa para ser capa de uma revista.

Sexta, 19 de março

Tati, Ana, Samuca e Thiago entram na diretoria após verem os presentes pela janela. Thiago fica curioso e abre um dos presentes. Os demais brigam com ele, pois a porta estava fechada, o que indica que seria uma surpresa. Junior e Maria Cecília conversam sobre os últimos relatórios do Café Boutique que apontam prejuízos. Érica entra na sala e vê os dois próximos demais. Samuca, Tati e Ana se empolgam e também abrem os embrulhos dos demais brinquedos e mostram para as demais chiquititas. No Café Boutique, Tobias escuta Érica contar para Francis que viu Maria Cecília e Junior no “maior love”. Tobias entra na sala de Junior exaltado. Maria Cecília conversa com o namorado em particular e esclarece o mal entendido e fofoca maldosa de Érica. Carol chega ao orfanato e estranha os presentes. Ela liga para Junior e pergunta se ele que enviou, mas Junior nega. Chico vê que as crianças pegaram os brinquedos e reclama, pois estavam na sala da diretoria trancados, enviados por Carmen, que ordenou que ninguém mexesse neles. Carol pede para todos ajudarem a embrulhar os presentes novamente para evitar broncas de Carmen, que está indo com jornalistas para registrar o momento da entrega dos brinquedos. JP avisa Linda, sua mãe, que está namorando Mili. Linda diz para Mili que não aprova o namoro e que se depender dela, o namoro deles não irá para frente. Carmen consegue fazer as fotos que tanto queria, mas fica horrorizada ao ver a foto que escolheram dela para publicar na revista. Uma foto dela horrível fazendo bico. Matilde, que finge ser Ernestina, está no seu limite ao fingir ser boa e querer o bem de Teca. Mili fica triste com as coisas que escutou da mãe de JP.

Sábado, 20 de março

Carol inventa o “Quiz da Comida” para tenta integrar Teca com as demais chiquititas e também fazer com que ela se alimente de maneira saudável. O jogo acontece como se fosse um game-show de perguntas e respostas da televisão. Vivi fica empolgada com o cartão de uma agência de modelo que ganhou do fotógrafo da revista que acompanhou Carmem no orfanato. Cris diz que Vivi deveria falar com Carol antes de ir até a agência, mas a chiquitita diz que prefere ir primeiro para depois ter mais argumentos para convencer Carol. Cris acompanha Vivi até a agência de modelo. A responsável diz que ela deve ir acompanhada de um adulto e que eles não estão contratando. Vivi fica chateada. JP convida Mili para jantar com ele e seus pais. Carmen vai ao orfanato e manda recolher todos os brinquedos. Ela diz que era um empréstimo para sair na revista e que devolverá os presentes para a loja. Os meninos inauguram a casa da árvore entre eles. Junior discute com Carmen em casa e leva os presentes de volta para as crianças do orfanato. Começam as gravações. Clarita e Beto fazem uma cena em que os personagens deles se apaixonam a primeira vista. Mili vai ao jantar com JP e a família dele num restaurante.

 

Compartilhe
error: