Gazeta Itapirense

Resumo das novelas – de 10 a 15 de maio

Acompanhe o que vai acontecer em sua trama predileta durante a semana que se inicia

 

Malhação – Sonhos

Segunda, 10 de maio

Pedro não consegue se esconder de Gael. Gael se surpreende ao saber que Dandara também ajudou Karina e Pedro a se encontrarem. Dois policias abordam o carro de Rico e acabam prendendo o menino e BB. Gael e Dandara terminam o namoro. Duca se emociona ao falar de Alan com Nat. Wallace e Sol discutem. Joaquina avisa a Bete que Rico e BB foram presos. Bianca e João falam sobre a possibilidade de Karina ser irmã do menino. Dandara deixa a casa de Gael. Heideguer liberta Rico e BB. Gael tem uma conversa séria com suas filhas. Nat percebe que ela e Duca estão sendo observados.

Terça, 11 de maio

Nat não consegue acompanhar o vulto que a observava. Dandara decide que René permanecerá em sua casa, e João fica inconformado. Bianca e Karina tentam consolar Gael. Duca leva Nat para casa e cuida da lutadora. Wallace se recusa a jantar na casa de Sol. Nat recebe uma foto dela com Duca na Pedra do Índio. Gael autoriza o namoro de Karina e Pedro. Bianca e Karina convencem Gael a procurar Dandara. João vê René e Dandara rindo juntos e fica intrigado. Gael chega à casa de Dandara, a vê se divertindo com René e vai embora furioso. Gael flagra Karina e Pedro na academia.

Quarta, 12 de maio

Gael obriga Karina e Pedro a limparem a academia. Lobão leva Cobra para uma luta clandestina. Jade não atende o telefonema de Cobra, e o rapaz aceita a ajuda de Karina. Lucrécia esconde seu estado de saúde de Jade. Bianca conta para Gael que Duca esteve com Nat na Pedra do Índio. Duca descobre que foi injusto com Bianca e decide se desculpar com ela. João procura Bianca. Gael questiona Duca sobre sua ida com Nat à Pedra do Índio. Bianca e João conversam sobre o exame de DNA. Gael conta para Heideguer que Dalva não tem certeza de que o corpo que reconheceu no necrotério era o de Alan. Duca procura Bianca.

Quinta, 13 de maio

Bianca e Duca começam a se entender. Gael afirma a Heideguer que descobrirá quem estava com Duca na foto. Gael tenta se desculpar com Dandara. Sol conversa com Wallace, mas esquece o namorado ao receber um telefonema de Santiago. Duca sai de carro com Bianca e não percebe quando Luiz e Diego os seguem. Jade insinua para Pedro que Karina está seduzindo Cobra. Heideguer e Lobão se enfrentam. Rico e BB sugerem a Edgard que os alunos da Ribalta façam um protesto em Marechal Hermes. Nat recebe uma mensagem de Scorpio avisando que Duca está sendo seguido. Duca percebe uma moto suspeita atrás de seu carro e pede para Bianca ir para casa. Sol sente ciúmes de Wallace com BB. Jeff sente falta da Ribalta e reclama com Mari. Gael surge para dar apoio a Duca.

Sexta, 14 de maio

Gael e Duca enfrentam Luiz e Diego. Bete reclama das fotos de Sol. Heideguer e Lobão repreendem Luiz e Diego. Duca se encontra com Nat. Jade fica abalada com a hostilidade de Cobra. Wallace sugere que Jeff use a academia de Gael para voltar a fazer as aulas de dança. Duca afirma a Gael que descobrirá o que aconteceu com Alan, e o professor exige que o rapaz se afaste de Bianca. Lobão surpreende Nat quando ela tenta falar com Scorpio. Duca avisa a Gael que terminou o namoro com Bianca. Lincoln fica animado quando Jeff pede para entrar na academia de Gael. Bianca pede que João resolva a questão do exame de DNA. João tenta conseguir fios de cabelo de Gael. Duca tenta falar com Nat, mas é flagrado por Lobão.

 

A Vida da Gente

Segunda, 10 de maio

Olívia fica incomodada com o sucesso de Sofia. Cris tenta convencer Tiago a sair da barraca. Júlia fica aliviada quando Rodrigo afirma que ele e Manuela sempre cuidarão dela. Renato chama Alice para andar de bicicleta. Celina fica ofendida com os comentários de Nanda sobre seu desejo de ser mãe. Ana se emociona depois de conversar com seu médico e decide ler o blog que Manuela criou em sua homenagem. Lúcio avisa a Ana que ela está prestes a ser liberada do hospital. Alice discute com Cícero por causa de Renato. Marcos ajuda Olívia com a tarefa da escola e Bárbara fica enciumada. Vivi manda Cris falar para Tiago ligar para Lorena. A pedido de Ana, Manuela vai ao hospital.

Terça, 11 de maio

Ana e Manuela se abraçam. Josias comenta com Lorena que Wilson acredita que Iná seja sua admiradora secreta. Rodrigo pensa em Ana e não consegue dormir. Eva observa o interesse entre Lúcio e Ana. Cris induz Tiago a ligar para Lorena. Manuela convida Ana para conhecer o bufê.

Dora aconselha Celina a tentar se envolver com Artur. Cris sofre ao ver Tiago abraçar Lorena. Ana pede para Manuela ajudá-la a se reaproximar de Júlia. Iná se surpreende ao saber que Wilson acredita que ela é sua admiradora. Júlia se surpreende ao ver suas duas mães na porta da escola.

Quarta, 12 de maio

Júlia chama Ana para conhecer sua casa. Celina vai à casa de Artur para atender João Pedro. Vitória se irrita ao descobrir que Bárbara deixou de fazer o dever porque Marcos não a ajudou. Olívia pergunta por Marcos para Dora. Celina e Artur conversam depois da consulta de João Pedro. Eva não gosta que Ana vá jantar na casa da irmã. Manuela pede para Iná comparecer ao jantar que fará em sua casa. Cícero afirma que não estará presente no jantar que Suzana e Alice marcaram com Renato. Vivi sugere que Cris aumente o salário de Lorena para que ela volte a trabalhar para ela. Vitória reclama de Marcos para Sofia. Ana conversa com Rodrigo para tentar descobrir um pouco mais sobre a filha. Júlia faz um desenho para Ana. Suzana e Alice recebem Renato para o jantar. Ana fica impactada ao ver Rodrigo, Manuela e Júlia juntos.

Quinta, 13 de maio

Júlia entrega o desenho para Ana, que se emociona. Alice fala com orgulho sobre as fotos de Renato e Suzana se impressiona. Júlia pede para Ana deitar em sua cama. Ana pensa em Rodrigo. Lúcio convida Ana para visitar sua ONG. Laudelino revela para Wilson que foi Iná quem escreveu a carta de sua admiradora secreta, pois ela tem a letra muito ruim e pediu este favor a Iná. Dora permite que Bárbara durma até mais tarde. Francisco briga com Nanda por manchar seu uniforme. Alice incentiva Ana a ir com Lúcio até a ONG. Celina fala de Artur com entusiasmo. Cris exige que Lorena volte a trabalhar para ela. Ana fica encantada com o jeito como Lúcio trata as crianças na ONG.

Sexta, 14 de maio

Laudelino e Iná incentivam Lorena a não voltar a trabalhar na casa de Cris. Lúcio pede para dar uma carona para Ana e diz que está feliz em poder conhecê-la melhor. Alice dá uma câmera fotográfica de presente para Renato. Lourenço vê Celina e Artur juntos. Júlia pede que Ana vá buscá-la no colégio. Lúcio confessa a Celina que está encantado por alguém especial. Eva conta para Ana que falou com seus antigos patrocinadores e ela fica furiosa. Vitória se irrita ao saber que Marcos está namorando Dora. Nanda tenta se aproximar de Francisco. Lourenço pede para voltar a trabalhar na faculdade. Iná resolve mandar nova carta anônima para Aurélia e Wilson. Ana assiste à aula de psicologia. Rodrigo encontra Ana na faculdade e oferece uma carona para ela.

Sábado, 15 de maio

Ana e Rodrigo tentam disfarçar o desconforto. Wilson pede para Laudelino contar quem é sua admiradora. Ana deixa Eva falando sozinha durante o jantar. Cícero aceita se encontrar com Renato. Rodrigo conta para Manuela que deu uma carona para Ana. Júlia pede para falar com Ana. Laudelino teme que o plano de Iná para unir Aurélia e Wilson dê errado. Vitória repreende Miguel e Sofia por descansarem no meio do treino. Ana confessa a Alice que se sente incomodada com a presença de Rodrigo. Nanda tira satisfação com Jonas pela falta de atenção a Tiago. Manuela pede para Ana tomar conta de Júlia enquanto vai ao bufê. Rodrigo chega em casa e encontra Ana brincando com Júlia.

 

Salve-se Quem Puder

Segunda, 10 de maio

Téo e Luna/Fiona se beijam e declaram sua paixão. Kyra diz a Alexia que precisa ouvir a voz de Rafael para parar de pensar em Alan. Bia garante a Dionice que contará a Tarantino sobre seu marca-passo, assim que confiar mais no rapaz. Júnior pergunta a Bia se ela voltou a treinar ginástica artística. Juan insiste para Mário ir com ele para o Brasil. Hugo pede ajuda a Verônica para sabotar o evento de Micaela. Chega o dia da inauguração do restaurante de Micaela e poucos convidados aparecem. Hugo diz a Helena que Micaela fracassou e ela se sente humilhada pelo pai. Mário decide ir para o Brasil junto com Juan.

Terça, 11 de maio

Verônica comenta com Gael que sabotou a distribuição dos convites para a inauguração do restaurante de Micaela a mando de Hugo. Verônica se revolta ao ver o restaurante de Micaela repleto de celebridades. Kyra diz a Alexia que teme que a atriz se apaixone por Renzo novamente. Dominique flagra Renzo com o anel de Alexia. Agnes resolve acompanhar Bia na aula de balé. Helena descobre que Téo passou a noite no Rio de Janeiro com Luna/Fiona.

Quarta, 12 de maio

Téo pede a Helena que prepare um jantar em família para receber Luna/Fiona. Alexia promete fazer outra suposta sessão espiritual com Kyra para Rafael. Bia finge que faz balé com a prima de Dionice, e Agnes acredita. Kyra se culpa por se sentir atraída por Alan. Helena acredita que Luna/Fiona está manipulando Téo. Renatinha vê quando Alexia/Josimara chega à Labrador acompanhada de uma mulher e decide investigar.

Quinta, 13 de maio

Bia entra para a equipe de Isaac, e Dionice não gosta. Os filhos de Alan zombam da atuação de Petra na novela. Helena incentiva Micaela a viver a paixão que sente por Bruno. Gabi decide ajudar Juan e Mário com a viagem deles para o Brasil. Renatinha descobre que Kyra está viva.

Sexta, 14 de maio

Kyra inventa para Renatinha que se fingiu de morta porque sentiu um pavor repentino de se casar. Zezinho sente ciúmes de Ermelinda com Edgar. Gabi liga para a avó, Dulce, acertando a ida de Juan e Mário para moraram com ela em São Paulo. Renatinha obriga Kyra a escrever uma carta de despedida para Rafael, pedindo ao ex-noivo que fique com a secretária. Renzo flagra Alexia/Josimara mexendo em seus pertences.

Sábado, 15 de maio

Alexia/Josimara consegue despistar Renzo. Kyra teme que Renatinha conte para Rafael que ela está viva. Micaela diz a Bruno que quer ajudá-lo e revela que está gostando dele. Helena visita Úrsula na casa de Neusa, avó da jovem, e constata que ela voltou a ficar dependente de medicação. Téo pede Luna/Fiona em namoro durante o jantar em família, provocando Helena. Helena acusa Luna/Fiona de causar a discórdia em sua família e Luna enfrenta a empresária. Rafael mostra a carta ‘psicografada’ de Kyra para Júnior. O chefe de Dominique é revelado e lhe dá uma nova missão. Alexia/Josimara fica surpresa quando Renzo lhe pede para ter um encontro espiritual com uma pessoa que morreu. Renzo comenta com Lúcia que está interessado em Alexia/Josimara. Hugo desconfia das saídas de Helena. Dominique descobre que uma das testemunhas do assassinato de Vitório está viva e persegue a moça

 

Império

Segunda, 10 de maio

Cora diz a Cristina que Fernando foi à casa de Xana. Robertão beija Érika. Cristina descobre que Fernando foi atrás de Vicente. Érika diz saber como Téo conseguiu as provas. Beatriz cai no sono esperando Leonardo acordar. Brigel vai à delegacia prestar depoimento. Maria Marta quer saber como fica a situação de José Pedro. Enrico pergunta por seu pai a Beatriz. Magnólia e Severo roubam o dinheiro de Robertão. José Alfredo visita Isis. Cristina decide falar com Fernando sobre o noivado. Cristina conversa com Fernando sobre o noivado. Vicente finge não ver Cristina. Magnólia e Severo saem para fazer compras com o dinheiro de Robertão. Reginaldo suspeita que Tuane tenha se casado por interesse. Domingos conta a história de Carmem para Orville. Juliane não quer vender a casa para tirar Orville da prisão. Cláudio entra com Érika na casa de Téo. Enrico visita sua noiva de surpresa. Maria Isis revela a José Alfredo que está grávida.

 

Terça, 11 de maio

Maria Isis chora com a desconfiança de José Alfredo. Maria Marta cobra Helena. Du não gosta de ouvir João Lucas Falando de Maria Isis. Maria Marta pede para Silviano procurar sua sobrinha Amanda. Magnólia não quer que Maria Isis pare de tomar o chá. Zé Alfredo faz as pazes com Maria Isis. Cora reconhece Maria Isis na rua. Cláudio consegue invadir apartamento de Téo. Cláudio invade apartamento de Téo. Cora segue Maria Isis até a casa de seus pais. Maria Clara mostra a nova coleção da Império. José Alfredo chega ao escritório e é recebido por João Pedro. Magnólia planeja enganar Zé Alfredo. Cora segue a família de Maria Isis.

Quarta, 12 de maio

Zé Alfredo tira Cristina do sério ao tratá-la mal. Cora rouba cueca de Robertão. Xana recebe missão inesperada de amiga à beira da morte. Maria Marta tranquiliza Cristina e afirma que Elivaldo sairá da prisão. Maria Marta deixa Danielle uma fera ao boicotar obra no apartamento. Maria Marta diz que está ajudando Cristina para preservar a segurança de sua família. Cora deixa a casa de Magnólia levando uma peça de roupa de Robertão. Du aconselha João Lucas a esquecer Maria Isis. Érika tenta convencer Téo a desistir de ataque a Cláudio. Robertão agarra Érika e tasca um novo beijão na jornalista. Érika faz um escândalo quando Robertão a beija novamente. Vicente estranha o comportamento de Enrico. Cláudio se preocupa com repercussão das postagens de Téo. Cristina fica preocupada com sumiço de Cora. Lorraine decide procurar Maria Marta. Maria Marta causa saia justa na família ao revelar chegada de sobrinha.

Quinta, 13 de maio

Danielle garante a José Pedro que não se intimidará com a chegada de Amanda. Maria Marta revela para Salviano suas reais intenções com a volta de Amanda. Cristina e Xana desconfiam da história inventada por Cora. Cora chama cueca de Robertão de ‘tesouro’ e a guarda em caixa secreta. Cláudio leva um fora ao tentar fazer as pazes com Leonardo. Enrico pressiona Cláudio e pergunta se ele e Téo têm alguma coisa. Beatriz convence Enrico a deixar Cláudio em paz. Téo Pereira encontra o esconderijo perfeito para as provas contra Cláudio. Cristina e Elivaldo ficam apreensivos com atraso de juiz. Jurema flagra Reginaldo saindo de casa com Tuane. Reginaldo consegue se livrar de Jurema. Cora conta para Cristina que aeroporto do Rio está fechado. Maria Marta evita telefonema de Lorraine. Juliane flagra Orville aos beijos com Carmen na saída da prisão. Maria Isis volta atrás e revela a Zé Alfredo que não está grávida. Elivaldo deixa a cadeia e reencontra Victor.

Sexta, 14 de maio

Elivaldo briga com Tuane na frente da juíza. Juju decide voltar para Santa Teresa sem falar com Orville. Du encontra João Lucas na frente do prédio de Maria Isis. José Alfredo aceita dar um filho a Maria Isis. Orville e Carmem vão para o motel. Juliane fica emocionada quando Xana a convida para morar em sua casa. Maria Marta declara guerra a Danielle. Cristina e Cora discutem com Reginaldo. Orville decide conversar com Juliane. Brigel entrega para Maria Marta fotos com contatos da empresa contratada por Danielle. Magnólia liga para Maria Isis e pergunta por Zé Alfredo. Marta flagra José Pedro e Danielle em clima quente no escritório. Lorraine implora que Silviano a deixe falar com Maria Marta. Cláudio diz que vai processar Téo. José Alfredo convoca reunião e anuncia que um de seus filhos roubou a empresa. Victor é chamado para falar com a juíza.

Sábado, 15 de maio

A juíza conversa com Victor. Zé Alfredo se recusa a revelar o culpado pelo desfalque na empresa. A juíza pergunta a Victor com quem ele quer ficar. Danielle pressiona Marisa para saber motivo da reunião. Zé Alfredo explica como o dinheiro foi desviado da folha de pagamento dos funcionários. Marisa descobre o motivo da reunião e conta para Danielle. Zé Alfredo afirma que já descobriu o autor do golpe. José Pedro pede demissão. Zé troca juras de amor com Maria Isis. Maria Marta declara guerra a Danielle e promete separar Pedro da nora. Marta insiste em falar com Zé Alfredo. Pedro explica o motivo do golpe para o pai. Elivaldo ganha a guarda do filho e Tuane promete virar o jogo. Orville se prepara para conversar com Juliane. Salvador sente falta de Orville. Xana, Naná e Lorraine oram por Juliane e Cristina. Juju dá uma bofetada na cara de Orville. Xana recebe Juju e Júnior em casa. Severo questiona a forma como Robertão está ganhando dinheiro. Robertão procura Érika. Téo se prepara para divulgar uma foto de Cláudio e Leonardo juntos. Marta planeja tirar Isis do seu caminho. Elivaldo chega ao camelódromo e é hostilizado pelos trabalhadores.

 

Genesis

Segunda, 10 de maio

A caravana de Abrão retorna ao acampamento. Agar fala mal de Sarai para Abrão. A presença de Massá incomoda a todos no acampamento. Ló decide partir para Sodoma. Abrão tranquiliza Sarai. Deus fala com Abrão. Sarai faz uma proposta a Agar. Deus pede um sacrifício a Abrão. Abrão avisa que fará uma aliança com Deus.

Terça, 11 de maio

Ló se despede de todos no acampamento e parte com a família para Sodoma. Bera e Jaluzi retornam ao palácio. Lúcifer tenta impedir, mas Deus realiza sua aliança com Abrão. Agar aceita a proposta de Sarai. Ló fica chocado com a revelação da filha Paltith sobre Agar. Abrão fica surpreso com a revelação feita por Sarai.

Quarta, 12 de maio

Deus desaprova a atitude de Abrão. Agar se decepciona com Abrão. A caravana de Ló chega à cidade de Sodoma. Ló é recebido pelo rei Bera em Sodoma. Alguns meses depois, Agar fica mexida com as palavras de Lúcifer. Mila dá à luz Leora. Grávida, Agar surpreende Sarai. Abrão fica chateado com a discussão entre Sarai e Agar. Agar foge para o deserto.

Quinta, 13 de maio

Agar encontra o anjo Gabriel no deserto. Depois de alguns meses, ela dá à luz Ismael. Sarai fica decepcionada com o comportamento de Agar. Oito anos se passam. Abrão ensina Ismael a escrever. 13 anos depois, Abrão tenta confortar Sarai. Deus fala com Abrão e o rebatiza com o nome Abraão.

Sexta, 14 de maio

Deus diz a Abraão que todo homem deverá ser circuncidado. Sarai sente as palavras de Agar. Deus diz a Abraão que Sarai se chamará Sara. O Senhor avisa que ela dará um filho a Abraão. Em Sodoma, Ló e Ayla demonstram frieza um com o outro. Abraão dá início às circuncisões dos homens do acampamento. Abraão tem um encontro com os três anjos.

 

Topíssima

Segunda, 10 de maio

Paulo Roberto fica confiante, achando que retomará a presidência. Sophia descobre que seu pai teve alta e foi levado para casa. Lara vê Antonio e Mariinha chegando com Carlos e faz um escândalo. André é questionado por diversos jornalistas. Rafael descobre que Vitor foi detido. Na prisão, o rapaz se mostra arrependido. André se entrega para Santiago. Graça é nomeada para assumir a investigação do Veludo Azul. Fernando passeia com Andrea no shopping. Ela gosta de uma roupa, mas diz não ter dinheiro para comprar. Madalena recebe uma ligação avisando que seu filho foi pego roubando. Andrea liga e pede a ajuda de Clementina. Graça conta para André que assumirá a investigação. Lara inicia a reunião para contar quem assumirá a presidência.

Terça, 11 de maio

Paulo pede para Lara contar logo quem assumirá a presidência. Ela pede para não ser interrompida. Madalena fica furiosa e acusa Andrea de ter influenciado Fernando. Sophia discute com Lara e diz que falará quem é o verdadeiro pai de Andrea. Madalena pede para Antonio afastar Andrea de Fernando. Sophia diz que contará primeiro ao pai da menina antes de revelar para todos. Lara avisa que Beatriz assumirá a presidência. Paulo Roberto fica chocado. Antonio tenta acalmar Madalena. Paulo Roberto se revolta e é chamado de machista. Andrea apoia Sophia e elas se abraçam. Beatriz descobre que assumirá a presidência. Pedro debocha de Graça e ela o afasta da investigação. Andrea não gosta ao perceber Lima e Angélica sugerindo que Sophia saia para espairecer. Graça ri e diz que está de brincadeira. Ela avisa que não afastará Pedro. Sophia se surpreende ao ver Antonio chegando para falar com Andrea.

Quarta, 12 de maio

Sophia fica irritada ao saber que Madalena proibiu Fernando de andar com Andrea. Beatriz aceita ser a presidente do Grupo Alencar. Andrea quase chora ao saber que foi proibida de andar com Fernando. Antonio e Sophia prometem conversar com Madalena. Graça avisa que vai liberar Edison. Pedro não gosta. Antonio discute com Sophia. Já na presidência, Beatriz surpreende Paulo Roberto ao demitir Yasmim.

QUINTA, 13 de maio

Paulo Roberto e Yasmim discutem e começam a trocar acusações. Lara se diverte com o impasse entre os dois. Beatriz se mantém firme e diz que não voltará atrás em sua decisão. Edison é libertado com a condição de morar na república. Na sala de Paulo Roberto, Yasmim ameaça falar do envolvimento dele com o Veludo Azul. Cínico, o reitor a abraça e contorna a situação. Beatriz conversa com Lara e diz que usará Angélica para ter informações sobre Paulo Roberto. André recebe uma ligação de Thais, mãe de Jade. Ela pede para falar com a filha. Jade avisa que não quer que a mãe volte para o Brasil para não vê-los brigando. Antonio não gosta de saber que Edison foi solto. O rapaz fica sem graça com o tratamento dos alunos da república. Clementina apoia Sophia. Yasmim encontra com Pedro e o chantageia. Ela avisa que quer ser a contadora do esquema criminoso de venda do Veludo Azul. Rafael encontra com Vitor e diz que quer ajuda-lo. Antonio proíbe Gabriela de ir para a faculdade enquanto Edison estiver solto. Madalena descobre que Fernando não está indo para a escola. Mariinha tenta acalmar Antonio. Na praia com a filha, André é surpreendido com a chegada de Edison. O rapaz agradece o acordo feito com o delegado. Antonio aparece e fica chocado ao ver Edison acompanhando André.

Sexta, 14 de maio

Antonio fica furioso e acusa André de fazer parte da quadrilha. O delegado dá voz de prisão ao taxista. Pedro diz para Yasmim que Fernando é um novo funcionário do tráfico. Sophia conversa com Beatriz sobre Antonio. Andre conta o que houve na praia para Sophia. Fernando conta para Bruno sobre a prisão de Antonio. O taxista se explica para Graça. Mão de Vaca diz a verdade para Minha Flor e revela que está investigando a organização do Veludo Azul. Madalena discute feio com Fernando. André fica chateado ao ver que Graça liberou Antonio. Fernando fala com Pedro e diz que não pode sair para ajudá-lo. O menino se desculpa com os pais. Angélica incentiva Sophia a sair com Lima. Andrea surpreende a todos e aparece na porta da casa de Lara.

 

Triunfo do Amor

Segunda, 10 de maio

Dona Bernarda é posta em liberdade por falta de provas. Max, desolado, conta a Fernanda que Vitória e Maria foram sequestradas. Padre João Paulo e o Dr.Rios tentam convencer Leandra a se internar em uma clínica de reabilitação. Ela se recusa e diz que o álcool a ajuda a esquecer uma infância de maus-tratos. Maria conta para Vitória que dona Bernarda lhe disse que ela seduziu seu pai e depois o abandonou. Vitória nega e conta a Maria como tudo aconteceu e afirma que os dois foram vítimas da maldade de sua avó. Osvaldo diz a Heriberto que Vitória é sua esposa e tem certeza de seu amor.

Terça, 11 de maio

Heriberto afirma que ela já não o ama e deveria deixá-la livre para que possa ser feliz. Vitória diz a Maria que ela não ama Maximiliano, pois se amasse não casaria com Alonso. Maria conta o motivo pelo qual ela e Max tomaram essa decisão. Leandra pergunta a Osvaldo se ama Vitória mais do que a amou. Osvaldo recebe uma ligação exigindo dinheiro pela vida de sua esposa e de Maria Desamparada. Rosana e Helena entram na casa de Guilherme para roubar o dinheiro que ele recebeu de dona Bernarda, referente ao sequestro de Vitória e Maria. As duas são descobertas e Guilherme ameaça matá-las. Bernarda dá ordens aos seus capangas para que levem Maria e façam Vitória acreditar que vão matá-la, já que Max se recusou a pagar o resgate. Vitória se desespera ao ouvir tiros.

Quarta, 12 de maio

Vitória chora desesperada ao acreditar que mataram sua filha. Dona Bernarda se diverte observando a cena e depois dá uma bofetada em Vitória. Guilherme diz a Rosana e Helena que as perdoa, mas em troca precisa que lhe façam um favor. Leandra beija Osvaldo e Fernanda chora ao vê-los. Um dos sequestradores ordena que Vitória ligue para o marido e conte o que ouviu. Osvaldo comenta com Max e os amigos da Vila que Vitória ouviu alguns disparos, e não sabe se Maria está viva e que o sequestrador está pedindo um resgate milionário. Osvaldo decide vender as joias de Vitória, mas Antonieta conta que são apenas réplicas, pois os originais ela vendeu para salvar a empresa. Fernanda conta a Max que viu Leandra beijando seu pai. Cruz está desolado e não consegue entender por que Fernanda lhe pediu o divórcio.

Quinta, 13 de maio

Arrependida, Fernanda pede perdão ao marido por ter desejado o divórcio. Helena, fora de si, dá uma bofetada em Guilherme e diz que ela é uma inimiga muito perigosa e que agora é matar ou morrer. Heriberto encontra Vitória e a filha. Maria Desamparada é levada para o hospital, porque os sequestradores a doparam. Helena consegue uma cópia dos exames de Alonso para tentar entender o motivo pelo qual Maria desistiu de Max, para se casar com ele. Osvaldo leva os pequenos Osvaldo e João Paulo para visitar Maria e diz que foi ideia de Vitória. Helena, com desculpa de entregar um presente de casamento, vai até a casa de Alonso e junto com o pacote deixa a cópia dos exames. Arrasado, Alonso se dá conta que Maria e Max estão se sacrificando por ele. João Paulo pergunta à mãe se ela teve algo a ver com o sequestro de Maria e Vitória.

Sexta, 14 de maio

Osvaldo diz a Heriberto que se ele ama realmente a Vitória e ela lhe corresponde, não pretende interferir no relacionamento deles. Cruz encontra Fernanda fazendo as malas e pergunta se vai deixá-lo por que não o ama. Ela afirma que o ama, mas existem muitas coisas que os separam. Com o pretexto de que já tem o dinheiro para a peça teatral, Guilherme consegue que Leandra esqueça a promessa que fez ao filho e volte a beber. Max critica a decisão da irmã de terminar o casamento. Bernarda, hipócrita, diz a Maria que soube de seu sequestro e de seu casamento mal sucedido. Bernarda aproveita para falar mal de Vitória e diz a Maria que está disposta a aceitá-la como neta e seu filho como bisneto, porém com a condições que jamais volte a ver Vitória. Guilherme participa de uma coletiva de imprensa no teatro, para anunciar a estreia de sua obra, quando de repente, a polícia chega e fecha o local. Fernanda se reconcilia com Cruz e diz que decidiu se operar. Maria Desamparada e Maximiliano finalmente voltam a ficar juntos e fazem amor.

 

Chiquititas

Segunda, 10 de maio

Todas as meninas encontram o dinheiro de Ana debaixo da cama de própria garota. Bia havia acusado Marian de tentar mais uma maldade. Marian finge ter sido acusada injustamente. Carol conta a verdade para a professora da escola e pede a compreensão dela. A professora diz que é muito grave a situação, mas que dará uma segunda oportunidade para os meninos e que eles precisarão de uma professora para terem aulas extras e refazerem a prova. Carmen diz para Matilde que muitas coisas estão dando errado, mas que prejudicar Carol com certeza deverá dar certo. Carol apresenta aos meninos a dona Gertrudes (Bri Fiocca), professora particular. Simão conta para Junior sobre a discussão que Carmen teve com Carol. Gabriela diz que ainda não se lembra de nada e fica muito desconfiada de tudo que Miguel faz e diz. No Café Boutique, Érica tenta de todas as maneiras chamar a atenção de um dos clientes por quem está interessada. Gilda diz para Tobias que se sente acolhida, feliz e bem ao lado do filho no apartamento de Maria Cecília. Tobias fica comovido com a mãe e não tem coragem de insistir para que ela deixe o apartamento.

Terça, 11 de maio

Transmissão de jogo da Copa Libertadores da América.

 

Quarta, 12 de maio

Érica tenta de todos os jeitos chamar a atenção do cliente misterioso do Café Boutique, por quem está interessada. Os meninos saem mais cedo da aula para irem ao treino. Mili os vê saírem escondidos. Na fazenda, Gabriela faz uma nova pintura. Os meninos chegam à quadra alugada por Carmen. Matilde treina os garotos. Finalmente Érica chama atenção do homem, que senta na mesa dela e diz que é publicitário. No orfanato, Marian decide emprestar dinheiro com juros para as meninas menores. Estreia do novo videoclipe da trama, da canção “Crescer”. Marian vende um MP3 para Paçoca (Rafael Miguel) para conseguir mais dinheiro. Thiago solta a aranha Brunilda perto da professora de recuperação, Gertrudes (Bri Fiocca). Carol aparece na sala para ver a aula. Os meninos ficam com medo da reação de Carol. No Café Boutique, Junior e Maria Cecília chamam os funcionários do café e avisam que estão pensando em vender a empresa ou decretar falência. A professora vê a aranha e desmaia. Carol repreende os meninos. Matilde fica nervosa ao ver que pegaram Brunilda.

Quinta, 13 de maio

As chiquititas tentam vender bolinhos sem açúcar na porta do orfanato. As vendas são um sucesso. Cícero (Ernando Tiago) conversa com Tati e Shirley, sua namorada, aparece. Cícero fica surpreso. No orfanato, Duda conversa com Pata. Marian aparece e senta entre eles. Pata sai do local irritada com a falta de educação da menina. Marian diz para Duda que Pata está apaixonada por ele. Duda conta não ter percebido nada, pois sempre foram bons amigos. Marian tenta desmerecer Pata. Junior vai ao orfanato conversar com Carol e contar as gravíssimas dificuldades do Café Boutique. As meninas sugerem que Junior inclua no cardápio do Café o bolinho saudável, sem açúcar. No quarto das meninas, Marian cobra o dinheiro com juros que havia emprestado para as pequenas. No escritório do Café Boutique, Junior diz para Maria Cecília que vai incluir no cardápio a receita do bolinho sem açúcar de Chico e também a ideia dela do cardápio saudável. Carmen apresenta o novo técnico dos meninos, Nelson (Oswaldo Lot). Na fazenda, Gabriela tem uma lembrança. Gabriela diz para Miguel que não consegue se lembrar de nada do que ele diz. Carmen tenta convencer o técnico Nelson a levar o jogar Alexsander para conhecer os meninos. O plano de Carmen é conquistar mais os meninos, principalmente Thiago, que pensa ser filho do jogador Alexsander. Carol recebe um bilhete anônimo dizendo que Mosca e os demais meninos cabularam aula e estão mentindo para treinar futebol com Carmen. As meninas pequenas estão sem dinheiro e querem ir ao cinema, por isso decidem pedir novamente dinheiro emprestado para Marian, que cobrará juros.

Sexta, 14 de maio

As meninas avisam Carol que Carmen deu um documento para os meninos assinarem para tirá-la da direção. Carol diz que não pode obrigar os meninos a não assinarem o documento. Carmen conta para Matilde que conseguiu fazer os meninos odiarem Carol. Mosca avisa os meninos que decidiu não assinar o documento, mas que também não ficará mais no Raio de Luz, por isso fugirá com Marian. Os meninos ficam aliviados por não expulsarem Carol, mas tristes com a decisão de Mosca fugir. Pata descobre que Mosca decidiu fugir por não querer mais ir para a escola, onde se sente preso. Pata chora e pede para o irmão não abandoná-la. Mosca deixa Pata presa no banheiro. Marian e Mosca fogem. Carol e Carmen discutem na diretoria. Carmen pergunta se os meninos assinaram o documento. Binho mostra o documento amassado e diz que não irão assinar nada, mas sim defender Carol até o fim. Carmen surta e grita: “Seus traidores! Depois de tudo que eu fiz é assim que retribuem? Para vocês não haverá mais campeonato, seu bando de ingratos. Vocês são um bando de pernas de pau”.

Compartilhe
error: