(19) 9 8187 9851
contato@gazetaitapirense.com.br 
(19) 9 8187 9851
contato@gazetaitapirense.com.br 
  • 05/02/2020

Restauro da vicinal ingressa na fase desapropriatória

O deputado estadual José Antônio Barros Munhoz realiza marcação cerrada junto ao alto escalão do governo de São Paulo no acompanhamento de todos os passos necessários para a execução de um amplo projeto de restauração da SPI 177/342 – a antiga rodovia vicinal que liga Itapira a Mogi Guaçu.

Na última quarta-feira, 29, este foi um dos assuntos que tratou com o Diretor de Planejamento do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), Antônio Carlos Rodrigues, durante visita feita ao gabinete do diretor.

Munhoz esteve com com o diretor de Planejamento, Antônio Carlos Rodrigues

Munhoz foi informado por Rodrigues que o projeto, orçado em R$ 134 milhões, ingressou na fase final de cadastro para as desapropriações necessárias. O próximo passo, conforme antecipou o deputado, será a imediata abertura de processo licitatório para posterior início das obras.

O projeto como um todo, contempla a recuperação total da pista, bem como a pavimentação dos acostamentos, a implantação de faixas adicionais e sinalização de trânsito necessária. Do início do entroncamento com a SP – 342 (Mogi Guaçu-Pinhal) até a intercessão com a SP – 352 (Itapira-Jacutinga) são cerca de 16 km que atualmente absorvem um tráfego enorme, principalmente de caminhões que transitam em direção ao Sul de Minas.

O deputado destacou ainda que a reforma da SPI 177/342 tem sido objeto de constantes contatos que tem mantido junto ao alto escalão governamental desde os tempos em que Geraldo Alckmin era o governador. Suas tratativas seguiram ao longo do curto mandato de Márcio França e prosseguem agora junto ao governo do governador João Dória. “Trata-se de um trabalho diário, de constantes conversas e tratativas com representantes do Governo do Estado de São Paulo para que as etapas sejam realizadas o quanto antes”, reforçou.


Participaram do encontro Antônio Carlos Rodrigues; o engenheiro Raphael Judkiewicz e Luiz Antônio Rodrigues

 

 

 

Últimas Notícias

Guia Comercial