Renato Breda Porcelli vai comandar a OAB Itapira até 2027
O renomado advogado Renato Breda Porcelli, 41 anos, será o comandante da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) Itapira pelos próximos três anos. Ele realiza um sonho pessoal depois de ter ficado empatado com o atual presidente, Luis Arnaldo Alves Lima Filho, no último pleito, ocorrido em 2021.
Na ocasião Alves Lima acabou vencendo através do critério de desempate, no caso o mais velho entre os dois candidatos com apenas 8 meses de diferença. Ambos tiveram 107 votos.
Este ano Porcelli lançou a chapa ‘InovAção’ para concorrer ao posto máximo da OAB loca na eleição que ocorre quinta-feira, 21. Mais ninguém registrou candidatura em Itapira.
Falando com exclusividade para A GAZETA, elencou algumas metas que vai aplicar ao longo do mandato que começa em 1º de janeiro de 2025 e termina em dezembro de 2027.
“Vamos resgatar a moral, o prestigio da advocacia, unir os advogados e advogadas para o fortalecimento da classe”, cravou.
Sobre o que pretende fazer em relação aos serviços prestados para a comunidade Porcelli foi categórico: “vamos otimizar os serviços prestados à população, através das nossas Comissões a serem instauradas pontualmente, além de utilizar a nossa estrutura “A Casa da Advocacia e Cidadania”, em prol da advocacia e dos munícipes”.
Em relação à classe à qual representa, Porcelli tem planos audaciosos: “vamos melhorar o atendimento, bem como os serviços prestados para os advogados e advogadas da nossa Subseção, contratando novos colaboradores, desarquivando a nossa ESA “Escola Superior da Advocacia”.
No âmbito estadual, Porcelli apoia a candidatura a presidente de Caio Augusto da “CHAPA11#PELA ORDEM”, “a única que se comprometeu a auxiliar nossa Subseção”, frisou.
Bruna Gutierrez Samora (vice-presidente), Luis Augusto Pereira Job (secretário-geral), José Maria Vidotto (secretário-adjunto) e Maria da Penha de Souza Arruda (tesoureira).
Online
Pela primeira vez a OAB SP realiza Eleições 100% online, através de dispositivos digitais dos mais 380 mil advogados inscritos no estado de São Paulo. Eles escolherão seus representantes de forma remota, sem necessidade de deslocamento aos locais de votação.