Gazeta Itapirense

Religiosos e itapirenses debatem: o que é o milagre?

Tudo mundo tem alguma história para contar sobre milagres. A superação de um momento difícil, a conquista de algum objetivo, um emprego novo, a vitória sobre uma doença considerada incurável.

Para muitos, o fato estar vivo – e lutando pela melhoria da vida – já é um milagre. No entanto, algumas passagens da vivência humana trazem marcas que são consideradas inconfundíveis sobre uma suposta ação providencial sobrenatural.

Seria a mão de Deus?

Para Maria José Vidal o milagre é algo que se crê quando se tem fé em Deus. E citou o caso de uma colega de trabalho, cujo filho comeu soda caustica pensando que era doce.

Dona Maria citou milagre que o filho da colega de trabalho recebeu: comeu soda caustica

“Ele era uma criança. Então o médico chegou a dizer para a mãe que iria morrer. Mas Deus agiu e o menino não somente está vivo, como está forte, bonito e casado. Foi um milagre”, acredita.

De acordo com o padre André Ricardo Panassolo, da matriz de São Benedito, o milagre pode ser classificado como uma intervenção divina na vida humana, mas pode ser uma ação diferente de como as pessoas pensam que é.

“Significa que o Deus de amor age nas nossas vidas, e nem sempre o milagre vem como pedimos, mas é a certeza da salvação em Cristo na Vida que não terá fim”, observou o pároco.

Para o padre André Ricardo o milagre é a ação de Deus na vida humana

A auxiliar de limpeza Kelly Regina Alves de Paula acredita em milagres. Segundo ela, o fato de estar viva e acordar para trabalhar, além de cuidar dos filhos, já seria um grande milagre de Deus.

“Ter saúde e força para fazer o melhor é algo esplendoroso”, avalia, mas sem deixar de mencionar um ‘milagre concreto’ que aconteceu na sua vida e na do marido.

“Ele teve sérias queimaduras de terceiro grau depois de uma explosão de um equipamento de trabalho. Ficou afastado da empresa, mas já retornou a trabalhar”, citou. “Isso foi um grande milagre em nossas vidas”, afirmou

Para Kelly o milagre é estar viva

Para o pastor Vanderlei Gonçalves de Souza, da Igreja Mundial do Poder de Deus, o grande milagre que Deus operou foi consigo mesmo.

“Eu me converti da vida que levava e aceitei Jesus”, declarou o religioso, que acredita na medicina, na verdade da Palavra de Deus sem fanatismo, e incentiva os fiéis a acreditarem também na razão e no pensamento.

“Esse é o grande dom que Deus nos legou, de saber entender suas manifestações de uma forma correta e sadia”, finalizou.

Pastor Vanderlei avalia que o grande milagre que recebeu é a sua conversão

 

Compartilhe
error: