Gazeta Itapirense

Registros do governo estadual indicam 53 óbitos por covid em Itapira

Dados divulgados pelo Centro de Contingência do governo de São Paulo para monitoramento da covid-19 indicam que a cidade teve mais um óbito nas últimas 24 horas. Os números referentes a Itapira, até às 14h00 deste sábado, dia 02, mostravam 2.301 casos confirmados e 53 óbitos. No último boletim divulgado pela assessoria de Comunicação da prefeitura na tarde do dia 1º de janeiro, apareciam 52 óbitos.

Os registros do governo estadual diferem também com relação ao total de casos confirmados na cidade. No primeiro dia do ano nos registros da prefeitura, são 2.384 casos positivos. São 81 casos a mais do que os 2.301 divulgados pelo governo de São Paulo.

A assessoria de comunicação da prefeitura ao ser consultada a respeito do assunto pela GAZETA, levou o caso para a Vigilância Epidemiológica (V.E) que constatou a existência desta discrepância. “Realmente há uma diferença e a Vigilância Epidemiológica está investigando dados nos arquivos para verificar o motivo dessa diferença”, informou a assessoria de comunicação. Ainda de acordo com a prefeitura, o total de óbitos – até que o assunto seja inteiramente esclarecido – continuará sendo considerado como 52.

 Estabilidade

Tomando por base os dados já divulgados pela prefeitura, é possível constatar que o nível de infestação da doença na cidade tem sido menor do que a média em todo o Estado de São Paulo, indicando uma situação de estabilidade. Em 30 dias, a contar de 1º de dezembro, foram 670 novos registros de 8.090 para 8.760. Menos de 10% de crescimento, enquanto algumas regiões do Estado, como a grande São Paulo, tiveram acréscimo de quase 30% no mesmo período.

O total de casos positivos acompanha a mesma trajetória. Eram 2.099 em 1º de dezembro do ano passado e conforme o último boletim divulgado em 1º de janeiro, 2.384, ou 285 a mais. O total de recuperados também cresce na mesma direção, eram 2.031 em 1º de dezembro e no último boletim, 2.294 pacientes recuperados.

Região

Em comparação com outras regiões, segundo dados do governo estadual, a região de São João da Boa Vista apresentava até a data deste sábado, (02), 21.184 casos com 466 óbitos. O índice de internação em UTIs na região aparecia neste sábado com 36%, muito próxima à situação de Itapira que tem 06 pessoas internadas – segundo números do dia 1º de janeiro – para 20 vagas em UTI reservadas para pacientes da covid.

 

Compartilhe
error: