Gazeta Itapirense

Reforma e revitalização da Concha Acústica são iniciadas

As obras de reforma e revitalização da Concha Acústica “Paulino Santiago”, localizada na Encosta do Penhão, já foram iniciadas.

A empresa João Dionísio de Andrade Construtora Eirelli foi a vencedora do processo de licitação e o investimento é de R$ 528.227,39 de recursos provenientes do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento) da Caixa Econômica Federal.

O trabalho no local foi iniciado pela colocação de alambrado em todo o entorno e depois contemplará instalação de guarda corpo e corrimão nas rampas e escadas, instalação de piso cerâmico, azulejo nas paredes dos sanitários, instalação de portas e janelas, instalação hidráulica geral, instalação elétrica geral, instalação de piso intertravado, colocação de grama e pintura geral. Conforme destacou o Secretário de Cultura e Turismo César Lupinacci, também haverá a instalação de sistema inteligente de monitoramento e segurança.

A Concha Acústica foi inaugurada no dia 29 de junho de 2012, na segunda gestão do prefeito Toninho Bellini. Construída com recursos Governo Federal, possui palco, arquibancada para quase 800 pessoas com acessibilidade, camarins e banheiros para o público. Contudo, em dez anos ela foi utilizada pouquíssimas vezes pelas gestões anteriores e o abandono atraiu a ação de vândalos.

A previsão é que a reforma seja concluída neste primeiro semestre e depois o espaço será utilizado pela Secretaria de Cultura e Turismo para eventos próprios e também realizados em parceria com grupos culturais da cidade.

Compartilhe
error: