Gazeta Itapirense

PSOL de Itapira representado no 2º Encontro Regional no Circuito das Águas

O diretório local do PSOL, esteve representado no último sábado,11, no 2º Encontro Regional do Circuito das Águas do Estado de São Paulo, que reuniu militantes de quatro cidades: Pedreira, Itapira, Amparo e Mogi Guaçu. Conforme material de divulgação enviado para A GAZETA, o encontro foi realizado com “O intuito de levantar problemas e desafios em comum nas cidades, visando, sobretudo, estabelecer medidas e resoluções”.

Ainda de acordo com a organização, a ideia central da articulação é a construção de um programa comum para ações políticas de maior efetividade no Circuito das Águas Paulista e também na Baixa Mogiana. O tema predominante do encontro foi a crise hídrica que se abateu até o final de setembro na maior parte das regiões sul, sudeste e centroeste. A discussão abordou ainda “por tabela” a questão da crise energética, com um debate a respeito da construção de barragens em Pedreira e no Distrito de Duas Pontes.

Ribeirão da Penha

A comitiva de Itapira, representada pelo vereador Leandro Sartori e pelos militantes Vanderlei Tenório e Eduardo Pompeu, colocou para a apreciação dos participantes a questão do abastecimento de água em Itapira, relacionando as dificuldades cada vez mais evidentes do Ribeirão da Penha suportar o abastecimento de água de toda cidade, no período da estiagem.

Segundo Tenório, foi colocada em discussão a importância de fornecer ferramentas que permitam formação política para a militância e que será aplicado curso de formação sobre Plano Diretor a ser realizado ainda no final deste mês.  Ficou ainda definido que o próximo encontro vai ocorrer no final de janeiro de 2022.

 

Compartilhe
error: