Gazeta Itapirense

Promoção Social iniciará projeto com moradores do São Judas

A Secretaria de Promoção Social deve iniciar em fevereiro uma capacitação junto aos moradores do Conjunto Habitacional São Judas Tadeu, no Cubatão. O trâmite para contratação de uma empresa responsável já está em andamento.

Esse foi um dos assuntos discutidos durante reunião da secretária de Promoção Social Regina Ramil com o secretário de Obras Antônio Carlos Andrigo Ferreira, ocorrida na última terça-feira, 12.

“A reunião foi para que a gente conseguisse avaliar tudo o que foi feito no São Judas e o secretário de Obras nos falou da necessidade de algumas melhorias e ajustes. Tivemos várias ideias em conjunto e aproveitei para informar que vamos colocar em prática esse projeto de oferecer uma capacitação para os moradores”, disse Regina.

Encontro foi primeiro passo para atuação no São Judas

O principal objetivo do curso, de acordo com a secretária, é fortalecer os laços da comunidade e auxiliar no desenvolvimento do senso de cuidado e manutenção do espaço em que eles vivem.

“A ideia também é que num curto espaço de tempo sejam desenvolvidas lideranças por blocos. Isso ajudaria nesse fortalecimento de relações entre os moradores e no engajamento para resolução de problemas isolados”, adiantou.

Compartilhe
error: