Gazeta Itapirense

Promoção Social anuncia hoje programa voltado para acolhimento familiar

A Secretaria de Promoção Social do município fará anúncio na noite desta terça-feira, 19, de um programa que vem sendo formatado com todo cuidado para permitir a partir de 2022, famílias interessadas possam acolher crianças que por motivos diversos viram esgarçar a convivência no lar de origem.

Denominado “EntreLaços”, o programa terá suas bases lançadas em evento agendado para ocorrer a partir das 19h00 no salão do Júri do Fórum de Itapira e deverá reunir autoridades diversas, com destaque para a participação da promotora de Justiça, Andrea Santos Souza. Doutora Andrea tem larga experiência nesse tipo de abordagem. Ela já atuou em Itapira, e foi uma das grandes incentivadoras da criação da Casa Transitória Flávio Zachi. Atualmente desempenha atribuições em Campinas.

Regina Ramil Marella, Secretária de Promoção revela ainda que deverá estar presente ao encontro Jane Valente, Assistente Social, Mestre e Doutora em Serviço Social pela PUC de São Paulo, especialista em violência doméstica contra a criança e o adolescente. Ela deverá falar de experiências concretas de programas iguais a esse que Itapira pretende implantar e sinalizar o caminho a ser seguido.

A atual titular da pasta da Promoção Social disse que foram convidadas pessoas ligadas à problemática da infância e da juventude na cidade, com o cuidado de não promover aglomerações e observar medidas de distanciamento e higienização, além do uso obrigatório de máscara faciais por parte dos participantes. “Temos investido muita energia na elaboração deste programa, que é um complemento necessários às diversas políticas que o município já patrocina, todas elas voltadas para a infância mais vulnerável. Nossa intenção na noite de hoje é detalhar todos os passos necessários para que ele seja introduzido”, completou.

A assistente social Jane Valente, especialista no assunto, foi convidada para palestrar no encontro

 

Compartilhe
error: