Gazeta Itapirense

Projeto SuperAção chega à marca de 2.500 atendimentos

 

Iniciado em junho desse ano, o Projeto SuperAção já realizou 2.500 atendimentos em pacientes com algum tipo de comorbidade (hipertensão, diabetes, obesidade) ou com Síndrome Pós-Covid. O projeto é uma parceria entre a Secretaria de Esportes e Lazer e a Secretaria Municipal de Saúde e contempla atividades físicas personalizadas para esse público alvo duas vezes por semana em todas as Unidades Básicas de Saúde. Até momento, já são cerca de 150 pessoas atendidas.

De acordo com a professora e coordenadora administrativa do projeto Priscila Samora Godoy Ribeiro, a equipe técnica está fazendo estatísticas dos dados das avaliações físicas feitas com os pacientes antes de eles iniciarem os treinamentos personalizados e após 16 sessões de treino. “O que já conseguimos observar é uma grande melhora em todos os aspectos avaliados. Isso mostra que a proposta tem se mostrado eficaz”, afirmou.

Para participar do SuperAção é necessário que o paciente possua alguma das comorbidades descritas acima e que sejam encaminhados pela equipe médica e /ou de enfermagem das Unidades Básicas de Saúde de referência. Os interessados devem procurar a UBS e conversar com o enfermeiro responsável.

O projeto conta com a participação de sete professores da Secretaria de Esportes e Lazer e um da Secretaria de Saúde: Fabrício Silvestre, Leandro Araújo, Marcos Schmidt, Renata Nuci, Renato Verzani, Tamara Gervazoni, Thábata Candreva e Thales Storari. A Coordenação Administrativa é da professora Priscila Samora Godoy Ribeiro, a Coordenação Técnica é do professor Moisés Diego Germano e Coordenação das UBS é feita pela Diretora da Rede Básica de Saúde Thuê Camargo Ferraz de Ornellas.

 

Compartilhe
error: