Gazeta Itapirense

Projeto SuperAção atende em mais de 15 locais

O Projeto SuperAção conta com uma gama diversificada de locais para quem deseja participar. Com atendimento para cerca de 600 pessoas, o projeto tem parceria das secretarias de Esportes e Lazer e Saúde, disponibilizando esse atendimento através de professores que realizam um trabalho específico para cada caso.

O objetivo principal é ofertar exercício físico personalizado para pessoas com diabetes, hipertensão, obesidade e pós covid-19. Para receber esse tipo de atendimento basta procurar a UBS de seu bairro e passar pela triagem feita pela equipe de Saúde. As pessoas que se enquadrarem serão encaminhadas ao professor que irá cuidar do cronograma de exercícios.

A grade de atividades para este ano foi definida pela SEL e cobre praticamente todos os setores da cidade. São cerca de 15 locais com aulas e práticas supervisionadas por professores.

No Barão as aulas acontecem as quartas e sextas, das 8h às 9h30. Em Eleutério as terças e quintas, das 7h às 11h.

No Istor Luppi as aulas acontecem nas terças e quintas, das 7h às 8h. No bairro dos Prados tem as terças e quintas das 8h às 9h e as segundas e quartas, das 9h às 10h.

O Jardim Camboriú é atendido pelo projeto as terças e quintas, das 7h às 8h. No Cubatão as aulas são realizadas em dois locais: na Casa da Criança Celencina Caldas Sarkis as segundas e quartas, das 7h às 10h, e no ginásio Santo Breda Sobrinho, as segundas, quartas e sextas, das 7h às 8h.

Na Vila Ilze a prática acontece na UBS (Unidade Básica de Saúde) as terças e quintas, com horários entre 7h e 16h. No Parque Juca Mulato, nas segundas e quartas, das 8h às 9h. No ginásio Itapirão as aulas acontecem as segundas e quartas, das 7h às 8h.

No bairro Pé no Chão são diversas opções de horário. As segundas, quartas e sextas, das 17h às 18h; as terças e quintas, das 7h às 11h e das 17h às 20h, e as sextas, das 8h às 9h.

No Flávio Zacchi também são inúmeras opções. As segundas, quartas e sextas, das 17h às 18h; as terças e quintas, das 7h às 11h e das 17h às 20h.

Na UBS do Figueiredo também há vários horários. As segundas, quartas e sextas, das 17h às 18h; as terças e quintas, das 7h às 11h e das 17h às 20h.

Já no Centro Comunitário da Vila Figueiredo aulas as segundas, quartas e quintas. O horário é das 8h às 9h.

No Braz Cavenaghi aulas as terças e quintas. A prática acontece das 7h às 10h.

ACADEMIA DA SAÚDE

Na Academia da Saúde nas segundas, quartas e sextas tem treinamento funcional das 17 às 18h. As terças e quintas das 7h às 8h, das 8h às 9h, das 9h às 10h, das 19h às 20h, e na sexta, das 8h às 9h.

O treinamento assistido acontece as terças e quintas em dois horários, das 9h às 11h e das 17h às 20h. Já a dança aeróbia ocupa o espaço as terças e quintas, das 18h às 19h.

E as aulas de artesanato acontecem em três locais. Na Academia da Saúde, as quartas e quintas, às 8h30; na UBS da Vila Ilze, as segundas, às 13h30, e na Praça CEU (Istor Luppi), às terças, a partir das 8h30.

Compartilhe
error: