Gazeta Itapirense

Projeto Super-Ação completa um ano em Itapira

A Academia da Saúde sediou na terça-feira, 07, as comemorações de um ano de atividades do Projeto Super-Ação. Com atendimento para cerca de 250 pessoas, o projeto tem parceria das secretarias de Esportes e Lazer e Saúde.

O objetivo principal é ofertar exercício físico personalizado para pessoas com diabetes, hipertensão, obesidade e pós covid-19.

A atividade em comemoração pelo primeiro ano contou com atividades ministradas por professores e monitores e a presença de secretários e do prefeito em exercício, Mário da Fonseca.

Criado em parceria entre as secretarias de Saúde e Esportes e Lazer, o projeto Super-Ação está disponibilizando esse atendimento através de professores que realizam um trabalho específico para cada caso.

Para receber esse tipo de atendimento basta procurar a UBS de seu bairro e passar pela triagem feita pela equipe de Saúde. As pessoas que se enquadrarem serão encaminhadas ao professor que irá cuidar do cronograma de exercícios. As UBS do Braz Cavenaghi, Cubatão, Eleutério, Euclides Figueiredo, Pé no Chão, Flávio Zacchi, Istor Luppi, Prados, e Vila Izaura possuem horários específicos para o atendimento.

Momento de descontração dos envolvidos no projeto

Nas UBS do Braz Cavenaghi, Central, Flávio Zacchi e Vila Izaura o método é aplicado no local. Na UBS do Cubatão acontece na Casa da Criança Celencina Caldas Sarkis, em Eleutério na Praça UBS, no Figueiredo e Pé no Chão na Academia da Saúde, no Istor Luppi na Praça CEU e no bairro dos Prados os exercícios são aplicados no ginásio de esportes José Carlos Malandrin.

Compartilhe
error: