Gazeta Itapirense

Projeto quer publicidade a quem se vacinou contra a Covid

Em uma sessão de estreia no ano de 2020 que acabou se prolongando até às 22h00, os vereadores que compõe a atual legislatura tiveram muito trabalho na última terça-feira, dia 02. Além de dar entrada a diversos temas de interesse do Poder Executivo, os vereadores fizeram também a apresentação de projetos de Lei assinados pelos vereadores Fábio Galvão de França e Leandro Sartori.

O projeto de Galvão, que leva o número 01/21, pleiteia inclusão das pessoas com Transtorno de Espectro Autista (pessoas que sofrem de autismo) no rol daquelas que têm atendimento preferencial em estabelecimentos públicos e privados do município.

Já Leandro Sartori, quer com o projeto 02/21 que a prefeitura publique em sua comunicação oficial a relação de todas as pessoas que se vacinaram contra a covid-19 “nos estabelecimentos da rede pública de saúde da cidade”.  Ainda de acordo com a redação do projeto de Lei, ele fala em obedecer aos princípios da “Legalidade, impessoalidade, moralidade, transparência, publicidade, eficiência e respeito à privacidade do paciente”, deixando aí uma ponta de dúvida na qual ele e os colegas das comissões temáticas que irão analisar o projeto, terão que refletir: como respeitar a privacidade do “paciente” com seu nome aparecendo em uma relação tornada pública?

O vereador Leandro defende publicação da relação das pessoas vacinadas nos canais oficiais da prefeitura

Sartori pega carona na reação indignada da maioria das pessoas a partir da informação de que pelo Brasil afora, muita gente que não deveria ter tomado a vacina (escassa neste início da campanha nacional de imunização) acabou “furando a fila”.  O projeto de Lei nº 03 também guarda relação coma pandemia. O vereador quer que se torne norma a afixação de cartazes contendo telefone para denunciar estabelecimentos comerciais e, ou prestadores de serviço, que descumpram os protocolos de segurança determinados pelas autoridades de saúde.

 

 

Compartilhe
error: