Gazeta Itapirense

Projeto “Minha Horta” estimula hábitos alimentares saudáveis nas crianças

A Secretaria do Meio Ambiente realiza o projeto “Minha Horta” no distrito de Barão Ataliba Nogueira, em Itapira.

A iniciativa teve início em agosto na CEI (Centro de Educação Infantil) “Marina Luiza Jacomini Rampim”, do bairro Barão Ataliba Nogueira e tem como o intuito estimular hábitos alimentares saudáveis e despertar o interesse dos alunos para o cultivo de alimentos, principalmente os que residem em áreas rurais da cidade. O projeto contou com a parceria da SAMA (Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente).

Crianças foram incentivadas a cultivar os alimentos.

Foi realizada a distribuição das mudas de alface entre 21 e 22 de setembro para que fossem cultivadas pelas crianças. Através do grupo de interação com as famílias utilizando aplicativo de mensagens de celular, a equipe da escola compartilhou vídeos e orientações sobre o passo a passo do plantio e cuidado com as mudas.

Sorridente a aluna mostra os alfaces cultivados em casa.

A proposta do projeto do projeto previa que quando as mudas crescessem, as crianças também participem no processo de preparação dos alimentos junto com as famílias, com sugestão de elaboração de pratos coloridos e nutritivos. No dia 11 de novembro foi realizada a colheita das verduras pelas crianças e professores, preparação do alimento pela merendeira e depois consumo dos alunos.

Compartilhe
error: