Gazeta Itapirense

“Projeto da Discórdia” aprovado em primeira votação na Câmara

 O assunto mais polêmico nos meios políticos locais neste primeiro semestre continua dando o que falar. Como tinha antecipado A GAZETA, foi colocado em votação o polêmico projeto de Lei nº 30, de autoria do prefeito Toninho Bellini que autoriza o Executivo a passar para Organizações Sociais (O.S) a gestão de setores importantes da administração.

O resultado foi também aquele já esperado: 6 votos a favor. Votaram a favor Fábio dos Santos, Mino Nicolai, César da Farmácia e Luan Rostirolla, André Siqueira e Maysa Fernandes. Esta última participou de forma remota da sessão por causa de problemas de saúde. Contra o projeto votaram Carlinhos Sartori, Carlos Donisete Briza e Leandro Sartori.

Carlos Briza expressou seu pensamento contrário à matéria enviada pelo atual prefeito

Por não ter sido aprovado por unanimidade, o projeto requer uma segunda votação para se transformar em Lei. Isso deve ocorrer já na sessão da próxima quinta-feira.

Luan Rostirolla discursou e defendeu a aprovação do projeto

Manifestações

Do lado de fora do prédio do Legislativo, nem a chuva e o frio impediram o registros de manifestações contrárias à aprovação. Manifestantes portando cartazes e proferindo palavras de ordem deram o tom da manifestação.

Do lado de dentro, dois dos 10 vereadores discursaram contra o projeto, Leandro Sartori e Briza. Ambos afirmaram que veem com muita preocupação a possibilidade de um desmonte de setores estratégicos da administração municipal. Da bancada governista quem se manifestou foi o vereador Luan Rostirolla, que afirmou que o projeto vai trazer benefícios para toda a coletividade itapirense.

 

 

Compartilhe
error: