(19) 9 8187 9851
contato@gazetaitapirense.com.br 
(19) 9 8187 9851
contato@gazetaitapirense.com.br 
  • 11/05/2020

Programa garante cobertura de quadras esportivas por toda a cidade

Projetado desde o final do ano passado, um programa de investimento para a cobertura de quadras esportivas começa a ganhar musculatura na cidade. A Secretaria de Planejamento e Obras informou que são quatro obras em andamento, incluindo a quadra do Lions Clube, talvez a mais antiga da cidade, localizada ao lado do ginásio de esportes “Prefeito Benedito Alves Lima”, o Itapirão.

As primeiras intervenções no local tiveram início ainda na primeira quinzena de abril e a previsão é de que a obra – que tem custo estimado em torno de R$ 254 mil – esteja totalmente finalizada até o final de junho. A contratação da obra prevê ainda restauração do piso e pintura nova.

Paralelamente, duas outras estruturas estarão recebendo o mesmo tratamento, beneficiando comunidades escolares em diferentes pontos da cidade: EMEF “José Francisco Martins (Prados) e EMEF “Comendador Virgolino de Oliveira”, na Vila Isaura. Além destas escolas, o programa beneficia também a comunidade de Barão Ataliba Nogueira, coma cobertura da quadra comunitária que leva o nome do saudoso Vanderlei Cavenaghi.

O prefeito Paganini lembra que embora sejam obras com menor aporte de recursos em comparação a outras (são 32 ao todo) em andamento no município neste momento, são de grande relevância para as comunidades beneficiadas. “Estamos revigorando um espaço que é de uso de toda a comunidade”, observou.

O deputado Barros Munhoz, que tem sido o principal fiador da execução deste tipo intervenção, acrescentou que estes equipamentos vêm a se juntar a outros que ajudam levar a prática desportiva para a comunidade. “Em minhas ações administrativas, desde o meu primeiro mandato de prefeito (1977-1982) sempre dei prioridade para o fortalecimento do tripé Educação, Saúde e Esporte. Demos início a uma série de programas que culminaram com a popularização e o acesso da atividade desportiva na cidade, criando, paralelamente, uma invejável infraestrutura até então inexistente. Por isso observo com muita alegria que neste momento, de tantas dificuldades, temos conseguido dar prosseguimento a este tipo de intervenção tão necessária”, ponderou.

Quadra do Lions ja está com parte da estrutura colocada

 

Últimas Notícias

Guia Comercial