Gazeta Itapirense

Programa Bombeiro na Escola é iniciado em Itapira

Teve início na manhã desta terça-feira, 2, o Programa Bombeiro Na Escola na rede municipal de educação. Inicialmente, estão sendo atendidos os alunos do 4° e 5° ano das EMEBs Heitor Soares e Comendador Virgolino de Oliveira.

O objetivo do Programa Bombeiro na Escola é conscientizar os alunos sobre prevenção de acidentes, incêndios e situações de emergência visando evitar acidentes no futuro e mostrar de forma lúdica as situações cotidianas vivenciadas pelos bombeiros. Eles também conhecem os EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) e recebem um material didático que é produzido pelo Corpo de Bombeiros e padronizado para todo o Estado de São Paulo.

O Cb PM Leandro Augusto do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo é o instrutor e informou que a primeira formação deve ocorrer nos próximos dias envolvendo cerca de 150 crianças.

Criançada participou do importante projeto em Itapira

“Em junho tivemos uma reunião com o Corpo de Bombeiros e nessa semana iniciamos as atividades. É um programa de extrema importância porque contribui com a formação integral dos alunos e os transforma em multiplicadores dos conhecimentos adquiridos. Nossa intenção é expandir para as demais unidades posteriormente”, disse a secretária de Educação Regina de Santana Lago Gracini.

Compartilhe
error: