(19) 9 8187 9851
contato@gazetaitapirense.com.br 
(19) 9 8187 9851
contato@gazetaitapirense.com.br 
  • 15/09/2020

Produtos dos anos 80 e 90 ainda estão à venda de novo

Os que viveram nos anos 80 e 90 devem sentir saudades de muitas coisas que faziam parte do dia a dia: roupas coloridas, músicas que marcaram época e brinquedos que chamavam a atenção da criançada. Muita coisa ficou na história, mas outras resistiram há todos esses anos e continuam no mercado. Outras passaram por uma interrupção e retornaram de um modo renovado.

Antigamente, fazia parte do charme masculino carregar pentes pequenos no bolso. Mais charmoso ainda, era dar aquela ‘ajeitada’ nas madeixas passando levemente a mão por cima. Os pentes Flamengo viraram febre no negócio de beleza e, por mais incrível que pareça, há quem mantenha a tradição de carregar o velho fiel no bolso da calça ou da camisa até os dias de hoje.

As guloseimas também deixaram sua marca na história. Os mais velhos hão de lembrar-se dos chocolates Surpresa, Kri e Lollo, que tanto agradaram ao paladar de crianças e adultos. Foi tanto sucesso que, o Lollo voltou ao mercado no ano passado, para delírio dos chocólatras de plantão.

Bala Chita continua na ativa e entre as mais vendidas

O Gazeta foi conferir no Bomboniere Puggina, no Mercadão Municipal de Itapira, quais são os produtos mais procurados por aqueles que querem ter um flashback do paladar.

Existem alguns campeões de procura, como as balas Chita, Pepper, Soft e os Dadinhos. Muitas voltaram com toda força ao mercado e a procura é muito grande pelas pessoas de mais idade, que buscam um retorno à infância quando degustam as guloseimas. Muitos assumem que se lembram da infância, do pai que levava pra casa para dar para os filhos.

Quem não se lembra dessa bala ardidinha mas saborosa?

Além desses, doces que foram sucesso naquela época continuam agradando ao gosto de crianças e adultos, que buscam por eles até hoje. É o caso da paçoca, da maria-mole e das moedas de chocolate.

A boa e velha moeda de chocolate virava até brinquedo com as crianças

Independente dos motivos da busca, fato é que os produtos de décadas passadas não caíram no esquecimento da população. Muitos tentam relembrar os bons tempos através do simples fato de degustar um delicioso docinho.

O Lollo virou Milkbar e depois voltou a chamar Lollo: saudosismo

Últimas Notícias

Guia Comercial

error: