Procon terá plataforma para registro e acompanhamento de reclamações
A equipe do Procon de Itapira está em fase final de implantação de uma nova plataforma digital para registro de reclamações e denúncias e que permite ao consumidor acompanhar todo o andamento do caso através da internet.
“Essa nova plataforma reduz o tempo de tramitação dos processos. Para a implantação desse novo sistema, toda a nossa equipe passou por um treinamento de 40 horas e depois disso é que fomos aprovados para utilização desse novo sistema. Estamos fazendo a atualização dos dados do município para a implantação definitiva, que deve acontecer no próximo mês”, explicou a responsável técnica pela unidade local, Gabriela Bernardes da Silva Stefanini.
O ProConsumidor é um sistema nacional de atendimento ao consumidor que substitui o Sindec (Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor), é mais simples e mais adaptado às necessidades de atuação do órgão. Além disso, apresenta novos recursos e benefícios como possibilidade do consumidor acompanhar o andamento das demandas e permite que as empresas respondam às solicitações de maneira eletrônica, conferindo mais agilidade. “O consumidor vai poder acompanhar a demanda em tempo real, tudo através de um login no site. É um sistema muito mais prático e funcional”, completou Gabriela.
Mesmo com a nova plataforma, o atendimento inicial do consumidor continua sendo feito no Procon. Em Itapira, a unidade funciona de segunda a quinta-feira das 8h00 às 11h30 e das 13h00 às 16h30 na Praça Bernardino de Campos, Box 10, Centro. Os telefones para contato são (19) 3863.7818 e 3843.6888 e há ainda o WhatsApp (19) 99627.9034.