Gazeta Itapirense

Preso homem acusado de ser o ‘Nero Itapirense’  

Está atrás das grades o homem apontado de ser o criminoso que ateou fogo em várias áreas de vegetação de Itapira nos últimos dias. A prisão ocorreu logo no começo da tarde desta segunda-feira, 02.

O cerco começou a fechar depois que A.J.F., de 60 anos de idade, foi flagrado, no dia 22 de agosto, por câmeras de segurança colocando fogo em um terreno perto do Distrito Industrial Juvenal Leite.

Foi aí que a Guarda Municipal de Itapira colocou o seu Centro de Operações e Inteligência (COI) em ação para buscar indícios que levassem até o culpado pelos crimes.

A investigação teve acesso à diversas câmeras de segurança do bairro Santa Bárbara e conseguiu identificar a moto do suspeito, uma Honda/NX Falcon.

É válido destacar que no dia em que foi flagrando ateando fogo no Distrito Industrial, outros sinistros de grandes proporções ocorreram naquela região, com destaque para um nas proximidades do bairro Santa Bárbara que por pouco não chega na central de distribuição da CPFL. Foi nessa ocasião que velas em forma de ‘ninho de fogo’ foram achadas também em terrenos.

O material levantado pelo COI foi levado até a Delegacia de Polícia e, sob o comando do delegado Anderson Cassimiro, uma investigação foi aberta e em seguida pedidos mandados de busca e apreensão e de prisão temporária. O Ministério Público local fez os pedidos e hoje aconteceu a prisão.

Na casa do acusado foram apreendidos um galão com gasolina, uma caixa de fósforo, um embornal azul, a camisa que usou no dia em que colocou fogo na vegetação perto do Distrito Industrial e a motocicleta. Ele nega até o momento a autoria dos crimes e de ser o ‘Nero Itapirense’.

Compartilhe
error: