Presidente da OAB entrega carteiras da Ordem para advogadas
Em uma concorrida cerimônia ocorrida nesta segunda-feira, 05, a presidente estadual da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB SP), Patricia Vanzolini, participou da entrega de duas carteiras da Ordem para advogadas da cidade.
Ela foi recepcionada pelo presidente da OAB de Itapira, Luiz Arnaldo Alves Lima Filho, por advogados e demais convidados. Destaque para a presença dos promotores de Justiça Patrícia Taliatelli Barsottin e Rodrigo Lopes.
As jovens advogadas Elienay Cristina Marcelino de Godoy e Naiabille Letícia Brianti Xavier receberam das mãos da presidente Patrícia Vanzolini a tão esperada carteira da OAB.
A presença da presidente serviu também para discutir projetos que vão fortalecer ainda mais a advocacia local e oficializar o início da reforma da sede da cidade que irá contemplar a troca de pisos, nova pintura e vários serviços de manutenção da Casa da Advocacia e da Cidadania de Itapira.
Antes de aportar em Itapira ela teve agenda nas cidades de Mairiporã e Socorro.
A presença da presidente reforça o trabalho do Programa de Interiorização da Ordem Paulista, que tem se empenhado em ampliar os serviços do Universo OAB SP – composto pela Secional, Subseções, Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP), Escola Superior da Advocacia (ESA) e OABPrev-SP – para a advocacia do interior e litoral do estado.
Assistência Judiciária gratuita
Entre os exemplos recentes da atuação da OAB SP na defesa da advocacia paulista, está a conquista de dois reajustes consecutivos (2022 e 2023) para os profissionais que atuam na Assistência Judiciária gratuita, convênio firmado entre a Ordem paulista e a Defensoria Pública do Estado, que está com inscrições abertas até 15 de março pelo link https://online.defensoria.sp.def.br/portal/
Atualmente, cerca de 40 mil profissionais prestam o serviço em todo Estado. Vale destacar que, no Interior paulista, 84% das comarcas não possuem uma sede da Defensoria Pública. Por isso, é fundamental a parceria com a OAB SP para a realização dos atendimentos, que alcançaram 1 milhão de pessoas no período de um ano – de agosto de 2022 a agosto do ano passado.