Gazeta Itapirense

Presidente da Câmara se reúne com DRS

A presidente da Câmara Municipal, vereadora Beth Manoel (PSL), esteve na tarde desta quarta-feira, 17, no Departamento Regional de Saúde – DRS XIV, em São João da Boa Vista. Na ocasião, foi recebida pelo diretor regional Dr. Benedito Carlos Rocha Westin e pela diretora técnica do Centro de Planejamento e Avaliação Vanessa Marcela Ramos Villela de Andrade.

Durante o encontro, Beth Manoel solicitou mais agilidade no agendamento e encaminhamento de vagas para exames e cirurgias de alta complexidade; interveio a favor das agentes comunitárias de saúde e discutiu a possibilidade de criação de um consórcio regional, com provável sede no município de Itapira.

“A maioria dos municípios, especialmente os de pequeno porte, não possui recursos compatíveis com a implantação de serviços mais especializados, o que os coloca, quase sempre, em situação de dependência em relação aos grandes municípios ou municípios-pólo”, destacou a vereadora.

E continuou: “A criação de um consórcio operacional contribuiria para o planejamento e a estruturação das ações e dos serviços conforme as especificidades e necessidades da nossa região. A união das forças possibilitaria ainda a regionalização na aplicação de diferentes recursos, bem como atividades conjuntas de promoção, proteção e recuperação da saúde da população destes municípios”, finalizou a presidente que pretende levar a proposta ao Executivo.

Compartilhe
error: