(19) 9 8187 9851
contato@gazetaitapirense.com.br 
(19) 9 8187 9851
contato@gazetaitapirense.com.br 
  • 05/09/2020

Prefeitura reforma a mais tradicional quadra esportiva da cidade

Em uma cerimônia bastante discreta, autoridades públicas, colaboradores da Secretaria de Esporte e Lazer e representantes do Lions Clube de Itapira, participaram no final desta sexta-feira,04, da entrega da reforma realizada na Quadra Poliesportiva Lions Clube, localizada ao lado do ginásio de Esportes “Prefeito Benedito Alves Lima”, o Itapirão. Além de reforma total, a quadra recebeu cobertura, um antigo sonho dos praticantes de atividades físicas que frequentam o local.

As autoridades que se revezaram nos discursos protocolares (sem presença de autoridades do Legislativo, em observância à Legislação Eleitoral) foram unânimes em destacar a importância da quadra do Lions Clube, segunda do gênero construída na cidade, com decisiva participação do Lions Clube em agosto de 1965.

Quem primeiro falou, foi o secretário de Esportes Marcos Gasparino Schmidt, que deu destaque à importância do equipamento para a promoção de jogos e competições de modalidades disputadas em ambiente de quadra. Paganini fez menção ao trabalho do Lions em conduzir uma reivindicação que se mostrou “importante e necessária”. O atual prefeito relacionou outros dois equipamentos localizados nas imediações – o ginásio Itapirão e o Estádio Coronel Chico Vieira- que compõe na sua opinião um moderno complexo desportivo, “orgulho dos itapirenses”, todos bem cuidados e que receberam investimentos em melhorias contínuas a partir de 2013, sob sua batuta.

Totonho Munhoz dirigiu elogios à comunidade “leonina” durante a cerimônia

Munhoz fez elogios à qualidade da intervenção feita no local e também fez menção à condição de um equipamento público tradicional e de enorme importância histórica, que a “Quadra Lions Clube” possui. Relembrou o trabalho realizado à época pelo empreendedor José Serra, que foi o primeiro presidente do Lions Clube a partir da primeira metade da década de 1950 e que foi figura proeminente nas conversações que resultaram na construção deste equipamento. “O Lions Clube está umbilicalmente ligado a tudo de bom que Itapira teve”, elogiou.

Paganini: cuidando com carinho do complexo desportivo que abrange também ao Itapirão e ao estádio Coronel Chico Vieira

Foi a segunda entrega de obra do dia. No período da manhã, Paganini participou de outra cerimônia e entrega de quadra coberta, desta vez na Escola Municipal de Ensino Fundamental “Comendador Virgolino de Oliveira”.

 

 

 

 

Últimas Notícias

Guia Comercial

error: